in

Porque Meu Cabelo Não Ficou Com A Cor Igual Da Caixinha De Coloração?

Já que essa semana foi dedicada aos erros de coloração, vamos falar um  pouquinho de um erro super comum: a escolha da cor!

Acontece assim: a pessoa tem o cabelo castanho ( ou qualquer outra cor) e resolve que quer loiro ( ou qualquer outra cor). daí ela corre na farmácia, compra o kit de colocação na cor que ela quer e após a coloração percebe que a cor não tem absolutamente nada a ver com a cor da caixinha ( ou da tabela de coloração).

Por que isso acontece?

Acontece por um conjunto de motivos! Primeiro que cada cabelo é único, tem um fundo de coloração único, tom de matriz único e reage completamente diferente de qualquer outro, então é praticamente impossível, exceto se o cabelo estiver branco  ( fundo branco pega qualquer cor), que todo cabelo fique exatamente da cor da caixinha.

Assim, se o seu fundo de clareamento tende para o vermelho e o da sua vizinha tende para o laranja, vocês podem ter o cabelo da mesma cor e usar a mesma tintura, mas cada uma sairá com um resultado diferente, pois o fundo de clareamento é determinante na cor final do cabelo.

Como cada cabelo tem, também, um tom de matriz diferente, com uma cor única de pigmentos naturais que serão revelados na aplicação da coloração com o oxidante, cada cabelo terá “revelada” uma cor específica.

Caso o cabelo já tenha alguma coloração, luzes ou mechas, esses pigmentos já reagirão de forma diferente.

Outra coisa super importante, mesmo que tenham numerações iguais ( tipo 9.1 da marca X e 9.1 da marca Y) é preciso ressaltar que as tintas são diferentes. Existe uma tabela, que é universal, de cores ( ou tons) de base ou de fundo, mas cada marca tem uma nuance diferente de uma mesma cor, gerando pequenas variações que fazem diferença sim.

Eu, por exemplo, só uso o Loiro Nórdico Claríssimo, da Itallian Color, e não mudo de jeito nenhum, porque nenhuma outra tinta, tendo a mesma numeração, deixa meu cabelo da cor que ele deixa, porque essas pequenas variações de cada marca podem criar reflexos que resultam em cores levemente diferentes.

Complicado, né? Por isso tenham cuidadoooooo!

Beijos

Ju

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Cabelo Manchou, e Agora?

Os Benefícios Da Manteiga De Karité Para os Cabelos