O Cabelo Ficou Escuro Demais, Como Clarear?

Um dos e-mais mais frequentes aqui é sobre erros de coloração. Ou o cabelo fica escuro demais, ou claro demais ou de uma cor que não tem nada a ver com o que a pessoa pediu. Nesses casos, o que fazer?

Se o cabelo escureceu demais não tem como jogar tinta clara em cima pois o cabelo não vai ficar uniforme. Aqui é preciso usar um descolorante para “limpar” os pigmentos depositados nos fios uniformemente.

Aqui é preciso cuidado redobrado para evitar desastres, por isso a escolha do descolorante e do oxidante deve ser criteriosa, escolhendo sempre excelentes produtos, de preferência que contenha bosabolol, um derivado da camomila que tem ação calmante.

2011 11 2231 - O Cabelo Ficou Escuro Demais, Como Clarear?

A remoção dos pigmentos pode ser parcial ou total, que é a famosa decapagem. Em todo caso, antes de realizar esses procedimentos, que só devem ser feitos por um profissional habilitado, é preciso avaliar as condições do cabelo, saber se o cabelo aguenta passar por tantos processos químicos de uma só vez.

Feita a decapagem o cabelo pode receber a nova cor, mas é fundamental que os fios sejam tratados antes, para que os cabelos ganhem força e resistência para suportar a química.

Pra não errar na cor e acabar com mechas de tons indesejados é importante observar a cor original dos cabelos e a base de pigmento que esses cabelos possuem.

Cabelos castanhos ( do claro ao escuro), por exemplo, não devem receber tinturas ou mechas carameladas, vez que possuem um fundo de pigmentação naturalmente  avermelhado que deixa os cabelos alaranjados.

Além disso, eles podem ficar alaranjados em mais dois casos: se a coloração tiver pigmentos acinzentados ou se o tempo correto de ação do oxidante for ultrapassado ou se for retirado antes do tempo. Nesses casos, a solução é aplicar o descolorante e deixar agir por mais tempo, seguindo com uma matização dos fios

Convém lembrar que cabelos que possuem fundo de coloração avermelhado devem ser matizados sempre, pois em pouco tempo a cor desbota e o reflexo alaranjado retorna.

Amanhã tem mais!

Beijos

Ju

O Cabelo Ficou Escuro Demais, Como Clarear?
Vote no artigo

3 Comments

  1. Rejane Leopoldino

    at

    oi tenho cabelo castanho medio sendo que faço coloração mas meu cabelo esta alaranjado fiz luzes finas e colori com 12.11 da alfaparf,quero deixa-lo por igual um loiro bonito o que faço pois a raiz ja esta crescida um dedo, preciso de ajuda estou precisando retocar e tirar o alaranjado obrigada.

  2. Nathália Marques

    at

    Olaa, há uns 2 anos eu fazia luzes com descoloração e chegou num momento que o cabelo estava ficando num loiro feio, fiz umas mexas para escurecer e com poucos dias o loirão voltou, fui em um salão e a cabeleleira disse que só resolvia com o 5. Eu não gostei da cor e quero pintar com o 8.1, só que muita gente diz que não pega, e eu não quero mais descolorir os cabelos. O que faço para clareá-los?
    Por favor alguém responda.
    Beijos…

  3. Amanda Kreves

    at

    Como você citou é importante fazer uma cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcalçam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.