in

Pintei de Loiro e Ficou Verde, Porque?

Os estragos decorrentes de colorações mal feitas são muitos, mas um que acontece muito com as loiras é esse: clareia o cabelo e os fios ficam verdes!

Eu tenho MUITO receio de mexer com a cor do cabelo em casa justamente porque meu fundo de coloração é avermelhado e a coisa mais fácil do mundo é eu acabar com a cabeça laranja, tal qual um cone de sinalização.

Mas é lógico que, sem juízo que sou, já testei várias colorações sozinha e já ganhei fios verdes também. Porque isso acontece?

Acontece porque a coloração foi mal feita e porque é preciso ter um conhecimento em colorimetria para não escolher a cor errada. Meu erro maior era correr para os pigmentos acinzentados ou mate  ( é o que todooooo mundo quer!), porque os pigmentos cinzas e os de cores frias tendem a deixar os fios verdes se a cor do cabelo for loiro acinzentado ou qualquer cor de base acinzentada.

Tons de mate e tons acinzentados tem muito pigmento azul ( sim, azul!) , que  somado ao loiro do cabelo resulta na cor verde.

Isso é um problema, pois para combater esse efeito é preciso jogar uma tintura com pigmentos dourados ou de cores quentes, o que eu detesto, então todo cuidado é pouco.

Agora opto sempre por tons perolados ou irisados (prata é diferente de cinza, viu?), que trazem mais pigmentos violetas, que é a cor que neutraliza o amarelo, assim fico livre do “cabelo verde”,

Quem tem cabelo loiro (tingido) e vai passar por um clareamento,  tem que ter cuidado redobrado com isso, porque pode acontecer de ficar verde, por isso é preciso prestar atenção na numeração da coloração.

Quando ali em cima eu falei que prata é diferente de cinza, é que o cinza tem pigmentos azuis, que neutralizam o laranja, enquanto o prata tem pigmentos roxos, que neutralizam o amarelo, então é bom ficar de olho nisso para não acabar com o cabelo chumbado!

Beijos

Ju

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Cabelo Ficou Escuro Demais, Como Clarear?

O Cabelo Manchou, e Agora?