Acerte na Tintura e Tenha O Loiro Perfeito! Parte 2

Outro erro frequente diz respeito a quantidade de cabelo que se puxa para fazer luzes.

Se você quer o cabelo bemmm loiro, tem que puxar bem mais fios. O ideal é usar papelote ou uma touca plástica sem furos, porque aí dá pra fazer vários furos e puxar bastante cabelo.

Um dois principais erros na hora de pintar é não deixar o produto agir tempo suficiente. Quando a gente tira o produto antes do tempo, o resultado é o tão temido alaranjado.

Já quando a gente deixa o produto agir por mais tempo que o indicado, os fios podem ficar verdes.

Foto: reprodução

Outra coisa, se o seu cabelo puxa para o alaranjado, o ideal é usar uma tintura com pigmentos azuis ( tons de cinza), que neutralizam o alaranjado.

Mas como saber o tempo certo?

O tempo certo varia de pessoa para pessoa, mas é, em média, 30 minutos. Meu cabelo, por exemplo, só fica perfeito com 40 minutos, por que a minha cor natural é escura.

Quando a gente já tem o cabelo loiro e vai retocar a raiz, é importante ter certeza de que o tom da tintura utilizada é exatamente o mesmo do que você costuma pintar.

Além disso, o tempo de ação da tintura na raiz é diferente do tempo de ação no comprimento dos fios.

 Como o risco de fazer estrago são grandes, o ideal é que se procure um profissional capacitado, que seja craque em loiros, senão dificilmente o resultado será bom.

Beijos

Ju

3 Comments

  1. Angela

    26 de junho de 2012 at 20:36

    meu cabelo esta cor de mel com alguma smechas loiras quero deixar loiro acinzentado bonitos como fazer a raiz esta amarela com marrom

  2. Nanny

    15 de Abril de 2012 at 15:38

    meu cabelo ta com tinta de loiro 8.0, queria deixar ele mais acinzetado… como posso zer? posso jogar um loiro 8.1 ou 9.11?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *