Color Perfect e Color Touch – Saiba as Diferenças

Color Perfect e Color Touch qual Comprar?

Diferenças - Color Perfect e Color Touch - Saiba as Diferenças

Color Perfect e Color Touch – Saiba as Diferenças

Quando não se sabe a diferença entre as colorações a coisa fica meio complicada na hora de pintar em casa e sozinha. Por isso hoje vamos contar as diferenças entre as colorações Color Perfect e Color Touch, pra não ter erro na hora da escolha da tinta, e pra entender também pra quem e pra quê ela vai servir no seu cabelo!

Não é fácil assim sair pintando o cabelo com qualquer tinta sem saber o que vai dar! As colorações tem muita diferença entre si mesmo sendo da mesma marca, ou até tendo as mesmas nuances, muda muita coisa no resultado. E isso conta a durabilidade da cor e fixação.

Pra entender as diferenças entre Color Perfect e Color Touch

O que são tinturas permanente?

No mais “grosso” modo de entender, as tinturas permanentes ficam por mais tempo no cabelo, tem maior fixação na fibra capilar. Seu pH é diferente de outras tonalizações e adere ao córtex sem sair com lavagens. O oxidante utilizado depende do procedimento realizado no cabelo.

O que são tinturas temporárias?

As tinturas temporárias chamamos de tonalizantes. Os tonalizantes não fixam de modo permanente no cabelo. Sua fixação dura o tanto quanto lava os cabelos, porque tem um determinado numero de lavagens que consegue manter a cor. Seu pigmento e modo de uso é totalmente diferente das tinturas permanentes. Usa-se oxidante de baixa volumagem, em alguns casos não tem o uso do oxidante.

No caso de Color Perfect e Color Touch a Color Perfect é uma tintura permanente e a Color Touch um tonalizante.

O que são Color Perfect e Color Touch

As duas tinturas são da Wella Professionals tem qualidade garantida para todos os tipos de cabelo e cada uma à sua respectiva função no cabelo.

  • 1- A Color Perfect tintura permanente garante até 100% de cobertura de fios brancos, fixação e durabilidade no tom, além de cor luminosa e intensa.
  • 2- Já a Color Touch tonalizante é livre de amônia e conta com ceras naturais e com proteínas além da tecnologia lightcolor com ingredientes que fazem uma cor mais brilhante e luminosa. Cobre até 80% dos cabelos brancos, e tem alto padrão de excelência garantindo a intensidade na cor tão perfeita quanto a coloração permanente;

Qual a diferença no modo de uso Color Perfect e Color Touch

Tem muita diferença no modo de uso da Color Perfect e Color Touch. Por exemplo, a Color Perfect deve ser usada nos cabelos secos  e sua pausa no cabelo pode ser até de 45 minutos, dependendo o procedimento! Já a Color Touch deve ser utilizada nos cabelos úmidos e sua pausa não passa de 20 minutos.

Veja a seguir a descrição do passo a passo:

Color Perfect: 

Com os cabelos secos, divida o cabelo em 4 partes e comece a aplicação da mistura (bisnaga de tinta + água oxigenada) na raiz, enluvando os fios com a tintura do comprimento até as pontas. Aguarde o tempo de pausa indicado pelo fabricante.

Color Touch:

Após lavar os cabelos e com ele ainda úmidos, misture 1/2 tonalizante com um frasco de 60 ml de emulsão (loção ativadora); aguarde de 15 a 20 minutos e enxague até sair todo o produto e proceda com o tratamento .

Mesmas cores da Color Perfect e Color Touch

Sim. Elas podem ter a mesma cor, a Color Perfect e Color Touch e ainda assim suas características e uso serão diferentes. Por exemplo:

A Color Perfect tem a tintura de cabelo na cor 9.01 e a Linha Color Touch também tem a mesma cor. Mas a nuance da Color Perfect é uma coloração permanente para a pessoa ter o cabelo naquele tom, já o tonalizante 9.01 é utilizado para uniformizar, manter a cor e até matizar o cabelo estando 1 tom a menos do que a nuance utilizada.

Pra quem é indicado Color Perfect e Color Touch

A coloração Color Perfect permanente deve ser utilizada por quem esta querendo uma transformação permanente e não pensa em mudar a cor do cabelo tão já! Suas nuances podem escurecer e clarear tons e todas garantem brilho e 100% de cobertura de brancos.

Já a Color Touch tonalizante é utilizado por quem quer reavivar a cor, utilizar nuances diferentes nos reflexos do cabelo, tonalizar mechas, corrigir desbotado e dar mais intensidade nos fios, além de poder até matizar cabelos em pouco tempo e com mais durabilidade que as máscaras matizadoras!

Juntas e aliadas na mesma coloração a Color Perfect e Color Touch podem personalizar cores, transformando-as em exclusivas da marca.

Para um diagnóstico mais preciso de qual dessas colorações é a melhor para seu cabelo, consulte um profissional!

Color Perfect e Color Touch – Saiba as Diferenças
4.4 (55%) 12 voto[s]

1 Comment

  1. Pingback: Como usar Special Mix Color Perfect - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.