in

Mechas Em 3D – Verão 2012

A grande tendência par ao verão 2012 são as mechas em 3D ou tridimensional, que é uma técnica que ilumina os fios com mechas  em até três tons feitas ao longo de todo o fio, desde a raiz, para garantir naturalidade.

O que as mechas em 3D possuem de diferente das outras e que elas utilizam sobreposição e contraste de cores de uma mesma família para conseguir um efeito de luz e profundidade.

Essa técnica pode ser aplicada em qualquer cor e textura de cabelo, sendo que é recomendado que o corte repicado,meio irregular, para garantir mais movimento e o efeito sobreposto.

Se o cabelo é loiro escuro, o ideal é utilizar mechas sobrepostas nas tonalidades frias e peroladas com alturas de tons diferentes para iluminar e dar profundidade ao mesmo tempo.

Aqui, o ideal é utilizar um tom acinzentado e mais escuro na raiz do cabelo e cores peroladas e frias em mechas finas que começam da raiz e vão até as pontas.

Para quem quer cabelos platinados, o correto é intercalar mechas platinadas com mechas esfumadas em um tom um pouco mais claro que a base natural dos cabelos, finalizando com mechas em louro acinzentado.

Adorei essa novidade pois acho que loiro de uma cor só e cansativo…Gosto do efeito mais natural e é isso que as mechas em 3D proporcionam ao jogar com as cores e criar o efeito de luminosidade e sombra que deixa os fios com aparência mais viva e sofisticada.

O que achei legal é que pode ser misturada com outras técnicas, como o hombré hair, para garantir o resultado desejado.

O ideal é que essa técnica seja aplicada por um profissional, mas a Mariana Oliveira, cabeleireira especialista em loiro, vai ensinar o passo-a-passo aqui para vocês amanhã!

Aguardem!

Beijos

Ju

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ampolas Que Salvam Os Cabelos Loiros!

Passo-a-passo: Mechas em 3D!