in , , , ,

Linha Kinoa – Aneethum

Olá, meninas!
Lembram que eu citei meu shampoo preferido no post de dicas de shampoo? Hoje vim falar um pouquinho sobre a linha a qual ele faz parte, que é uma linha ótima para “loiras alisadas”.

A Kinoa é uma linha da Aneethum para cabelos submetidos a processos de relaxamento e alisamento.

Vamos ver o que diz o fabricante:
Sistema nutritivo de pós alisamento capilar que mantém a estrutura do fio protegida, conferindo condicionamento, brilho e sedosidade aos cabelos.

ATIVOS

QUINOA ORGÂNICA:
Considerado um dos cereais mais completos do planeta. Contém os aminoácidos essenciais para saúde humana com elevadíssimo valor nutritivo.
NUTRAMINO COMPLEX:
Uma combinação exclusiva de nutrientes e aminoácidos vegetais.
QUERATINA:
Proteína fibrosa que regenera e fortalece os fios.

A linha é composta por 5 produtos, sendo: Shampoo de limpeza hidratante PH6, Gel Nutritivo, Máscara hidratante, Bálsamo, e Finalizador Termoativado.

Algumas dúvidas:
1 – A linha de tratamento Kinoa pode ser usada somente em cabelos relaxados e ou alisados?
A linha de tratamento Kinoa foi desenvolvida para tratar cabelos que foram submetidos a processos de relaxamento e alisamentos, porém, por ser uma linha com ativos de alto poder nutritivo pode também ser direcionada para cabelos que necessitam de reposição de umidade, nutrição e regeneração.

2 – Como age o Nutramino Complex nos cabelos?
O Nutramino Complex confere condicionamento, brilho, sedosidade, preenchendo as rotas de fugas dos pigmentos mantendo-os presos ao córtex. O Nutramino Complex restaura as microestruturas corticais internas dos cabelos, deixando-os resistentes devolvendo sua hidratação natural além de potencializar o fator de proteção solar dos cabelos e suavizar os processos de sensibilidade dérmica.

3 – Os cabelos finos e com pouco volume podem receber um tratamento da linha Kinoa?
A linha Kinoa foi desenvolvida e adaptada para cabelos que passaram por processos de transformação, que necessitam de uma reposição mais intensa de nutrientes e umidade. Portanto se esta linha for utilizada com frequência em cabelos finos e com pouco volume, eles estarão recebendo uma hidratação maior que a sua necessidade natural, o que pode deixá-los com um aspecto pesado e oleoso.

4 – Com que frequência pode-se usar a Máscara hidratante Kinoa?
Deve-se primeiramente avaliar a situação de cada cabelo, normalmente no caso de cabelos mais ressecados e sem brilho, o intervalo de tempo será menor, mas no geral se usada pelo menos uma vez por semana, o resultado será satisfatório.

5 – Como age o Finalizador Termoativado Kinoa?
Posso utilizar o Finalizador e deixar secar naturalmente?O Finalizador Termoativado da linha Kinoa possui uma fórmula termo-protetora que trata e protege os fios durante o processo de escova ou prancha. Possui filtro solar e mantém os fios lisos e hidratados, confere brilho e proteção, evitando o surgimento do frizz e de pontas duplas. Aplique o Finalizador Termoativado da linha Kinoa distribuindo uniformemente, escovando ou deixando secar naturalmente. Se desejar, utilize a prancha.

Eu por exemplo, não tenho nenhum tipo de relaxamento/alisamento no cabelo, porém, uso o shampoo mesmo assim, conforme a dúvida 1.
Então, basicamente, essa linha serve para cabelos loiros não alisados também, já que ela é específica para cabelos com processos químicos! É só ter cautela, que dá para adaptar e fazer com que ela funcione nos nossos cabelinhos! 🙂

Eu amo de paixão o shampoo! Se vocês quiserem, faço uma resenha específica pra ele depois.
Também tô louca para testar a máscara hidratante. Assim que a minha acabar, compro essa pra mostrar pra vocês.

Beijos.

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máscara Reconstrutora Redken Extreme Strength Builder

Como Ondular Cabelos Lisos sem Babyliss