in , ,

AmeiAmei

Shampoo!

Oi, meninas!
A gente fica tão preocupada em hidratar sempre os cabelos, que acaba esquecendo que uma das causas do ressecamento pode ser o próprio shampoo!!
Eu, a não muito tempo atrás, usava shampoo de mercado achando que era tudo igual, até descobrir que um shampoo bom faz toda a diferença!

Sabe quando a gente passa o shampoo no cabelo, e não passa nem uma LINHA no meio dele, de tão embaraçado e duro que fica, mesmo a gente hidratando toda semana? Isso pode ser falta de um bom shampoo!
 Então vamos saber um pouco sobre os tipos de shampoos, e suas funções:

ANTI-RESÍDUOS:
É um shampoo forte, transparente, de limpeza profunda, alcalino, com ph elevado (Post sobre ph aqui)
Normalmente é usado antes da aplicação de alguma química (porque ele abre as cutículas do fio), ou antes de receber alguma hidratação potente!
NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, PODE SER USADO DIARIAMENTE!
É recomendado no máximo o uso 1 vez por mês, ou de 15 em 15 dias.

SHAMPOO TRANSPARENTE:
É como se fosse o detergente do mundo dos shampoos. É o que mais limpa, porém, diferente do anti-resíduos, não resseca nem danifica o cabelo. Lógico que não deixa o cabelo com a maior maciez do mundo, mas da pra aliar ele com os próximos que vou citar abaixo.
É altamente recomendado para cabelos oleosos, e é permitido o uso diário!

SHAMPOO LEITOSO:

É um shampoo de tratamento para cabelos bem ressecados, opacos, e sem vida. Deve ser usado apenas em cabelos desse tipo, e SEMPRE após uma boa lavagem com um shampoo transparente ou anti-resíduos. Nunca use ele sozinho!
Normalmente são de uma textura bem grossa e brancos. Uso recomendado de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo da necessidade do fio.

SHAMPOO TRANSLÚCIDO:

Também é um shampoo de tratamento, porém, menos denso e hidratante que o leitoso, e com um pouco mais de transparência; o que significa que limpa e que pode ser usado sozinho, e também, diariamente. Ainda assim -por ser hidratante- recomendo lavar cautelosamente para garantir a limpeza.

Esses são os shampoos básicos do dia-a-dia, mas ainda tem os reconstrutores, nutritivos, anti-oxidantes etc.

Adendo: O cabelo só recebe um tratamento se ele estiver totalmente limpo. Por tanto, fazer uma hidratação/reconstrução com o cabelo mal lavado, não rola!

Dica para a rotina capilar: Faça a primeira lavagem com o shampoo transparente, e na segunda use um translúcido. Assim, você garante limpeza e hidratação numa tacada só.

Em um próximo post, trago dicas de produtos bons para cada um dos tipos!

Bj :*

20 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banho de Brilho e Cauterização Cristal Selante – Passo a Passo com Fotos

Power Dose Anti Porosidade – Matrix Miracle Reconstructor