Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Muitas meninas batem pé firme comigo que não tem como sair do castanho pro platinado de uma vez só, pois é isso que elas escutam de seus cabeleireiros.

Eu já havia até postado a mudança de cor do meu cabelo lá no Patricinha Esperta, mas como não expliquei a cor e como foi feito, resolvi fazer isso aqui para vocês.

2011 10 17 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Meu cabelo natural é castanho médio, mas nessa foto ele estava castanho com um fundo  acobreado pois eu joguei um tonalizante 7.1 em um cabelo que estava com o 10.1 e o resultado foi um castanho acobreado esquisitíssimo. Isso aconteceu porque meu cabelo tem um fundo vermelho (castanho sempre abre pro vermelho), estava com uma cor 10.1 (pigmento amarelo) e eu caí na besteira de jogar um loiro escuro pra uniformizar, mas acabou que a cor em vez de uniformizar revelou meu fundo de coloração, que é avermelhado.

Corri louca pro salão de Viviane, a santa que sempre me salva, e ela deixou meu cabelo, de uma só vez, exatamente na cor da segunda foto.

2011 10 198 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Como é feito isso? Simples: Abre luzes com descolorante no cabelo TODO. Ela usa uma touca de plástico sem furinhos e vai fazendo os furinhos com a agulha de crochê.

Demora mais? Lógico! Mas ela pega o cabelo todo e com  mechas bem finas, o que dá um resultado infinitamente melhor.

O oxidante (volume 40), demorou  40 minutos pra abrir a cor. O cabelo foi tonalizado com o  Loiro Nórdico Claríssimo da Italian Color e só!

2011 10 197 - Do Castanho ao Platinado de Uma Vez Só!

Portanto, pode sair do castanho para o platinado sim, desde que usados os produtos corretos e que o cabelo aguente.

E pra quem diz que cabelo loiro desbota com selagem térmica, no post lá do Patricinha Esperta (AQUI) vocês podem ver que no mesmo dia que descolori o cabelo todo fiz  a selagem térmica da Cadiveu, e meu cabelo continuou claríssimo.

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

 

41 Comments

  1. Feer

    at

    viu meu cabelo ta bem claro quero passar o 12.1 da koleston e depois o tonalizante itallian perola sopremo 9.89 o que axa que vai ficar??

  2. Danielle

    at

    Olá meu cabelo é castanho claro, a 5 meses atrás pintei de castanho escuro, e queria voltar a ser loira como faço? eu queria ja pintar direto em casa mesmo e nao ficar fazendo luzes no salão me ajudaaa

  3. Natália

    at

    Olá eu tenho uma duvida você pode me ajudar ?! olha sou loira também só que cortei meu cabelo no ombro pra tirar aquelas pontas feias , e minha franja não esta grande tbm ta no nariz , eu queria saber como fazer uma Hidratação pra que os fios fiquem mas resistente para guando meus cabelos crescerem novamente eu puxar e eles estiverem mais Bonitos para não ficar aquele Loiro todo acabado , o que faço my Help !

  4. Cammy

    at

    É pq se estava com algum pigmento quando vc joga qualquer tinta com o Final 1…corre esse risco de ficar esverdeado. O 12.89 da Color Perfect eu acho perfeito, ficaria quase a mesma coisa se vc jogasse e nao fosse no salao, so levemente acinzentado, que eu curto. MAIS ficou linda! É assim mesmo que aprendemos, bju :*

  5. Desirée

    at

    olá! eu fiquei com duvida de qual era o melhor jeito de deixar os meus cabelos loiros cinza, e atraves de alguns sites, descobri que tinha um produto q misturava na tinta para abrir mas o tom.
    eu compre uma tinta da alta moda 12.11e comprei evolution of the color para ajudar a abrir o tom,
    mas na caixa da tinta veio ox 30 e agora eu estou com duvida se é melhor eu a ox 30 ou ox 40 ?
    bjos

  6. Ivania

    at

    Tenho a pele amarelada, olhos e sombrancelhos castanhos escuro tingi meus cabelos de louro dourado, mais não estou gostando deste tom…. por favor me aconselhe que cor combina com estes tons tanto de pele como de olhos e sombrancelhas… obrigada

  7. Tamiris de Souza

    at

    Oi Ju, adoro o site e suas dicas, seu cabelo eh lindo e eh vdd q não tá platinadão mas eu entendi o q vc disse e concordo plenamente, até pq, por experiência própria, com p meu cabelo eh bem parecido pois ele eh bem escuro e eu consigo deixalo platinado na primeira descoloração… Mas gostaria d uma ajuda meu cabelo tende a alaranjar ja tentei de td mas msm assim em 1 semana ele ja s mostra um pouco laranja, o q posso fazer, obgd, bjus.

  8. tatyana

    at

    Oi queria saber tenho uma cliente que quer o cabelo bem claro porem puxado pro acinzentado + o cabelo dela puxa pro amarelo o que devo fazer?me responda c urgencia!!!!!!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.