in

Repigmentação Capilar

Já aconteceu de pintar o cabelo com uma cor super clara, surtar com o resultado e querer voltar a cor anterior? Pois bem, isso é possível com a  repigmentação, que nada mais é que  um processo pra trazer de volta o tom natural ou anterior do cabelo, abrindo para novas cores.

Esse recurso é muito utilizado para quem deseja escurecer mais de três tons com o objetivo de retornar ao fundo de clareamento anterior e também para alcançar uma cor mais uniforme.

Para fazer a repigmentação existe o método direto e o indireto, de forma que a porosidade dos fios e a cor atual do cabelo é quem vai determinar qual método deverá ser utilizado.

Quanto mais poroso e frágil os fios estiverem, maior será a dificuldade para conseguir escurecer os fios e/ou voltar a cor anterior, pois as cutículas abertas facilitam o desbotamento. Além disso, o cabelo descolorido perde alguns constituintes naturais como a melanina, o que torna ainda mais difícil a fixação do novo pigmento.

 No método indireto de repigmentação é preciso usar uma coloração um tom mais claro do que o que a gente quer atingir misturado com oxidante de 10 volumes e aguardando por 15 ou 20 minutos. Após esse tempo, lava-se o cabelo, faz uma pré-secagem  e aí sim aplica-se a coloração do tom que a gente quer.

Nesse caso, é mais comum o uso de tons quentes, que vão do acobreado ao vermelho.

Assim, se o cabelo está no tom 12 e você quer chegar no tom 8, primeiro aplica a coloração 9 e depois do enxague aplica a coloração 8 com oxidante de 20 volumes.

O método direto é feito acrescentando na coloração o pigmento ausente no cabelo para neutralizar ons tons indesejados. Esse método é mais indicado para obter um resultado de cor uniforme quando os fios estão manchados.

Essas noções de colorimetria são boas pra gente saber se virar quando alguma bomba acontece, né?

Beijos

Ju 

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Evitar Os Principais Desastres da Tintura

Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!