Como Pré-Pigmentar o Cabelo?

como pre pigmentar o cabelo - Como Pré-Pigmentar o Cabelo?

Bommmm, agora que já expliquei porque é necessário pré-pigmentar um cabelo originalmente platinado antes de escurecê-lo, vamos ver como é que se faz a coisa, tá?

Existem várias técnicas de pré-pigmentação, mas a de hoje é a que a Vivi faz ,certo?

A primeira coisa  a fazer é aplicar nos cabelos todo o conteúdo do tonalizante presente na bisnaga.

A cor do tonalizante pode ser a mesma cor a ser utilizada nas luzes inversas ou na coloração, ou uma cor de um tom mais escuro que o tom base.

Massageie o cabelo e deixe agir por 10 minutos. Passado esse tempo, sem enxaguar, aplique a mistura de 1 bisnaga tonalizante diluída na emulsão oxidante e deixe agir por 15 minutos, enxaguando em seguida.

Simples né? Mas faz uma diferença enorme no resultado final, pois garante uma maior fixação da cor, o que evita o desbotamento.

Já falei por AQUI da repigmentação (basicamente a mesma coisa!), que, no método indireto, é feita da seguinte forma:

“No método indireto de repigmentação é preciso usar uma coloração um tom mais claro do que o que a gente quer atingir misturado com oxidante de 10 volumes e aguardar por 15 ou 20 minutos.

Após esse tempo, lava-se o cabelo, faz uma pré-secagem e aí sim aplica-se a coloração do tom que a gente quer.

Nesse caso, é mais comum o uso de tons quentes, que vão do acobreado ao vermelho.

Assim, se o cabelo está no tom 12 e você quer chegar no tom 8, primeiro aplica a coloração 9 e depois do enxague aplica a coloração 8 com oxidante de 20 volumes.”

A Vivi prefere o primeiro método, pois ela diz que é mais eficaz, sobretudo quando o cabelo está muito danificado.

Beijos

Ju

[email protected]

4 Comments

  1. Maria Victória de Souza

    at

    Olá, eu fiz uma cagada de ir em um cabeleireiro qualquer e ele estragou meu cabelo. Meu cabelo era castanho claro com mechas ruivas, virgem, totalmente natural. Porém ele afirma “abriu demais o seu cabelo “, meu cabelo ficou uma mistura de loiro claro, com mecha cinza, uma coisa horrível. Gostaria de saber o que fazer, não queria gastar muito para corrigir meu cabelo…

  2. Lucas

    at

    Olá, tenho uma dúvida, eu descolori os meus cabelos pois tenho a intenção de chegar no loiro clarissimo acinzentado (9.1) pois meu cabelo natural é castanho claro e não daria tanta diferença com o tom da raiz e eu não gosto de chamar atenção, porém, meu cabelo clareou até platinar na descoloração e quando passei a tinta e tirei, fui fazer a reconstrução em seguida e aparentemente a tinta foi junto na hora de enxaguar o cabelo. Eu devo fazer alguma dessas técnicas para que eu consiga pintar de 9.1 o meu cabelo que é bem mais claro do que o tom que desejo mas que ainda assim é um tom de loiro claro?

  3. Fiz luzes no meu cabel0, ficou muito claras, quase um platinado, pelo fato de estar com o cabelo escuro, fiquei desesperada, porque ficou as luzes muito clara, como não tinha informação sobre pré-pigmentação, fiz uma coloração com loiro escuro, mas não gostei do resultado, ficaram com reflexos cinza, meio chumbo, o que posso fazer agora para corrigir este problema no meu cabelo. Pelo a gentileza para me passar um e-mail. agradeço a atenção.

  4. adorei sua dica. mas eu quero saber como mudar um cabelo loiro p/ o acizentado e se precisa descolorir totalmente o loiro p/ colocar o acizentado? sendo q/ a raiz esta caindo o loiro e se é preciso retocar a raiz com o loiro e depois descolorir e colocar o acizentado?por favor mim responda preciso urgentemente de sua resposta.beijos obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.