Porque Meu Cabelo Não Ficou Com A Cor Igual Da Caixinha De Coloração?

Já que essa semana foi dedicada aos erros de coloração, vamos falar um  pouquinho de um erro super comum: a escolha da cor!

Acontece assim: a pessoa tem o cabelo castanho ( ou qualquer outra cor) e resolve que quer loiro ( ou qualquer outra cor). daí ela corre na farmácia, compra o kit de colocação na cor que ela quer e após a coloração percebe que a cor não tem absolutamente nada a ver com a cor da caixinha ( ou da tabela de coloração).

Por que isso acontece?

Acontece por um conjunto de motivos! Primeiro que cada cabelo é único, tem um fundo de coloração único, tom de matriz único e reage completamente diferente de qualquer outro, então é praticamente impossível, exceto se o cabelo estiver branco  ( fundo branco pega qualquer cor), que todo cabelo fique exatamente da cor da caixinha.

Assim, se o seu fundo de clareamento tende para o vermelho e o da sua vizinha tende para o laranja, vocês podem ter o cabelo da mesma cor e usar a mesma tintura, mas cada uma sairá com um resultado diferente, pois o fundo de clareamento é determinante na cor final do cabelo.

Como cada cabelo tem, também, um tom de matriz diferente, com uma cor única de pigmentos naturais que serão revelados na aplicação da coloração com o oxidante, cada cabelo terá “revelada” uma cor específica.

Caso o cabelo já tenha alguma coloração, luzes ou mechas, esses pigmentos já reagirão de forma diferente.

Outra coisa super importante, mesmo que tenham numerações iguais ( tipo 9.1 da marca X e 9.1 da marca Y) é preciso ressaltar que as tintas são diferentes. Existe uma tabela, que é universal, de cores ( ou tons) de base ou de fundo, mas cada marca tem uma nuance diferente de uma mesma cor, gerando pequenas variações que fazem diferença sim.

Eu, por exemplo, só uso o Loiro Nórdico Claríssimo, da Itallian Color, e não mudo de jeito nenhum, porque nenhuma outra tinta, tendo a mesma numeração, deixa meu cabelo da cor que ele deixa, porque essas pequenas variações de cada marca podem criar reflexos que resultam em cores levemente diferentes.

Complicado, né? Por isso tenham cuidadoooooo!

Beijos

Ju

4 Comments

  1. Lana

    8 de junho de 2012 at 12:58

    Olá galera, gostaria que alguém me falasse que se um cabelo com progressiva eu posso usar a tinta Loiro Nórdico Claríssimo, da Itallian Color?
    Grata!

  2. Amanda Kreves

    6 de dezembro de 2011 at 9:01

    É uma verdade, por isso a Alfaparf possui a linha de coloração Evolution of the Color, devido à sua refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição. Ela tem máxima cobertura e máximo poder clareador, reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos, fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas e cores visivelmente mais duradouras

  3. Camila

    25 de novembro de 2011 at 23:31

    pena que geralmente quando a gente compra a caixinha eles
    não especificam isto,só mesmo o tradicional que tintura não clareia tintura e etc
    eles deveriam tbem dar mais atenção em relação a cor de fundo,tom de matriz,como dito acima
    porque não tem coisa mais frustante do que ,quando a gente pinta o cabelo pensando
    que vai ficar um luxo só,com a cor desejada e quando vai ver ta aquele resultado
    frustante!!
    POXA ASSIM NÃO DÁ!
    :/

  4. Jane

    25 de novembro de 2011 at 21:04

    Muito bom o post!
    Tenho uma dúvida, não sei se vc poderia me responder..Sempre pintei meu cabelo e junto fazia luzes para ter um tom que queria, mas infelizmente parei de pintar pois o tom da raiz sempre me deixava desapontada, talvez eu que ñ achei a tintura certa..Mas não curto tom meio laranja na raiz ( meu cabelo é castanho médio). Usava aquela da Wella cor perola n° 82 achava lindo o tom em cima das luzes e meu cabelo já tinha muitas luzes e mechas.
    Agora optei só pelas luzes mesmo, pois percebi que agrediu menos e não tenho que retocar a cada 15 dias tmb , que era um saco rs..
    Mas ñ abro mão do loiro, gosto do platinado..
    Então quero saber se sabe de quanto em quanto tempo eu posso fazer luzes, tipo de 1 em 1 mês pode? Que não curto que fique meio escuro na raiz…

    Beijos e obrigada!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *