in ,

AmeiAmei

Como Escurecer o Platinado?

Eu passei muito tempo querendo um loiro branco e quando consegui achei a coisa mais esquisita da vida, porque me envelheceu muito, então posso entender perfeitamente o desejo que muitas platinadas possuem de escurecer os fios.

A técnica mais utilizada é a de mechas inversas, mas pode-se  pintar ou tonalizar, que são procedimentos simples e que  funcionam bem  se forem tomados os devidos cuidados.

O grande segredo ao fazer mechas inversas ou escurecer um cabelo muito claro chama-se pré-pigmentação.

O que acontece é o seguinte: quando usamos descolorantes ou tinturas muito claras, que deixam os fios bastante claros ou platinados, o cabelo perde a grande maioria dos pigmentos naturais, já que é necessário retirar os pigmentos existentes para que a nova cor seja depositada nos fios.

O problema é que quando o cabelo perde esses pigmentos, não adianta escurecer sem antes pré-pigmentar os fios, pois a cor não vai fixar e o cabelo vai desbotar muito rápido, voltando a cor anterior.

Assim, é necessário repor esses pigmentos para em seguida fazer as mechas inversas, a tonalização ou a coloração.

Vale lembrar que mesmo pré-pigmentando antes, o cabelo ainda desbotará um pouco durante as lavagens e, por isso, é necessário fazer um banho de brilho mensal para manter a cor viva.

O banho de brilho deve ser feito com o mesmo tonalizante usado na pré-pigmentação.

Para isso, basta misturar um pouco do tonalizante com a máscara de hidratação e deixar agir nos fios por 10 minutos em média.

No próximo post explico como fazer a pré-pigmentação, tá?

Beijos

Ju

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Pré-Pigmentar o Cabelo?

Óleo Essencial de Copaíba: Pra Fazer o Cabelo Brilhar!