Tonalização para Cabelos Loiros Descoloridos!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar sobre a tonalização para cabelos loiros descoloridos.

cab1

O cabelo loiro descolorido, com o passar do tempo, tende a puxar para o reflexo de um tom amarelado e dourado. Para re-alcançar aquele tom bonito e vivo que você havia escolhido e utilizado anteriormente, uma boa dica é fazer uma nova tonalização. Mesmo que ela geralmente já seja feita nos fios logo em seguida de serem descoloridos, os pigmentos vão saindo com as lavagens, principalmente nos fios descoloridos, sendo necessária, para repor a cor desejada, que a aplicação do produto tonalizante seja refeita uma hora ou outra.

E para que a tonalização dure mais no reflexo não amarelado, é ideal que a tintura ou o tonalizante tenha um efeito irisado. Para quem não sabe identificar na tabela de cores, o efeito irisado é o que vem com o 2 após a pontuação na tabela. Por exemplo, o loiro claro é o 8.0, ou apenas 8; o loiro claríssimo é o 9.0, ou apenas 9; o loiro muito claro natural é o 10.0 ou apenas 10; agora um irisado, que geralmente existem a partir dos 9.0, seria por exemplo um 10.2, que seria o loiro muito claro natural irisado, ou o 12.2, geralmente assim ou com o acréscimo do “1” junto ao “2”. O pigmento violeta e representado por este “2” na numeração da tabela. Quando vem com o “1”, significa que ali também foi acrescentado o pigmento cinza ou azul, que tende a puxar um reflexo acinzentado/prateado.

Outra boa dica é tomar cuidado para não tonalizar demais os fios, quando as colorações contém o “11”, isso porque elas contendo o “1”, já significa que ela tem o pigmento cinza ou azul ali, e sendo “11”, significa que ela contém estes pigmentos de forma intensa. Então quando mais descolorido e claro o cabelo estiver, mais rápido esses pigmentos vão agir, e maior é a chance do cabelo chumbar ou manchar.

Agora para quem quer um tom mais limpo, a dica que eu dou é utilizar-se do “21” ou do “12”. Isto porque ambos contém tanto o pigmento irisado/violeta, quanto o cinza ou azul, o que no caso resolve os dois problemas dos fios “desgastados” pelo tempo, resolvendo os problemas com o amarelo e com o laranja. Princípios de colorimetria.

É ideal que o processo seja feito por um profissional, algue´m que tenha prática na técnica, por como afirmei, dependendo do tom do seu cabelo, eles podem facilmente manchar.

E para tonalizar, você não vai precisar super se preocupar em danificar os fios, pois dá pra tonalizar bem os fios utilizando as água oxigenada/emulsão de apenas 10 volumes. Sim, a de 10 volumes! Esta que é a ideal para se depositar pigmentos neutralizadores de cor, não danificando seus fios, e você não tendo que se preocupar em reparar danos profundos depois.

E outra dica valiosíssima, é você prestar atenção no espelho, ao invés do tempo. Isso porque eu já utilizei o kit desamarelador da Alta Moda, por exemplo (que odiei! não resseca nada, mas…) que se não me engano era de 15 minutos. Nos primeiros 5 minutos, quando fui olhar no espelho meus cabelos na altura do 11, acabaram ficando cinza intensos! E isso foi uma tragédia pra mim, pois tive que recorrer a um soap cap.

Por isso, nesses casos (fios loiros são tensos), considero mais ir a cada dois minutos olhar o espelho, ao invés de ficar estático esperando um tempo pré-determinado. Isto porque desta forma, você mesmo vai coordenar o tanto de intensificação você vai querer e achar necessária para os seus fios, vendo de tempo em tempo quando você chega no tom perfeito desejado.

Com essas dicar vai ficar bem mais fácil de você conseguir alcançar uma boa tonalização.

Tonalização para Cabelos Loiros Descoloridos!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *