Como fazer reconstrução ácida?

Conteúdos Nesse Artigo:

Você sabe como fazer uma reconstrução ácida?

10404104 471710596265083 6390753577769843495 n - Como fazer reconstrução ácida?

Como fazer reconstrução ácida?

Após descolorir os cabelos, as mulheres entram em pânico com os fios ásperos, embaraçados, espigados, indisciplinados e volumosos por conta dos danos, da porosidade e do ressecamento, devido à reação química da água oxigenada e do pó descolorante. Isso acontece porque o procedimento químico abre as cutículas das fibras capilares, que perdem água e nutrientes. Neste quesito, existe um tratamento capilar específico para selar estas cutículas, que é a reconstrução ácida, não indicada para quem não possui as madeixas detonadas. A reconstrução ácida consiste em um passo a passo para tratar os fios danificados, porosos e ressecados em cabelos loiros.

Quem pode fazer a reconstrução ácida?

A reação química da água oxigenada e do pó descolorante, além de abrir as cutículas das fibras capilares, também desregula o PH dos fios, o que faz com que a aparência dos seus cabelos seja algo áspero, embaraçado, espigado indisciplinado e volumoso. O papel da reconstrução ácida é controlar o comportamento dos cabelos e tratá-los em conjunto, evitando assim que estas imperfeições aconteçam. Contudo, não faça este tratamento capilar a cada lavagem, pois, caso o contrário, os seus cabelos podem piorar bastante por excesso de reconstrução ácida, o que resulta na quebra capilar. É indicado fazê-lo a cada quinze dias.

Por ser potente, a reconstrução ácida só deve ser feita por quem possui os cabelos realmente danificados, como dito acima, pois, as madeixas saudáveis que sofrem uma overdose desnecessária deste tratamento capilar acabam ficando ressecadas e sofrendo quebra capilar. O mesmo vale para os seus cabelos loiros que, após certo tempo, ficam mais saudáveis, pedindo menos reconstruções ácidas, que podem ser feitas apenas uma vez por mês. Vale lembrar que o fechamento das cutículas e o balanceamento do PH dos fios devem ser aliados à hidratação e à nutrição, sugerido pelo cronograma capilar, para a reposição do que foi perdido.

Passo a passo – Reconstrução Ácida

O procedimento funciona da seguinte forma: primeiramente você vai lavar os seus cabelos com shampoo reconstrutor para remover bem os resquícios de sujeira, aplicando o produto no couro cabeludo e massageando-o até a espuma tomar conta dos fios. Depois de enxaguar as madeixas, você vai repetir o mesmo processo novamente. Na sequência, tire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, deixando os fios úmidos. Misture ½ copo de vinagre de maçã com quatro copos de água, deixando a mistura nos cabelos, das raízes até as pontas, por cinco minutos. Depois deste tempo de ação, basta enxaguar tudo.

O próximo passo é aplicar uma máscara reconstrutora das raízes até as pontas dos seus cabelos, massageando mecha por mecha para o produto penetrar nas fibras capilares, reparando os danos, a porosidade e o ressecamento. Deixe o produto agir durante dez minutos e depois enxague os fios. Na sequência, aplique uma máscara hidratante, massageando mecha por mecha para o produto penetrar nas fibras capilares, recompondo a umidade natural. Deixe o produto agir durante dez minutos e depois enxague os fios. Ao passo que as máscaras recuperam os fios, o vinagre de maçã sela as cutículas abertas para permitir os resultados.

Na sequência, você deve utilizar um condicionador leave-in que seja termoprotetor para desembaraçar os fios e penteá-los. Além de proteger os seus cabelos contra os vapores térmicos dos aparelhos eletrônicos, o produto em questão facilita o alisamento, evitando assim a quebra dos fios por forçá-los sem necessidade. Caso os seus cabelos loiros sejam crespos, talvez seja necessário aplicar um condicionador com enxágue antes do condicionador leave-in, o que potencializa os objetivos citados, evitando maiores danos aos seus cabelos. Feito isso, está pronta a reconstrução ácida. As suas madeixas estarão hidratadas, nutridas, reconstruídas, com as cutículas seladas e com o PH balanceado.

Como fazer reconstrução ácida?
Vote no artigo

1 Comment

  1. Roumelia

    at

    Vou fazer no meu cabelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.