in

Reconstrução Capilar

Muitas vezes a gente se confunde com tantos nomes diferentes : hidratação, cauterização, reconstrução, nutrição, reestruturação… Aff, cansei!

Acontece que em cada momento o cabelo precisa de uma coisa, então não adianta sair fazendo qualquer coisa que, por melhor que seja o produto, não vai adiantar!

Os sinais de que os fios precisam de reconstrução são:

  • Cabelos opacos
  • Cabelos ásperos
  • Cabelos ressecados
  • Cabelos em quebra
  • Cabelos porosos
  • Cabelos que se submetem a  químicas

A Reconstrução deve ser feita ao menos uma vez por mês para reconstruir os fios. Como ela faz isso? Simples: repondo queratina nos fios!

O cabelo é composto por queratina, que, por sua vez, é formada por aminoácidos. Esses aminoácidos se perdem diariamente como resultado da poluição, do excesso de sol, das químicas, do uso indiscriminado de fontes de calor ( chapinha e secador), dentre outras coisas.

O que a reconstrução faz é repor esses aminoácidos que repõem a queratina para preencher  as partes porosas do cabelo, que são as que estão com as cutículas expostas.

Essa queratina utilizada para reconstruir os fios é de baixo peso molecular, pois esse tipo de queratina consegue chegar ao córtex capilar.

Após aplicar o reconstrutor, é preciso usar uma hidratação, porque a reconstrução tende a deixar os fios pesados e ásperos, então a hidratação vai garantir a maciez e o balanço, enquanto a reconstrução  vai proporcionar fios encorpados e com a cutícula fechada, selada.

Antes que vocês comecem a fazer reconstrução toda semana, é bom saber que reconstrução demais estraga o cabelo. Tudo é equilíbrio!

Amanhã vou indicar váriassss reconstruções de todos os preços!

Beijos

Ju

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Loiro Certo Para Cada Tonalidade De Pele

Máscara Desamareladora Secrets Professional