Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Muitas meninas batem pé firme comigo que não tem como sair do castanho pro platinado de uma vez só, pois é isso que elas escutam de seus cabeleireiros.

Eu já havia até postado a mudança de cor do meu cabelo lá no Patricinha Esperta, mas como não expliquei a cor e como foi feito, resolvi fazer isso aqui para vocês.

2011 10 17 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Meu cabelo natural é castanho médio, mas nessa foto ele estava castanho com um fundo  acobreado pois eu joguei um tonalizante 7.1 em um cabelo que estava com o 10.1 e o resultado foi um castanho acobreado esquisitíssimo. Isso aconteceu porque meu cabelo tem um fundo vermelho (castanho sempre abre pro vermelho), estava com uma cor 10.1 (pigmento amarelo) e eu caí na besteira de jogar um loiro escuro pra uniformizar, mas acabou que a cor em vez de uniformizar revelou meu fundo de coloração, que é avermelhado.

Corri louca pro salão de Viviane, a santa que sempre me salva, e ela deixou meu cabelo, de uma só vez, exatamente na cor da segunda foto.

2011 10 198 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Como é feito isso? Simples: Abre luzes com descolorante no cabelo TODO. Ela usa uma touca de plástico sem furinhos e vai fazendo os furinhos com a agulha de crochê.

Demora mais? Lógico! Mas ela pega o cabelo todo e com  mechas bem finas, o que dá um resultado infinitamente melhor.

O oxidante (volume 40), demorou  40 minutos pra abrir a cor. O cabelo foi tonalizado com o  Loiro Nórdico Claríssimo da Italian Color e só!

2011 10 197 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Portanto, pode sair do castanho para o platinado sim, desde que usados os produtos corretos e que o cabelo aguente.

E pra quem diz que cabelo loiro desbota com selagem térmica, no post lá do Patricinha Esperta (AQUI) vocês podem ver que no mesmo dia que descolori o cabelo todo fiz  a selagem térmica da Cadiveu, e meu cabelo continuou claríssimo.

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

 

41 Comments

  1. gleide

    at

    oi Ju vc poderia me ajudar?olha meu cabelo estar como estava o seu antes, so q o meu tem até uma mechas verdes que eu nao sei de onde surgiram.Sou morena e ja tenho alguns fios brancos q estao me enloquecendo pois sao os bem da frente.Olha meu cabelo tinha luzes dai minha cabeleireira mudou-se eu mesma passei um castanho medio ficou vermelho e as pontas com uma cor que nao sei dizer o nome o qu eu faço?me de dicas de cor ou qlqer outra coisa q possa me ajudar.Meu namorado estar chegando e nao gostaria q me encontrasse assim pois a ultima vez q nos vimos ele elogiou muito meu cabelo.Tem alguma cor q cubra os brancos com eficasia ou so mesmo as luzes q adoro.

  2. patricia

    at

    meu sonho!!! pq esses cabeleireiros nao fazem!!! parece q ficam eh com pena…

  3. meiri

    at

    oi seu cabelo esta lindo porem ainda não esta platinado

  4. Gabriela

    at

    Olhando a cor que o seu cabelo era antes, com certeza o loiro foi o melhor porque combinou demaaais com vc. Olha o meu caso. Cabelos longos,lisos e castanhos escuros. Mês passado resolvi fazer luzes pela primeira e vez e todo mundo gostou, eu amei, foi a melhor coisa q já fiz no cabelo. Essa semana vou fazer pela segunda vez. A primeira está boa, com o fundo castanho e luzes loiro claro bem finas no cabelo todo. A segunda provavelmente vai destacar mais o loiro q o castanho. A dúvida é como cuidar do cabelo, pra ele não quebrar, e as pontas tbm, pra não ter pontas duplas nem triplas, ou quadruplas (uma vez achei). Será q funciona se eu a cada retoque q fizer na raiz, for cortando pelo menos um centímetro nas pontas? E pra não quebrar? meu cabelo é forte, quase não quebrou, mas vale a pena saber antes pra prevenir,né, pq nunca mais quero ficar morena de novo…na-não.

  5. lucy

    at

    Ta lindo seu cabelo, parabens! Queria deixar o meu um pouco mais claro, please me da o endereco da sua cabelereira. P fazer luzes ‘e mto caro? obrigada bjs!!!

  6. Mary

    at

    Juu…eu fiz luzes a um tempo atras e ja tenho uma raíz de uns 5 dedos mais ou menos,vou puxar denovo agora,gostaria de saber qto tempo deixo o tonalizante agir,e se passo no cabelo todo depois q eu tirar a touca ou se passo antes só na parte descolorida…n posso ficar sem o tonalizante pq meu cabelo fica amarelo-alaranjado mto rápido,fora q acho q da um efeito bem mais bonito do q só descolorir…me responde o mais rápido possível pois vou fazer hj…bj

  7. Cláudia

    at

    Boa tarde,

    Observei o seu post, e de facto tenho o mesmo problema. Tentei fazer mechas em casa, mas tive receio de utilizar o oxidante a 40 volumes e utilizei o de 30, o problema é que o cabelo ficou meio alaranjado, outra situação, é que resido em Portugal, e não temos nada da Itallian Color, o melhor que consigo será da majirel.
    Já agora, ao ter feito essas mechas, não vai ter de retocar a raíz do cabelo? E de que côr?

    Beijos do Porto, Portugal

  8. Maria

    at

    Seu cabelo ficou muito bom, porque a cor de antes estava horrorosa, mais seu cabelo é loiro claro e não platinado, mais continue hidratando e fazendo esse processo que vai platinar um dia! Beijos flor*

  9. jessica

    at

    OLA ESTOU TENTANDO CLAREAR MEU CABELO FIQUEI GRAVIDA E DURANTE 1 ANO NAO FIZ NADA NO CABELO, AI FUI NO SALAO FAZER LUZER PARA QUEBRAR O PRETO ONDE ERRA VIRGEM MEU CABELO FICOU PERFEITO FUZES PRATA MAS ONDE TINHA TINTURA FICOU AMARELO, O QUE EU POSSO FAZER PARA CONSEGUIR IGUALAR AS CORES FICAR COM AS LUZES PRATA…

  10. BIanca

    at

    Olá, gostaria de saber o seguinte.. assim meu cabelo toda vez que eu passo uma tintura cinza ele fica amarelo rapidinho, então eu só faço luzes e vou passando mais ou menos a cada duas semanas violeta genciana, a duvida é a seguinte, a violeta substitui a tinta na matização? ou apenas quebra um galho? obrigada bjs

  11. Tay

    at

    Eu concordo com vc, é um trabalho árduo ficar loira e o meu problema maior é o tom amarelo/alarenjado, aff!
    Mass enfim, o seu cabelo ficou lindo, platinado do jeito que quero!

  12. patricia carvalho

    at

    Ju eu estou tomando pill food e nao estou vendo nenhum resultado realmente ele ajuda o cabelo crescer depois de quanto tempo.Eu no momento estou pintando meu cabelo com 7.0 da color perfect pois tenho cabelo branco na frente ate pensei em fazer mechas mais nao ficou legal me ajude amiga afinal voce sabe loira sofre pra deixar o cabelo bonito obrigada.

  13. renata

    at

    oiê tudo bem tira uma duvida minha meu cabelo esta uns 3 dedos crecido vou puchar mecha na toca só na raiz posso tonalizar ele todo beijoss otima semana

  14. Ficou lindooo seu cabelo, eu ja consegui fazer na minha irmã o mesmo que vc fez… ela havia pintado de vermelho e estava bem feio e desbotado, ela ja havia tentado clarear mais nenhum salão conseguia, como sei fazer luzes mmto bem peguei ela, comprei os produtos e fiz, como o cabelo dela estava fraquissimo pedi para ela ficar hidratando bem durante um mes, tbm deixei a ox uns 40 minutos n cabeo dela e depois joguei um loiro cinza clarissimo, ficou lindo, a diferença é que fiz no papel aluminio!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.