in

Como Evitar Os Principais Desastres da Tintura

Todos os dias recebo e-mais falando de vários desastres ocorridos no clareamento, e a coisa é tão gritante que resolvi fazer um post sobre isso, pois como consumidoras nós precisamos prestar atenção no que os cabeleireiros estão fazendo em nossos cabelos para evitar sair do salão com o cabelo manchado, multicolorido ou detonado.

Vou enumerar os erros mais comuns, certo?

1- Meu cabelo é loiro dourado, pintei de loiro acinzentado e o cabelo ficou verde, porquê?

Olha, dourado tem pigmento amarelo e cinza tem pigmento azul. Misturando azul com amarelo dá o que? Verde! Cabelo que puxa pro amarelo e para o dourado deve receber pigmento violeta ou prata pra neutralizar a cor.

2- Meu cabelo é loiro dourado, pintei de vermelho e acabei com o cabelo laranja, o que aconteceu?

O cabelo loiro dourado não pode ser pintado de vermelho sem passar por uma repigmentação, que deve ser feita com um tom mais claro que a cor escolhida. Se não fizer isso, o cabelo acaba ficando laranja, porque amarelo com vermelho resulta em laranja! Não esqueçam: qualquer mudança de cor de final 3 (dourado) para cor de  final 6 (vermelho) deve ser precedida de repigmentação!

3- O cabelo ficou mais claro do que eu queria, porquê?

O cabelo clareia demais por alguns motivos, quais sejam:

  • Se o cabelo está muito poroso, ele vai clarear muito mais e em um tempo muito menor.
  • Uso de oxidante com volumagem maior do que o necessário.
  • Erro na avaliação da cor e do fundo de clareamento.

4- Pedi loiro claro e o cabelo ficou loiro escuro, por que?

Isso é comum de acontecer quando há problemas com o oxidante, que pode estar alterado ou então ter sido usado em uma volumagem menor do que o indicado. Além disso, nem todo cabelo abre para o loiro de uma só vez, pois muitas vezes são necessários vários procedimentos.

5- Tenho o cabelo castanho escuro, pintei de loiro e ele ficou vermelho, porque?

Todo cabelo de altura 2, 3, 4, e 5 ( os castanhos) tem fundo de clareamento vermelho, por isso sempre eles vão “puxar” pro vermelho. Cabelos muitos escuros precisam ser descoloridos para se tornarem loiros.

 

10 Comments

Leave a Reply
  1. Olá tenho meu cabelo com luzes bem claras e quero pintar de vermelho amora (5546)…Como faço para não ficar laranja ou rosa?

  2. Olá eu sou loira, passo no meu cabelo a tinta ouro branco da alf parf.. Meu cabelo não é platina mais tbl não é amarelo.. Eu posso pintar de vermelho cereja ?

  3. oie tenho o cabelo pintado de 7,3 loiro avelã e gostaria de pintar ele de um loiro mais claro tipo 9. eu posso fazer isso? fica bom? vai clarear mesmo??

  4. meu cabelo esta um pouco castanho puxado pro loiro, será que se eu pintar de vermelho cereja da certo ? ou fica cor diferente ?

  5. Oi. Sempre pintei meu cabelo que castanho claro (que é a cor natural dele), mas agora estou com luzes douradas. Não gostei e agora quero pintar de loiro escuro, mas estou com medo que meu cabelo fique verde, será que corro esse risco!?
    Na verdade a tintura de castanho claro deixa meu cabelo em um tom mais escuro que o natural, por isso que quero pintar de loiro escuro, para deixar mais próximo da natural.

  6. pintei um cabelo virgem porem escuro de 5.3 mas pegou mas na raiz, por ele ser virgem nao teria que pegar por inteiro ?
    obriigada

  7. ops! estou falando do kit anti amarelamento. desculpe-me.

  8. tenho que fazer esse processo com os cabelos lavados e secos? ou pode ser sujo e logo apos hidrata-los? por favor me esclareça. desde ja muito obrigado!

  9. Ola o meu cabelo natural é louro escuro com alguns reflexos dourados, tenho pintado em casa com um “castanho muito claro” da” loreal mousse” porque o meu cabelo abre sempre para os dourados,
    gostaria de pintar num louro bege ou louro acizentado qual sera a cor mais indicada e a marca.
    obrigada…

  10. Eu tenho luzes nos cabelos quero pintar todo,so q gostaria d chegar no tom mel q cor devo usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entendendo a Volumagem da Água Oxigenada

Repigmentação Capilar