Pintar os cabelos: detalhes importantes que fazem diferença

A opção de pintar os cabelos precisa seguir alguns detalhes para que os fios fiquem belos, assim como a cor precisa ficar linda.

Para as mulheres que desejam pintar os cabelos, é importante tomar alguns cuidados para que essa pintura fique como você desejou, assim como os fios precisam ficar bonitos diante da intervenção de cores.

É importante que antes de começar a pintar os cabelos, os fios estejam bem tratados e saudáveis, pois dessa maneira a cor pegará melhor. Por isso perceba antes de colocar a primeira tintura, como está o estado do seu cabelo. Fios hidratados têm a tendência de pegar melhor a cor. Já o caso dos fios ressecados ou porosos, a pintura pode acabar não sendo absorvida, e o cabelo pode ficar apenas manchado. Portanto, cuide sempre do seu cabelo, hidratando de maneira correta, assim quando você precisar pintar, seu cabelo ficará realmente lindo.

A escolha do tom a ser pintado é outro detalhe importante, porque dessa maneira, você usará uma cor e cabelo que combine com seu tom de pele, e com seus olhos. Converse com seu cabeleireiro, para entender melhor que tom combina com você. Se for o caso, de você sonhar com um tom de cabelo, que possa não combinar com sua cor de pele, tente mesclar algumas cores, que possam combinar entre si.

Opte primeiro por pintar o cabelo, e depois entrar o processo de alisamento. Os dois tipos de métodos são fortes para os fios, optar primeiro pela tintura e depois o alisamento, pode ser uma boa opção para deixar os fios menos prejudicados. Se você fizer os dois ao mesmo tempo, seu fio pode acabar ficando feio, e ressecado. Tente, portanto, resolver primeiro o problema de tintura, para depois começar a tratar de alisamento progressivo.

Pintar os cabelos loiros

Cuidados ao tingir os fios em casa!

É preciso seguir exatamente as regras de tempo e de tinta que estão indicadas na caixinha, se você ultrapassar o limite de tinta e de tempo, pode acabar prejudicando seu cabelo. Outro detalhe que é muito importante, é o fato de que o produto precisa ser muito bem espalhado, para não ter o problema de uma parte do cabelo ficar mais escura que a outra.

Por fim, escolha sempre as opções de pintura que utilizem produtos que possam fazer menos mal para seu cabelo. Porque dessa forma você terá cabelos da cor que deseja, mas sem danificar os fios. Lembre que quem pinta o cabelo, precisa de hidratação constante para que assim os fios possam segurar mais a cor, e não ficar ressecados.

Pense bem antes da escolha da cor, porque esse detalhe é muito importante, às vezes escolher uma cor, e quando vemos no cabelo, não era o que imaginávamos, terá que recomeçar o processo, o que pode acabar danificando ainda mais o cabelo, pois precisará utilizar a cor duas vezes. Consultar especialistas no assunto pode ajudar muito a resolver o que é melhor para seu fio, desde a cor, até o tipo de tratamento ideal.

Pintar os cabelos: detalhes importantes que fazem diferença
Vote no artigo

2 Comments

  1. Nilza

    at

    Boa tarde
    Quero saber: qual o melhor descolorante apara cabelos finos, pois quero fazer luzes mais não detonar meus cabelos? E se posso no mesmo dia que fizer as luzer, fazer uma plastica capilar?
    Obrigada!!

  2. Sandra

    at

    Showwwwwww

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *