Como Tirar O “Chumbado” Do Cabelo?

Qual loira nunca chumbou os cabelos? Acho difícil que alguma tenha escapado desse desastre!

O fato é que quase toda loira quer ter fios acinzentados e, por isso, acaba fazendo loucuras… É meninas, com tintura não se brinca, muito menos com tinturas acinzentadas ( tom com final .1), porque pra ficar com o cabelo “da cor de rato” é facinho, facinho…

Quanto mais claro os fios, maior o risco de desastre, já que quanto menos pigmento, mais rapidamente a coloração é absorvida. Então, CUIDADO!

Mas se você tomou cuidado ( ou não!) e acabou com o cabelo cinza, tem umas receitinhas maravilhosas que resolvem o problema!

Vamos Conferir?

Foto: reprodução

Dica n° 1:

Misture  1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 20 vol e aplique nos fios úmidos, massageando  bem.

Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos.

Essa receita é a mais potente e só deve ser feita quando as outras, que ensinarei abaixo, não resolverem o problema.

Dica n° 2

Lave os fios com shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos) e água morna.  Deixe a espuma agir por 5 minutos e enxágue.

Essa é a receita mais segura e, portanto, a que deve se feita primeiro.

Dica n° 3

Misture shampoo anti-resíduos ( 3 colheres) com um pouco de pó descolorante ( 1 colher) e aplique nos fios. Massageie por 5 minutos e enxágue.

Todas essas opções ressecam bastante os fios, mas nada que uma boaaaaa hidratação não resolva!

Beijos

Ju

34 Comments

  1. Lizza Rocha

    30 de outubro de 2014 at 11:28

    Olá! Estou lendo suas dicas e as achei ótimas.
    Mas vejo que a maioria gosta do tom platinado ou palha…

    ME AJUDE! Tenho cabelo castanho, mas faço mechas há muito tempo. Gosto do loiro bem dourado, acho que o cabelo fica com ar de saudável, brilhante…
    Refiz as mechas no salão. O tom do comprimento está loiro dourado ainda, mas as mechas da frente estão cinzas, sem vida. Tenho certeza que foi o tonalizante… Pedi para ela não pôr. Está feio demais, pareço velha…
    Não quero voltar nesse salão. Por favor me indique algo que deixe-as douradas.

    Muito obrigada!!!!

  2. marcellegrandini

    1 de setembro de 2013 at 16:41

    Socorro. Tenho luzes pretas e luzez cinzas…estoi igual uma velha meu cabelo esta
    O ee escuro e as luzes ficaram horriveis.. posso passar cewin…tto. com medo..estou pessima , as luzes vao clarear e as escurss sao tintas……o q faco

  3. tati biagiotti

    14 de julho de 2013 at 17:35

    passei o loiro 10.1 da loreal e meu cabelo ficou cinza nas pontas, se eu passar o cewim com o creme branco só nas pontas acinzentadas vai dar muita diferença do restante do cabelo? ou devo passar na cabeça toda?

  4. Angel

    4 de julho de 2013 at 22:32

    Olá meninas, estou desesperada!,,,,fui no salão fazer mechas escuras e loiras com o fundo já loiro… As mechas loiras ficaram meias brancas e outras cinza e meu loiro do fundo ficou escuro …será q esse Cewin resolve mesmo? Que cor ele deixa? Aguardo

  5. Rute

    7 de abril de 2013 at 8:28

    Eu uso 12.1 no cabelo todo ontem fui na cabeleireira p fazer mexas invertidas ela usou chocolate p fazer mexas invertidas e diz q deu um banho de queratina meu cabelo ficou cinza socorro como tirar esse chumbado todo ?

  6. Carla

    5 de abril de 2013 at 18:33

    Descolori o cabelo ate amarelo gema-de-ovo e pintei de roxo. Ficou lindo no incio mas como sabemos o roxo neutraliza o amarelo.. como foi pigmentado, quando usei dekapcolor pra mudar a cor para um verde BUM! O cabelo estava TODO cinza onde devia estar o “loiro”. Ainda está assim na verdade, e o cinza é forte, chumbou bem. O que faço? Será que o anti resíduos + vit. C funciona? Já até comprei a vitamina, preciso tirar isso logo porque sair com as madeixas assim está um horror! Aparento estar mais velha, está horrível 🙁 Um cinza meio verde e azul. Não quero de jeito nenhum ter que descolorir por cima, novamente!

  7. Maria

    2 de fevereiro de 2013 at 13:15

    Elcy,
    Obrigada pela ajuda!!! Usei a dica do Cewin e deu certo. Saiu o azul. Mas a minha raiz laranja eu não sei o que fazer!!! Será que posso passar um tonalizante somente nessas raizes alaranjadas? Teria que ser um acizentado. Sempre uso o 8/81 da Color Touch, L’oreal, e nunca ficou chumbado. Esta ultima vez quem deixou azul e laranja foi a cabeleireira. As minhas mechas escuras são meio chocolate. Não queria escurecer minha raiz. E se eu passar aquela mistura de shampoo, descolorante e oxigenada na rai, será que clareia???

  8. rose

    2 de fevereiro de 2013 at 9:43

    passa o cewin gotas (vitamina c de farmacia) com um pouquinho de creme nas mechas q ficam azulasa, esverdeadas ou chumbadas, tanto faz, passe nas mechas deixe unn30 minutinhos e lave. Se precisar repita a operação no mesmo dia mesmo. Ja chumbaram mechas na parte superior da minha cabeça onde nao tem como esconder…ai q ódio. Fiz isso e ficou loirinho limpo. Boa sorte. Quanto a raiz laranja…ja que fez luzes invertidas passe um tom de cinza 6.1 ou 7.1 se as inversas foram conza, ou um marrom claro se as inversas foram chocolate.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *