Tonalizantes e cabelos loiros

como pintar o cabelo em casa 1 - Tonalizantes e cabelos loiros

Tonalizantes e cabelos loiros

Tonalizantes são tintas sem amônia que possuem uma duração média no cabelo de aproximadamente 20 dias. Alguns possuem em sua composição água oxigenada, que faz com que a tinta penetre melhor nos fios, e outros possuem agentes condicionantes que podem até ajudar a tratar os cabelos. Apesar de possuírem água oxigenada, os tonalizantes não clareiam os fios, portanto, se você deseja clarear um ou dons tons dos cabelos, procure usar tinta ou descolorante. Porém, eles são uma boa pedida para quem apenas quer mudar o tom do loiro, mas prefere não usar tinta, pois eles têm um efeito mais suave e danifica muito menos os fios. Os shampoos ou colorações tonalizantes são os queridinhos das loiras pois eles servem pra muitas coisas, e dão um help bem grande para os cabelos amarelados, avermelhados ou alaranjados. Siga algumas dicas de como usar os tonalizantes nos seus cabelos loiros.

Como usar o tonalizante?

Cada tonalizante, de cada marca diferente possui um tempo de ação e uma forma específica de ser usado. Alguns podem ser utilizados nos cabelos secos, outros nos cabelos molhados, devem ficar 20 minutos agindo, outros mais de 40, e depende muito também do seu cabelo. Alguns agem como um shampoo durante o banho, outros já devem ser passados nos cabelos como uma tintura. Um cabelo platinado pode ter muito mais facilidade para absorver a tintura e terá que ficar menos tempo com a tinta, pois senão corre o risco de ficar chumbado. Então siga direitinho as instruções da caixa do tonalizante comprado, ou então procure um cabeleireiro para se informar melhor, ou até para pedir que ele aplique o produto em você.

Tonalizantes e cabelos amarelados

A melhor utilidade dos tonalizantes com certeza é para a matização dos fios e neutralização dos amarelados. Eles possuem um efeito mais duradouro do que os shampoos e máscaras matizadores, dispensando inclusive o uso destes, e sem danificar os fios. Se você possui o cabelo loiro puxado para o amarelado, use um tonalizante de fundo acinzentado ou prata. (nuance loira de reflexo 1).

Tonalizantes e cabelos alaranjados

Para neutralizar os cabelos que estão loiros, mas puxados para um alaranjado, é necessário que você utilize um tonalizante com reflexos esverdeados. Você deve utilizar uma nuance loira mate com reflexo 2 ou 9. Seus cabelos ficarão mais puxados para um dourado, muito mais naturais e bonitos.

Meu cabelo chumbou, o que fazer?

Se eu cabelo chumbou para o roxo (violeta) lave seu cabelo com um shampoo anti-resíduos e coloque algumas gotinhas de vitamina C em gotas nas mãos, quando for aplicar o shampoo. Aproximadamente de 20 a 40 gostas. Faça esse procedimento diariamente, e seu cabelo ficará com um tom bem mais ameno. Dentro de aproximadamente duas semanas seu cabelo voltará ao normal.

Se seu cabelo chumbou para o verde, você pode usar uma receitinha caseira de leite desnatado misturado com um pouco de creme de cabelo e passar nas madeixas diariamente. Usar um bom shampoo de limpeza ou um bom anti-resíduos também lhe ajudará a retirar a coloração verde dos fios.

Qual tonalizante deixa o cabelo platinado?

Se seu cabelo foi descolorido ao máximo, e a sua intenção é platiná-lo, você pode usar um tonalizante especifico para isso. Existem tonaliantes de várias marcas que apenas platinam o cabelo, pois possuem uma nuance acinzentada ou violeta. Mas você também pode usar a violeta genciana ou uma máscara matizadora para isso. Porém, a violeta e a máscara não darão um efeito tão bom quanto os tonalizantes, e provavelmente não durarão tanto nos fios.

Banho de brilho

Você também pode utilizar o tonalizante para fazer uma técnica de matização que trata e neutraliza os fios: o banho de brilho. O banho de brilho nada mais é do que a mistura de um tonalizante de sua preferência com uma máscara hidratante que tenha a cor branca (neutra). Se você possui os fios loiros amarelados ou alaranjados que estão fragilizados, faça um banho de brilho com um tonalizante de nuance 1 (para fios amarelados) ou 2 (para fios alaranjados). Realize o procedimento apenas uma vez por mês. Mesmo que você observar que o tonalizante está desbotando, é melhor esperar um pouco para aplicar novamente, pois os fios podem acabar danificados.

Tonalizantes e cabelos loiros
4.8 (60%) 8 votos

1 Comment

  1. Lenira de vargas

    at

    Oi gostaria de saber qual tonalizante que posso usar pra cabelo castanho média

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.