Do Loiro para Castanho iluminado como?

Do Loiro para Castanho iluminado como?

tiagosarandyhairdesign - Do Loiro para Castanho iluminado como?

Do Loiro para Castanho Iluminado – Créditos imagem “@tiagosarandyhairdesign”

A decisão de passar do loiro para castanho iluminado deve ser bem pensada. Mesmo que pretenda clarear algumas mechas do cabelo, ainda assim a diferença de tonalidade choca instantaneamente quando colocada, por isso, é inevitável a surpresa de mudança de tom.

Questione-se antes de qualquer mudança.

Se o loiro for a cor que realmente te deixa feliz há bastante tempo, talvez não seja legal trocar o tom. Tem que pensar que aquilo ama no cabelo e que exterioriza pra você é o que precisa te fazer decidir. Agora, se a vontade de mudar for grande e o cabelo loiro já não te faz feliz, então essa é a hora.

Tem Meio-Termo do Loiro para Castanho iluminado?

O meio-termo não existe. Só da impressão de ser isso porque vemos muitos cabelos que parecem loiro, e no fim são castanhos claros iluminados. Por isso, não tem como continuar loira se quer esse tom. Pense que inicialmente seu cabelo terá que ser tonalizado de uma cor escura.

Não tem meio-termo, ou é escuro, ou não tem castanho.

E depois desse castanho no cabelo é que vem as partes a serem clareadas e então entram técnicas, várias técnicas de clareamento que podem ser utilizadas pra iluminar esse cabelo como:

  1. Balayage;
  2. Contourn;
  3. Strobing Hair;
  4. Bronde;
  5. Californianas;

Por isso não basta apenas escurecer e sim pensar como vai clarear e aonde será mais vantajosa a harmonia de tons.

Como fazer a mudança de cor?

Inicialmente para passar do cabelo loiro para castanho iluminado é essencial que o cabelo esteja tratado. Cabelo muito danificado com cutículas abertas não deve passar por qualquer química que seja. É indispensável o tratamento do fio para que a cor que deseja também fique bonita.

O cabelo com a cutícula aberta e porosa não segura a cor, o cabelo desbota facilmente independente da tinta que use, seja permanente, semi ou mesmo tonalizante.

Um cabelo tratado mantem a cor por mais tempo aliado aos produtos certos. Também é possível a transformação sem danos e com resultados maravilhosos.

Pra mudar a cor você vai precisar pintar o cabelo de castanho. Uniformizar o tom é indispensável para fazer o iluminado depois. O auxilio do profissional é indispensável por conta de precisar re-pigmentar o cabelo com a cor de base.

Posso somente jogar o Tonalizante por cima?

Mesmo que coloque qualquer tom por cima do loiro, ele tende a desbotar nos dias que seguem por conta da sua própria porosidade. Não é a toa que é feito a re-pigmentação do fio descolorido para que sua cor natural seja fixada.

Isso não significa que não possa escurecer em casa o cabelo loiro, mas tem que fazer com o produto certo.

O tonalizante não tem fixação e sai facilmente com lavagens. Dependendo do produto sua uniformização não se da nem de primeira aplicação.

Já as tinturas semi-permanentes podem garantir um cabelo loiro escurecido porém precisam de retoque a cada 10 dias com tonalizantes e depois, adiante, a cada 20 dias. Até que a cor se mantenha sem tanto desbotamento. Por isso é importante o tratamento com produto correto e também a pigmentação correta conforme o estado do cabelo.

Também por conta dessa fixação da tintura que o tonalizante não deve ser utilizado como forma de cobrir um cabelo platinado, e sim uma tintura com mais fixação e durabilidade de tom. O tonalizante deve ser o produto utilizado para manter o tom, uniformizando o cabelo todo.

Um cabelo maltratado não tonalizará tão fácil porque a cutícula não vai segurar a cor.

A escolha da cor iluminada

Tiago.sarandyhairdesign - Do Loiro para Castanho iluminado como?

Loiro para Castanho iluminado – créditos imagem “@Tiagosarandyhairdesign”

Pra passar do loiro para castanho iluminado vai ter que contrastar cores específicas para manter a harmonia no cabelo. Isso não significa que as cores que vão dar a luminosidade no fio sejam os brancos, ou platinados.

Muitas vezes as cores para iluminar o castanho são as cores mais quentes, e que passam a impressão de cabelo queimado de sol. Também por conta desse visual mais summer que a procura pelo castanho iluminado é nessa época de calor, verão. A cor também propicia um cabelo que não precisa ser matizado diariamente. É mais natural e não tem que se preocupar com o sol e o desbotamento do cabelo. Que se protegido sofrerá pouco problemas na cor.

O Tempo das Mechas

As luzes ou mechas ou a técnica que se quiser no cabelo para iluminar pode ser feita depois do cabelo já estar uniformizado e com retoque de cor para evitar o desbotamento desse fundo de cabelo. Assim, depois de 15 dias o cabelo já está no tom desejável para prosseguir com as mechas e deixa-las mais natural e com contraste perfeito.

Também pode ser feito tudo na hora e também tonalizado. Tudo depende do profissional e sua habilidade na técnica de clareamento após escurecimento do fio. Também vai depender do estado do cabelo e sua própria porosidade.

O Tratamento pós castanho-iluminado continua

O tratamento mesmo após o cabelo ter escurecido deve continuar o mesmo, pelo menos logo após a transformação. Isso garante que as partes porosas do loiro sejam tratadas para que não se perca a cor colocada.

Loreal Expert Vitamino Color A-OX Kit Colour Protecting

1 2 - Do Loiro para Castanho iluminado como?

Do Loiro para Castanho iluminado como?

Kit de cuidados e potencialização da cor dos cabelos tingidos. Retira os resíduos, desembaraça, hidrata e nutre profundamente, além de proteger a pigmentação dos fios. Mantém a saúde dos cabelos, doa brilho intenso e potencializa a cor. Saiba Mais.

Se manter as lavagens a cada 2 dias e com tratamento de proteção de cor a vantagem será a durabilidade do tom, permanencendo com desbotamento gradual e natural.

Do Loiro para Castanho iluminado como?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.