Cabelos: tamanho é documento?

Olá, hoje vou falar sobre os diversos tamanhos de cabelo, e pode ser até uma dica para quem deseja mudar o visual.  Aqui colocarei alguns cabelos cobiçados, invejados e porque não, venerados por algumas mulheres.

Aqui têm alguns para você admirar e copiar! (rsrs)

Vamos começar?

CABELOS LONGOS (o preferido das brasileiras)

O que você precisa saber:

Para que o cabelo longo não fique com um ar muito pesado, é bom investir em um corte levemente desfiado, para que os fios ganhem movimento nas pontas. Todo mundo aqui sabe que cabelo longo dá um trabalhão, então se jogue na hidratação semanal e apare as pontas a cada 2 meses.

Aqui temos 4 opções de cabelos longos, quem gostar de um look super liso, já sabe que a chapinha e finalizadores á base de silicone são indispensáveis, não é?! Já para aquelas que preferem um visual mais natural/com ondas, com os cabelos úmidos ou secos faça um coque, outra opção é usar babyliss mais largo.

 cabeloslongos

 CABELOS MÉDIOS

O que você precisa saber:

Adoro cabelo desse tamanho, é super prático e chique. Quanto mais volumoso for o cabelo, mais camadas o mesmo deve ter. Esse tipo de corte fica ótimo com franja diagonal na altura do nariz, é um tipo de corte que fica bem em todos os tipos de textura.

Se você juntar corte desfiado+franja arredondada desfiada, cria um efeito bonito e meio bagunçado (tipo o da Reese). O cabelo com a franja mais reta, só as pontas são desfiadas. Quem não gosta de franja, as ondas são o charme ideal, então babyliss na mão, termoativo e fique linda.

cabelosmedios

CABELOS BOB

O que você precisa saber:

Bob é um nome moderno para o corte chanel. Bom, a partir desse corte, temos que tem bom senso, porque quem tem cabelos muito grossos e volumosos, não deve aderir a este tipo. Também se seu rosto for arredondado ou muito quadrado, vai ficar estranho. Se mesmo assim quiser, opte por um corte abaixo do queixo.

É um corte de certa forma fácil de cuidar, dá pra variar um pouco sem gastar tempo e sem fazer esforço. Se colocar algum acessório fica lindo. Como o corte da Kyra, as pontas desfiadas garantem movimento e tira um pouco do peso, além de dar um ar retrô. Utilize pomadas se quiser um ar mais moderno (lisíssimo), tipo da Rihanna.

cabelosbob

 CABELOS PIXIE

O que você precisa saber:

Nesse tipo de corte as pomadas finalizadoras devem ser super amigas e indispensáveis. Ela é a responsável pelo ar mais bagunçado que fica nos fios, para dar uma boa levantada na raiz utilize spray de volume.  Para manter esse tipo de corte é necessário fazer idas mensais ao salão, e para não ficar com um ar masculino, opte por um corte bem irregular(desfiado).

O corte pode ser limitado, mas dá para fazer penteado sabiam? Dá para coloca-lo todo para traz , usar muitos acessórios como: tiaras, presilhas, lenços etc.

cabeloscurtos

beijoS

Priscylla Silvestre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *