in

Tonalizando, matizando as mechas.

Ola loiríssimas, a maioria das dúvidas das leitoras acaba sendo com tintura e tonalização, principalmente se os cabelos tem luzes, reflexos, mechas.

Com o intuito de ser loira muitas mulheres vão ao salão para fazer esse procedimento que mescla cores loiras claríssimas com o fundo do seu cabelo natural (ou tingido) , mas como todo cabelo loiro, as mechas também tendem a desbotar e  na hora da tonalização , muitas acabam saindo  insatisfeitas do salão sem a mesma tonalidade que as mechas estavam antes, de quando fizeram a primeira vez , com isso, acabam fazendo testes em casa com tinturas e tonalizantes que nem sempre  dão certo!

Vamos deixar claro que:  Se você fizer uso de desamareladores pelo menos 2 a 3 vezes por semana , dependendo do produto que utilizar,  é possível que seu cabelo não desbote , experiência minha que uso shampoo e máscara desamareladora até 3 vezes na semana e não preciso me preocupar com o desbotamento dos fios. A coloração boa, aliada com produtinhos certo da resultado!

Veja alguns Desamareladores que dão resultado:

  1. Shampoo Mahogany para cabelos grisalhos.
  2. Shampoo Cinza Kert.
  3. Shampoo e Máscara Hidrabell.
  4. Amend para cabelos grisalhos.
  5. Mais Shampoos por indicação da Kika, aqui neste artigo.

 

A famosa pergunta:

Como posso tonalizar as mechas e deixar como estava antes?

O ideal para o procedimento ser SUCESSO é recorrer ao mesmo profissional que fez as luzes, mechasExplicar que deseja o mesmo efeito que antes e então retocar a raiz e reforçar as mechas depois tonaliza-las, matificando por igual. Mas, como citado acima, nem sempre o profissional acerta e vem a insatisfação com o salão e a correria pra fazer em casa.

Segue algumas dicas:

  • O pigmento que neutraliza o amarelo é o roxo que na coloração é .2 chamado de irisado ;
  • O pigmento azul neutraliza o laranja, sendo na coloração as tintas que tem o final .1 puxado para o acizentado;
  • Em primeiro lugar tem que saber identificar a cor que ficou no seu cabelo já que pretende fazer tudo sozinha;
  • Dependendo do tamanho do seu cabelo não terá que utilizar uma bisnaga inteira de coloração.

 

A cor escolhida.

 

  • Para as loiras platinadas, o cuidado é essencial, e o tempo de pausa pode ser somente uns 5 minutos, dependendo da pigmentação do seu cabelo. (Por isso que sempre indicamos fazer com o cabeleireiro, porque se deixar além do tempo pode ter surpresas desagradáveis).
  • A cor ideal para tonalizar é 1 a 2 tons acima do seu cabelo, a Kika já usou o tonalizante da Loreal , veja aqui neste artigo, como é dito, o tempo para matizar os cabelos é de 5 minutos.
  • Eu já usei o Keraton Prata, leia sobre ele aqui, para tonalizar os fios, e como meu cabelo estava platinado o tempo de pausa tambem foi de 5 minutos e foi passado puro como indica na embalagem.
  • A Kika também já testou a Color Touch Wella, veja aqui neste artigo, que também possuem diversas nuances para matizar as mechas.

Ter mechas merece os mesmos cuidados que o cabelo loiro tem que ter, por isso desamareladores e hidratações com leave-in com filtro solar vão proteger seu cabelo e a unica diferença vai ser a raíz crescendo .

Agora, você pode tirar todas as suas dúvidas no Forum do Patricinha Esperta que acabou de ser inaugurado, aqui vamos bater papo, trocar receitas e experiências, vamos ajudar umas as outras e trocar idéias sobre produtos que fizeram bem para nossos cabelos, além disso é a nossa porta da amizade!!  

 

Qualquer duvida estou no Forum – Clique aqui e se inscreva!

E no meu email: [email protected]

Beijos
Lucy Viana.

44 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OS LOIROS MAIS COBIÇADOS

Alta Moda / Alfaparf 10.1 e Kit Desamarelador.