Dossiê do Shampoo Desamarelador

Vocês, que são loiras e lindas, bem sabem que não há loiro que se mantenha bonito sem shampoo desamarelador, certo?

O shampoo desamarelador serve para quebrar o efeito “gema de ovo”, retirar o aspecto amarelado e deixar o cabelo com um loiro bonito. Vocês já devem ter observado que TODO shampoo desamarelador vem com pigmentos roxos, pois é o roxo que possui o poder de neutralizar o amarelo, então quanto mais forte o roxo, mais potente é o efeito desamarelador.

O grande problema é que o shampoo desamarelador costuma ressecar ainda mais os fios loiros, que já se encontram ressecados e porosos por causa do processo de coloração, por isso é importante hidratar os fios após o uso desse tipo de shampoo.

Para facilitar a vida de vocês farei um breve “relatório” sobre os shampoos desamareladores que já usei, seus efeitos na cor e no ressecamento dos fios.

O desamarelador  que mais ressecou  meus cabelos foi o Silver, da L`Oréal. Mas é de longe o que deu um efeito mais potente, já que o efeito é imediato. Evito usar porque resseca muito, porque contem sal e porque o preço não compensa. Sim, meu bolso não aceita desaforo!

O desamarelador do Celso Kamura decepciona horrores, já que não senti nenhuma quebra do aspecto “cone de sinalização”. Outro que me decepcionou foi o Violetto, da Vitabelle, que apesar de não conter sal e não ressecar, precisa de uso diário para fazer efeito.

Os desamareladores da Vult ( que eu gosto muito)  e da Matrix desamarelam, mas nada demais. Eles não são fortes, não ressecam, mas também não deixam o cabelo platinado.

Platinado mesmo quem deixa, além do Silver, é o Violet, da Phytogen! Esse shampoo é maravilhoso, tem efeito imediato e custa muitoooo barato (12 dinheiros), mas resseca um pouco.

O desamarelador da Haskell não resseca e proporciona um efeito bom, mas não platina.

Shampoo desamarelador que hidrata é o da Zacht. Além de hidratar ele realmente quebra o amarelão, mas não platina. No entanto, gosto do efeito acinzentado que ele proporciona.

A Yenzah recentemente lançou uma linha desamareladora que realmente funciona. O shampoo promete – e cumpre – desamarelar sem ressecar. O efeito dele fica infinitamente melhor se usado em conjunto com o condicionador da marca.

O meu preferido pela cor é o da Phytogen e pelo efeito geral é o da Zacht. E vocês, usam qual?

Beijos

Ju

@JuLopesL

www.facebook.com/JuLopesPE

Dossiê do Shampoo Desamarelador
Vote no artigo

18 Comments

  1. elaine

    31 de agosto de 2012 at 16:04

    Ju, gostaria de saber quanto tempo você deixa o violeta da phytogen nos cabelos, estou acostumada com o nupill que você passa e tira, e não vi o efeito do violeta fazendo o mesmo!

    Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *