in

AmeiAmei CUTCUT

Com Que Frequência Deve-se Usar Produtos Desamareladores?

Meninasssss, tô super eufórica hoje, mas depois conto a novidade para vocês…

Bommm, o post de hoje é sobre nossos amados desamareladores! Recebo muito e-mail perguntando com que frequência deve-se usar produtos desamareladores e resolvi que hoje é o dia da alegria, ops, que hoje é o dia de esclarecer essa dúvida.

Cada produto tem uma indicação específica, até porque existem desamareladores de uso diário, que geralmente são menos pigmentados, e desamareladores mega potentes, que tem uma pigmentação potente e neutralizam facilmente os fios amarelos e/ou alaranjados.

Foto:Reprodução

O uso dos shampoos desamareladores, na maioria dos casos, é de uma vez por semana. Um exemplo de shampoo que não deve ser usado mais que uma vez na semana é o Silver, da L´Oréal, pois ele resseca os fios  e é bastante pigmentado.

Alguns shampoos, como o da BioExtratus, podem ser usados bem mais vezes na semana. Eu, como estou com o cabelo bem claro, estou  usando-o dia sim, dia não, pois ele tem um efeito progressivo e, por isso mesmo, não resseca os fios.

Pela MINHA experiência é o seguinte: quanto mais perolado for um shampoo, menos ele resseca os fios. Existem exceções? Existem, mas a regra, pra mim, é essa. Por isso, os desamareladores perolados podem ser usados mais vezes.

Quanto às máscaras desamareladoras, a regra é a mesma, bem como quanto aos condicionadores. Pra mim, quanto mais pigmentado, menor a frequência de uso, porque o risco de acabar com o cabelo roxo é grande.

Outra coisa: cuidado com a mistura desamarelador + sol! Uma conhecida minha passou o condicionador desamarelador e resolveu ir tomar sol pra “potencializar” o efeito, e o resultado foi um cabelo completamente violeta, que só saiu semanas depois.

O que eu acho é o seguinte: tem que ver o efeito em cada cabelo, porque alguns cabelos pigmentam mais facilmente, outros não. Então, se usar uma vez por semana um produto desamarelador já neutraliza o amarelado, pra que usar mais?  Não tem necessidade… Mas se não desamarela usando só uma vez, pode-se usar duas vezes ou mais, tomando cuidado pra não ficar com a cabeça toda roxa!

8 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máscara Revitalizante Duetto

Penteados de Verão – Rabo de Cavalo