Manter uniformidade na cor dos cabelos loiros requer super habilidade.
Retoques constantes, mudança do tom, mudanças de marcas, sobreposição de tinturas, descolorações mal sucedidas, tentativas e mais tentativas.
Tudo isso contribui para que nossas madeixas não fiquem no tom desejado da raiz às pontas.
Além do incidente “Socorro, minha raiz ficou mais laranja!”, o oposto também acontece constantemente.
E agora, José?
O que fazer???
Raiz mais Clara do que as Pontas? Evite!
O melhor a fazer é evitar este infortúnio.
A raiz dos cabelos naturalmente possui uma temperatura mais elevada do que as pontas.
O calor do couro cabeludo ativa o produto, fazendo a ação ser mais rápida nas áreas próximas a ele do que no restante do comprimento.
Ademais, os pigmentos artificiais dos tonalizantes e tinturas são mais difíceis remover e/ou alterar do que os pigmentos naturais do cabelo.
Assim sendo, quando intencionamos retocar a raiz, a atenção deve ser redobrada.
O mesmo tom utilizado no comprimento tende a ficar mais claro na parte virgem do cabelo.
Esse ponto é especialmente importante para as “Loiras Aventureiras” (oi!), as quais vivem aplicando tonalizante sobre tonalizante a fim de corrigir os reflexos indesejados.
Extamente por isso dificultamos ainda mais nosso trabalho na hora de retocar e/ou clarear as madeixas.
Por vezes o fio fica tão saturado de pigmentos artificiais que o clareamento máximo somente atinge o típico amarelo-alaranjado.
Se você chegou a se perguntar “Porque meu cabelo não clareia mais?” mesmo após várias descolorações, cuidado.
Seu cabelo provavelmente chegou ao limite máximo de clareamento “seguro”.
Não queira ficar loiríssima a todo custo.
O custo pode ser a vida dos seus fios.
Respeite o Limite do SEU cabelo.
ATENÇÃO: Os mesmos princípios relados acima para tinturas e tonalizantes também são aplicáveis aos clareamentos realizados com descolorantes.
Bom, agora que já sabemos os “Nãos” e “Porquês”, será bem mais fácil de aprender como corrigir (ou tentar).
Segue em:
Pintei mimha raiz com loiro claro acinzentado ficou avermelhado e onde tenho mechas ficou na tonalidade de um loiro .como faço pra tirar o vermelho da raiz
Oi…. descolori o cabelo com o removedor da alfaparf. Depois pintei com 9.1 misturada a 9.0 da cor e ton. Mas mesmo assim ficou escuro na raiz, com o resto laranja e amarelo . Resumindo manchado. .. ns verdade não qria ficar loooirona apenas mudar meu visual ora mai claro pois era 8.1 …. me ajude! !!?
MEU CABELO ESTÁ LOIRO ACINZENTADO NA RAIZ E NAS PONTAS ESTA AVERMELHADO O QUE EU FAÇO PRA IGUALAR COM A RAIZ , ?
SERÁ QUE SE EU POR OXIGENADA DE 30 NAS PONTAS COM A MESMA TINTA DA RAIZ FICARA IGUAL ? PQ PRIMEIRO EU DESCOLORI NA RAIZ FICOU BRANCO NAS PONTAS FICOU MAIS ESCURO, DEPOIS PINTEI DE LOIRO MEL E FICOU LOIRO ACINCENTADO NA RAIZ E AS PONTAS SO CLAREOU UM POUCO; OQUE EU FAÇO ?
oi , meu cabelo era castanho médio, fiz luzes e retoquei este mês as luzes e agora,as pontas ainda continuam por consequência, estão mais escuras. descolorir e e passei ox 10 e tinta 11 mais ainda assim ficou mais escura e meio manchado na raiz do cabelo quase num loiro bem clarinho, creio q num tom 11, e uns 5 dedos abaixo num tom meio amarelado. Gostaria de saber se tem como consertar pois queria minha raiz não tão clara ou se é melhor ir deixando crescer e ir cortando essa parte mais escura. Tenho medo de descolorir e ocorrer corte químico.Gostaria que se possível me indicasse algum produto da amend pois é mais fácil de encontrar na minha cidade.
Karina me ajude,pinto meus cabelos de louro sueco 8,1 da Imédia da loreal.adoro essa cor,só que quando faço a raiz ficar avermelhando.gostaria de saber um jeito de deixa-lo todo por igual o OX é 20 vol. ajude-me
meu cabelo é castanho escuro,e pintei de de louro sueco 8,1 da loreal,adoro essa cor.Mas todas as vezes que faço a raiz ficar avermelhado,me ajude quero continuar ela deixar meus cabelos brancos bem discretos.
Karina, estava fazendo mechas a bastante tempo, porém meu cabelo é muito fino e fica sem forças quando faço mechas, resolvi entao voltar a pintar, o cabelo ficou uma cor bonita mas a rais está laranjaa. HELPPPPPP oq fazer? Será que posso pintar a raiz hj denovo? (pintei ontem) Meu cabelo ta sensivel :@ Bjooo
KARINA MEU CABELO ESTÁ COM A RAIZ ESCURA UM CASTANHO E AS PONTAS LOURO UM 8.1 QUERO ABRIR NOVAS LUZES VC ME RECOMENDA O QUE?TENHO QUE TONALIZAR-LOS OU SO PUXAR AS NOVAS LUZES, BKS
olá!
Descolori meu cabelo e pintei de loiro so que a raiz ficou um loiro muito claro tipo pastel e embaixo mais escuro.O que eu faço para a raiz igualar com a parte de baixo?
Karina, meu cabelo era com tintura castanho escura, fui fazendo luzes e agora, por consequência, minhas pontas estão mais escuras. Tem mais ou menos uns 5 dedos da raiz ao meio do cabelo quase num loiro bem clarinho, creio q num tom 10, e uns 5 dedos abaixo num tom mais mel. Gostaria de saber se tem como consertar ou se é melhor ir deixando crescer e ir cortando essa parte mais escura. Tenho medo de descolorir e ocorrer corte químico.
comigo é ao contrario qdo vou descolorir minha raiz ou pinto com a tinta da alfaparf platinum 11.11 mais osp ela fica mais escura do que o cabelo que ta bem platinado, como retocar sem isso acontecer?
Flor, já aconteceu comigo também… rs
Minha linda, isso acontece porque o cabelo que ainda não recebeu a tintura não consegue ser clareado com apenas uma apliicação.
No meu caso, eu passei a descolorir a raiz com descolorantes mesmo.
Depois matizava com tonalizantes ou Keraton Prata. Aí o cabelo ficava Platinado por inteiro.
Beijossss
sempre qye retoco minha raiz ficaa coisa ´´mai linda´´ ótimas dicas!!!!!!!
Obrigada, flor ^.~
acabei de pintar meu cabelo com um 6.1, o comprimento ficou ótimo, mas a raiz ficou alaranjada, não entendi nada.. será que devo passar o 6.1 novamente semana que vem, ou dar mais um tempo e usar uma outra cor ? eu gostaria de ter a tonalidade 6.1 mesmo, sempre quis meu cabelo da cor das caixinhas.
apenas um tonalizante faria essa correção que eu quero ? qual me indicam ?
O banho de brilho da kert, cinza ou mel chavo resolveriam ? eu quero ele tipo o da Letícia Spiller, só que mais escuro.. ele está com fundo avermelhado .
Minha Linda, não posso lhe dizer…
Depende da cor do seu cabelo.
Nunca usei o Mel, apenas Keraton Prata.
Beijos Mil.
Minha linda, depende.
Depende da cor que está e da cor que vc deseja.
Todavia, correções assim podem ser realizadas com um tonalizante no tom certo.
Beijos mil.
querida, ele era virgem e com californinas nas pontas, passei o 6.1 essa semana.. na parte descolorida ficou da cor certa, mas a parte virgem ficou avermelhado e bem alaranjado na raiz.. eu quero manter a cor castanha, mas com APENAS O FUNDO CLARO. Terei que remover essa cor q passei agora ? ou um tonalizante corrige esse fundo avermelhado ?
O mesmo aconteceu comigo o que vc fez pra corrigir
Se aplicar uma tintura 8.3 com OX 20, ela fica com um tom um pouco mais escuro??
Bjk
Bom, flor… não é bem assim…
se vc a aplicar a mesma tintura na raiz utilizando uma OX mais baixa do que a utilizada para aplicar no restante do cabelo, a tendência será de igualar a tonalidade.
Mas não de “escurecer a cor”.
Explicarei melhor no próximo post ^.~
Beijos Mil.
Ei Karina!! Obrigada!!! Na verdade nem é para a raiz, estou escurecendo meu cabelo aos poucos, está num tom de 9, pela cor das caixinhas, gostaria de chegar num 7, mas acho que vou passar 8 primeiro pra ver como fica, porque tenho medo do 7 ficar escuro de mais. Perguntei da ox também porque na parte de cima do cabelo, onde fica mais em contato com sol, vento… (onde estraga mais), tá mais claro que o resto…
Mas obrigada pela atenção!!
Bjk 😉
Obrigada a você, amore ^.~
Rê, já que está escurecendo, ox baixinha funciona.
Eu mesma escureci meu cabelo com ox de 9! rs
Acho muito prudente usar a tintura 8 ao invés da 7…
Relato pessoal: Fui do loiro platinado ao castanho escuro com um tonalizante 7.77!!! ^.~
Flor, o calor da raiz na hora de aplicar a tintura incide mais sobre o fato de ficar mais claro do que o sol…
Sério! rs Afinal, olha o cabelo dos surfistas, geralmente é mais claro nas pontas…
Enfim… rs
Beijos no coração!