O que é repigmentação para cabelos loiros?

Conteúdos Nesse Artigo:

Como é a repigmentação nos cabelos loiros?

10590700 473297366106406 133506285273742349 n - O que é repigmentação para cabelos loiros?

O que é repigmentação para cabelos loiros?

Apesar dos cabelos platinados serem lindos, os mesmos são bastante difíceis de serem cuidados, pois requerem ciclos constantes de hidratação, nutrição e reconstrução, além de produtos específicos para não amarelar os fios. Desta forma, evita-se o efeito chiclete, o embaraçamento e o corte químico. Por causa dos cuidados especiais, muitas mulheres decidem escurecer alguns tons para facilitar a rotina corrida do dia-a-dia, chegando ao loiro dourado, ao loiro acobreado, ao loiro médio ou ao loiro escuro. Para a mudança ser feita de forma saudável, a melhor opção é a repigmentação dos fios. Mas, o que é repigmentação para cabelos loiros?

Repigmentação: Tratamento da cor

O tratamento de repigmentação dos fios consiste em devolver cor para os seus cabelos. O seu procedimento é feito de forma diferenciada, do que simplesmente aplicar uma tintura permanente diretamente, o que faz com que as madeixas desbotem rapidamente e voltem a ficar platinadas. Como muitos fatores, tal como, por exemplo, o calor térmico, o meio ambiente e os produtos capilares, amarelam os fios, há mulheres que resolvem assumir o loiro dourado de vez, mas sem aquele aspecto de cor de gema que a oxidação oferece. É o caso da atriz Isabelle Drummond, que aparecia platinada na novela Geração Brasil.

Agora a atriz aparecerá dourada na novela Sete Vidas, graças ao processo de repigmentação, que não deixa os fios desbotarem rapidamente e nem agride ainda mais as fibras capilares sensibilizadas por conta dos danos, da porosidade e do ressecamento. Há quem também faça o procedimento para atingir um escurecimento maior dos fios, chegando ao castanho, como é o caso de Cléo Pires e Bianca Bin, após o término das novelas Salve Jorge e Boogie Oogie. Também é possível preparar os fios loiros para ficarem ruivos, como é o caso dos cabelos de Sophia Abrahão, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti.

Transformando o loiro com a repigmentação

Para quem quer mesmo transformar o loiro platinado em loiro dourado, a repigmentação permite obter o resultado desejado de forma duradoura sem danificar ainda mais os fios, que já estão sensibilizados. Para isso, você vai escolher uma tintura permanente de cor intermediária, ou seja, uma tonalidade que esteja entre o loiro platinado (de numeração 12) e o loiro dourado (de numeração 8). Neste caso, você pode utilizar o loiro bege acinzentado (que possui numeração 10.1). Aplique o produto com água oxigenada volume dez e deixe agir durante vinte minutos, enxaguando tudo logo em seguida. Não use volumagem maior que essa.

Caso seus cabelos estejam impossibilitados de receberem química, você pode substituir a água oxigenada volume dez por água morna, o que fará a repigmentação da mesma forma em conjunto a tintura, só não irá fixar a coloração. Depois disso, há um segundo passo, que é a escolha da cor do seu novo visual. Após secar os fios com o secador, você irá aplicar a tintura permanente de cor loiro dourado com água oxigenada volume vinte, deixando o produto agir durante 34 minutos. Gradualmente você pode diminuir a intensidade da cor com uma máscara matizadora, que não possui nenhuma química agressiva.

Ao invés de fazer as duas colorações no mesmo dia, você pode deixar para fazer a segunda parte da repigmentação alguns dias depois, deixando este período de pausa para o tratamento dos fios, alternando ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução, como manda a tabela de cronograma capilar. Vale lembrar que o tratamento dos fios é importante para quem faz qualquer química, pois, para a cor se fixar no córtex, as escamas das fibras capilares se abrem, impedindo a retenção de água e de nutrientes importantes, então é necessário selar as cutículas e reparar os danos causados pela abertura das mesmas.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.