Pintei de Loiro e Ficou Verde, Porque?

Os estragos decorrentes de colorações mal feitas são muitos, mas um que acontece muito com as loiras é esse: clareia o cabelo e os fios ficam verdes!

Eu tenho MUITO receio de mexer com a cor do cabelo em casa justamente porque meu fundo de coloração é avermelhado e a coisa mais fácil do mundo é eu acabar com a cabeça laranja, tal qual um cone de sinalização.

Mas é lógico que, sem juízo que sou, já testei várias colorações sozinha e já ganhei fios verdes também. Porque isso acontece?

Acontece porque a coloração foi mal feita e porque é preciso ter um conhecimento em colorimetria para não escolher a cor errada. Meu erro maior era correr para os pigmentos acinzentados ou mate  ( é o que todooooo mundo quer!), porque os pigmentos cinzas e os de cores frias tendem a deixar os fios verdes se a cor do cabelo for loiro acinzentado ou qualquer cor de base acinzentada.

Tons de mate e tons acinzentados tem muito pigmento azul ( sim, azul!) , que  somado ao loiro do cabelo resulta na cor verde.

Isso é um problema, pois para combater esse efeito é preciso jogar uma tintura com pigmentos dourados ou de cores quentes, o que eu detesto, então todo cuidado é pouco.

Agora opto sempre por tons perolados ou irisados (prata é diferente de cinza, viu?), que trazem mais pigmentos violetas, que é a cor que neutraliza o amarelo, assim fico livre do “cabelo verde”,

Quem tem cabelo loiro (tingido) e vai passar por um clareamento,  tem que ter cuidado redobrado com isso, porque pode acontecer de ficar verde, por isso é preciso prestar atenção na numeração da coloração.

Quando ali em cima eu falei que prata é diferente de cinza, é que o cinza tem pigmentos azuis, que neutralizam o laranja, enquanto o prata tem pigmentos roxos, que neutralizam o amarelo, então é bom ficar de olho nisso para não acabar com o cabelo chumbado!

Beijos

Ju

11 Comments

  1. Esmeralda

    at

    Procurei solução para as luzes que ficaram verdes e fiquei do mesmo tamanho. Gostaria de saber uma coisa mais prática. Não dá para passar leite em uma cliente em salão né gente. Achei todas as respostas furadas.

  2. sandra

    at

    OLá , pintei meu cabelo de 7.22 e apos fiz luzes com 9.02, e meu cabelo ficou um castanho claro alaranjado só na raiz, ai eu rexolvi passar um louro escuro ACIZENTADO, e ficou todo alaranjado porém mais escuro e emparelhou a cor, o que eu faço pra ficar um loiro escuro acizentado sem essas nuaces???uso um loiro escuro 6.0 ou um loiro escuro ??
    Por favor me responda

  3. kethellyn

    at

    Oie quero uma ajuda eu pintei meu cabelo de loiro e as pontas do meu cabelo fkaram verdes socoroooooo

  4. Bianca

    at

    socorro pintei meu cabelo e ele ficou verde me ajudem quero loiro

  5. nathália dos santos silva

    at

    bom meu no é nathy meu cabelo estava um loiro meio doirado descolori a raiz e passei 8.10 da casting q é o loiro aperolado mais vicou feio com os fios esverdiado me ajudem o q eu faço passo q tintutara p tirar esse cor do meu cabelo me ajudem por favor.

  6. claudia

    at

    Pintei meu cabelo de loiro acinzentado e esta verde socorrrrrooo o que faço

  7. Amanda Kreves

    at

    A Alfaparf lançou a linha Evolution of The Color para coloração, que tem refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição. Essa linha dá máxima cobertura e máximo poder clareador, reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos, fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas e cores visivelmente mais duradouras. Além da cartela de cores ser muito extensa.

  8. Camila

    at

    meu cabelo tbem já fikou verde aaafff:/f pena
    que na época eu não havia conhecido o blog,estraguei ele mais ainda
    tentando fikar com o cabelo acinzentado,aí me irritei fikei morena
    ruiva(parecia o pica-pau só faltava o bico e as penas)kkk
    mas finalmente depois de mutio quebrar a cabeça e os cabelos,e jogar dinheiro
    no lixo usando um monte de coisa desnecssária,acertei na cor:p

  9. Simone

    at

    Olá.. também gostari de saber o número de coloração que você indica…
    Sempre tive o cabelo muito loiro, e um loiro muito bonito… porém engravidei e fiquei sem pintar.. com aquela raíz enorme né?!.. normal…
    depois q meu filho nasceu joguei um loirão.. mas a parte de baixo não clareou… e a de cima não está tão loiro como eu gostaria.. quero ele com uma cor uniforme e muitooooo loirão, mas não amarelo, nem cinza..
    Me ajuda.. que número de cor coloco?!?!…
    Adoroooo isso aqui.. rs bjoos

  10. Isabela

    at

    Excelente post. Já fiquei com o cabelo verde tbm, sou muito de pintar quando me dá na telha, então, já comprei tintura que gostei da cor na caixinha e quando passei no cabelo ficou verde…rs

    Quais as numerações de tom perolado (prata) que vc indica?

    Bjs!

    Visitem: http://belasepattys.blogspot.com
    Sigam: @belas_e_pattys

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *