in

Como Fazer O Ombré Hair?

O Ombré hair, além de lindo, é super simples de ser feito.

Eu ainda acho que tintura tem que ser feita no salão, mas como muita gente pediu informações sobre a maneira de fazer o Ombré Hair resolvi fazer o post.

Antes de pensar em aplicar a técnica, lembrem do que eu falei sobre compatibilidade de químicas e teste da mecha, tá? Com os cabelos todo o cuidado é pouco!

Para fazer o Ombré Hair em casa  é preciso ter em mãos :pente, luvas, pincel, vasilha para tintura, ox 30 volumes , pó descolorante, papel alumínio para mechas, uma tinta de nuance que seja um pouco mais clara que a cor natural dos cabelos.

Para matizar, recomendo  tinturas na altura de tom 8 para mechas mais discretas e 10 para louros mais claros.

Embora possa ser feito com tonalizantes, o ideal é que se utilize um descolorante, com ou sem amônia, como o L’Oreal Platinium ou mesmo um Kit clareador como o Kit de Mechas da Koleston.

Vamos ao passo a passo!

1-Primeiro é preciso separar algumas mechas finas do cabelo e aplicar o descolorante a partir da metade do comprimento até as pontas. São poucas mechas e elas precisam estar bem espalhadas.

2- A altura e a espessura das mechas devem ser desiguais, para que o resultado fique mais natural. isso evita, também, aquela divisão artificial entre a cor natural e a cor das mechas.

3- Algumas mechas finas são feitas um pouco mais acima, já perto da raiz, para suavizar o tom natural dos cabelos. É  preciso ter cuidado para não manchar o cabelo, por isso as mechas devem ser separadas com papel alumínio.

4- O descolorante vai agir por, no máximo, 40 minutos. É importante que a cor fique em um degradê suave, por isso o tempo de ação do descolorante varia muito. Deixar o descolorante agir por muito tempo pode clarear demais os fios, resultando em um contraste exagerado.

5- Após o tempo de ação, os fios devem ser enxaguados em abundância para remover completamente o descolorante.

6- Matize os fios com a cor de sua preferência deixando o matizante agir por no máximo 5 minutos.

7- Como o descolorante resseca os fios é importante repor os nutrientes, a água e a queratina perdida durante o processo, por isso a hidratação é fundamental após o enxágue.

Pronto! Para manter basta fazer hidratações semanais e retocar a cada quatro meses!

Beijos

Ju

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ombré Hair

Recupere seus fios com a Cauterização Capilar!