in

AmeiAmei CUTCUT

Entendendo a Volumagem da Água Oxigenada

Qualquer processo de clareamento capilar utiliza um oxidante, sendo que o mais utilizado é a água oxigenada, que possui um grau de clareamento proporcional a volumagem utilizada.

Assim, o clareamento obtido  é o seguinte:

  • 10 volumes – Tom sobre tom ( tonalização ou repigmentação)
  • 20 volumes – Clareia de 1 a 2 tons
  • 30 volumes – Clareia de 2 a 3 tons
  • 40 volumes – Clareia de 3  a 4 tons

~

Um cabelo natural abre até 3 tons com o oxidante, dependendo da cor do cabelo, e a volumagem é que vai determinar a cor final. Assim, suponhamos que o cabelo seja loiro escuro (6.0) e  eu aplico o loiro claro (8.0), qual cor meu cabelo vai ficar?

Depende! Se usar o volume 10, o resultado será a mesma cor; se usar o volume 20, o resultado será o loiro médio (7.0); se usar o volume 30 o resultado será loiro claro (8.0); se usar o volume 40, o resultado vai de loiro claro à loiro claríssimo.

Aqui vale lembrar que se o cabelo for preto, castanho ou castanho escuro, o clareamento é, em média, meio tom pra baixo, pois essas cores de cabelo apresentam mais pigmentos de cor que as demais cores.

Para obter a cor desejada é de fundamental importância adicionar a quantidade recomendada de oxidante, pois variações de quantidade interferem no resultado final.

Quando usamos a medida exata, há uma cobertura total dos fios com o tom adequado, luminosidade e relexos perfeitos. Se usamos mais que o recomendado, obtemos uma tonalidade mais clara, mas que dura pouco, oferece reflexos menos intensos e cobre menos do que cobriria se tivesse colocado na quantidade correta.

Caso a quantidade seja menor que a determinada o resultado envolve uma cor mais escura do que a esperada, com reflexos menos intensos e em um tom que possui naturalidade.

Existem os super clareadores, que abrem até 7 tons, mas sobre eles falarei amanhã, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@cabelosloiros.com.br

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entendendo a Numeração da Coloração

Como Evitar Os Principais Desastres da Tintura