Como Tirar O “Chumbado” Do Cabelo?

Foto: reprodução
OFERTAS de Verão AQUI


Qual loira nunca chumbou os cabelos? Acho difícil que alguma tenha escapado desse desastre!

O fato é que quase toda loira quer ter fios acinzentados e, por isso, acaba fazendo loucuras… É meninas, com tintura não se brinca, muito menos com tinturas acinzentadas ( tom com final .1), porque pra ficar com o cabelo “da cor de rato” é facinho, facinho…

Quanto mais claro os fios, maior o risco de desastre, já que quanto menos pigmento, mais rapidamente a coloração é absorvida. Então, CUIDADO!

Mas se você tomou cuidado ( ou não!) e acabou com o cabelo cinza, tem umas receitinhas maravilhosas que resolvem o problema!

Vamos Conferir?

Foto: reprodução

Dica n° 1:

OFERTAS de Verão AQUI


Misture  1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 20 vol e aplique nos fios úmidos, massageando  bem.

Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos.

Essa receita é a mais potente e só deve ser feita quando as outras, que ensinarei abaixo, não resolverem o problema.

Dica n° 2

Lave os fios com shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos) e água morna.  Deixe a espuma agir por 5 minutos e enxágue.

Essa é a receita mais segura e, portanto, a que deve se feita primeiro.

Dica n° 3

Misture shampoo anti-resíduos ( 3 colheres) com um pouco de pó descolorante ( 1 colher) e aplique nos fios. Massageie por 5 minutos e enxágue.

Todas essas opções ressecam bastante os fios, mas nada que uma boaaaaa hidratação não resolva!

Beijos

Ju

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • Lizza Rocha
    • 30 de outubro de 2014
    Responder

    Olá! Estou lendo suas dicas e as achei ótimas.
    Mas vejo que a maioria gosta do tom platinado ou palha…

    ME AJUDE! Tenho cabelo castanho, mas faço mechas há muito tempo. Gosto do loiro bem dourado, acho que o cabelo fica com ar de saudável, brilhante…
    Refiz as mechas no salão. O tom do comprimento está loiro dourado ainda, mas as mechas da frente estão cinzas, sem vida. Tenho certeza que foi o tonalizante… Pedi para ela não pôr. Está feio demais, pareço velha…
    Não quero voltar nesse salão. Por favor me indique algo que deixe-as douradas.

    Muito obrigada!!!!

    • marcellegrandini
    • 1 de setembro de 2013
    Responder

    Socorro. Tenho luzes pretas e luzez cinzas…estoi igual uma velha meu cabelo esta
    O ee escuro e as luzes ficaram horriveis.. posso passar cewin…tto. com medo..estou pessima , as luzes vao clarear e as escurss sao tintas……o q faco

    • tati biagiotti
    • 14 de julho de 2013
    Responder

    passei o loiro 10.1 da loreal e meu cabelo ficou cinza nas pontas, se eu passar o cewim com o creme branco só nas pontas acinzentadas vai dar muita diferença do restante do cabelo? ou devo passar na cabeça toda?

    • Angel
    • 4 de julho de 2013
    Responder

    Olá meninas, estou desesperada!,,,,fui no salão fazer mechas escuras e loiras com o fundo já loiro… As mechas loiras ficaram meias brancas e outras cinza e meu loiro do fundo ficou escuro …será q esse Cewin resolve mesmo? Que cor ele deixa? Aguardo

    • Rute
    • 7 de abril de 2013
    Responder

    Eu uso 12.1 no cabelo todo ontem fui na cabeleireira p fazer mexas invertidas ela usou chocolate p fazer mexas invertidas e diz q deu um banho de queratina meu cabelo ficou cinza socorro como tirar esse chumbado todo ?

    • Carla
    • 5 de abril de 2013
    Responder

    Descolori o cabelo ate amarelo gema-de-ovo e pintei de roxo. Ficou lindo no incio mas como sabemos o roxo neutraliza o amarelo.. como foi pigmentado, quando usei dekapcolor pra mudar a cor para um verde BUM! O cabelo estava TODO cinza onde devia estar o “loiro”. Ainda está assim na verdade, e o cinza é forte, chumbou bem. O que faço? Será que o anti resíduos + vit. C funciona? Já até comprei a vitamina, preciso tirar isso logo porque sair com as madeixas assim está um horror! Aparento estar mais velha, está horrível 🙁 Um cinza meio verde e azul. Não quero de jeito nenhum ter que descolorir por cima, novamente!

    • Maria
    • 2 de fevereiro de 2013
    Responder

    Elcy,
    Obrigada pela ajuda!!! Usei a dica do Cewin e deu certo. Saiu o azul. Mas a minha raiz laranja eu não sei o que fazer!!! Será que posso passar um tonalizante somente nessas raizes alaranjadas? Teria que ser um acizentado. Sempre uso o 8/81 da Color Touch, L’oreal, e nunca ficou chumbado. Esta ultima vez quem deixou azul e laranja foi a cabeleireira. As minhas mechas escuras são meio chocolate. Não queria escurecer minha raiz. E se eu passar aquela mistura de shampoo, descolorante e oxigenada na rai, será que clareia???

    • rose
    • 2 de fevereiro de 2013
    Responder

    passa o cewin gotas (vitamina c de farmacia) com um pouquinho de creme nas mechas q ficam azulasa, esverdeadas ou chumbadas, tanto faz, passe nas mechas deixe unn30 minutinhos e lave. Se precisar repita a operação no mesmo dia mesmo. Ja chumbaram mechas na parte superior da minha cabeça onde nao tem como esconder…ai q ódio. Fiz isso e ficou loirinho limpo. Boa sorte. Quanto a raiz laranja…ja que fez luzes invertidas passe um tom de cinza 6.1 ou 7.1 se as inversas foram conza, ou um marrom claro se as inversas foram chocolate.

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: