in

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

O Cabelo Ficou Escuro Demais, Como Clarear?

Um dos e-mais mais frequentes aqui é sobre erros de coloração. Ou o cabelo fica escuro demais, ou claro demais ou de uma cor que não tem nada a ver com o que a pessoa pediu. Nesses casos, o que fazer?

Se o cabelo escureceu demais não tem como jogar tinta clara em cima pois o cabelo não vai ficar uniforme. Aqui é preciso usar um descolorante para “limpar” os pigmentos depositados nos fios uniformemente.

Aqui é preciso cuidado redobrado para evitar desastres, por isso a escolha do descolorante e do oxidante deve ser criteriosa, escolhendo sempre excelentes produtos, de preferência que contenha bosabolol, um derivado da camomila que tem ação calmante.

A remoção dos pigmentos pode ser parcial ou total, que é a famosa decapagem. Em todo caso, antes de realizar esses procedimentos, que só devem ser feitos por um profissional habilitado, é preciso avaliar as condições do cabelo, saber se o cabelo aguenta passar por tantos processos químicos de uma só vez.

Feita a decapagem o cabelo pode receber a nova cor, mas é fundamental que os fios sejam tratados antes, para que os cabelos ganhem força e resistência para suportar a química.

Pra não errar na cor e acabar com mechas de tons indesejados é importante observar a cor original dos cabelos e a base de pigmento que esses cabelos possuem.

Cabelos castanhos ( do claro ao escuro), por exemplo, não devem receber tinturas ou mechas carameladas, vez que possuem um fundo de pigmentação naturalmente  avermelhado que deixa os cabelos alaranjados.

Além disso, eles podem ficar alaranjados em mais dois casos: se a coloração tiver pigmentos acinzentados ou se o tempo correto de ação do oxidante for ultrapassado ou se for retirado antes do tempo. Nesses casos, a solução é aplicar o descolorante e deixar agir por mais tempo, seguindo com uma matização dos fios

Convém lembrar que cabelos que possuem fundo de coloração avermelhado devem ser matizados sempre, pois em pouco tempo a cor desbota e o reflexo alaranjado retorna.

Amanhã tem mais!

Beijos

Ju

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelo Relaxado/Alisado Pode Receber Coloração/Luzes?

Pintei de Loiro e Ficou Verde, Porque?