Cabelos Sem Vida e Quebradiços? Reconstrução Capilar!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar um pouco da reconstrução capilar pra vocês!

cab1

A reconstrução capilar é basicamente indicada para quem está com os fios muito danificados que chegam a ficar sem vida (sem brilho, sem hidratação e sem nutrição) podendo chegar até a ficarem quebradiços (falta de força, falta de resistência, falta de boa elasticidade). A reconstrução capilar é um tratamento que “devolve” a vida, brilho e integridade dos fios danificados, que como já lhes falei inúmeras vezes, perdem as suas proteínas através dos danos mecânicos, climáticos e principalmente pelos danos químicos. Portanto, a reconstrução engloba a aplicação de proteínas e aminoácidos nos fios de cabelo, reparando danos severos á fibra capilar e auxiliando na prevenção dos danos que porventura possam vir a acontecer. Eu sou super adepto da reconstrução!

Dependendo do tipo do cabelo e do estado atual, a reconstrução pode ser feita uma vez por mês, uma vez a cada duas semanas, uma vez por semana… Se seu cabelo está realmente danificado, hidratações e nutrições sozinhas não serão o bastante para seus fios. Lembra quando falei dos fios opacos e sem vida? Indiquei antes a reconstrução certo? Agora aqui vão saber melhor sobre ela!

 

Os cabelos que são facilmente agredidos por diversos fatores, precisam sim de uma boa dose de proteínas, para que não se danifiquem e um dose ainda maior delas para que eles se recuperem caso estejam danificados. O uso moderado da reconstrução capilar também evita danos futuros, evitando fraqueza, quebra, ressecamento e opacidade.

É normal encontrarmos pelos mercados produtos para fios danificados e comprá-los pensando que poderá ser a solução para o problema, e muitas vezes ele não funciona, não por ser ruim, mas sim por não ter a quantidade ideal de proteínas necessárias para reparação dos danos do seu cabelo, ou também podem até funcionar par determinados cabelos que estejam em um estado de fios menos danificados que os seus. O ideal é procurar produtos de reconstrução, de cauterização e de queratinização.

A reconstrução capilar não tem uma contra indicação, apenas não a indico muito para fios normais a virgens. Não que não se possa fazer, é até bom pelo menos uma vez por mês, mas sim porque por serem normais (por normais a virgens digo aqueles fios que não sofreram danos) não vão precisar de uma boa dose de proteínas, por estarem quase que intactos. E o excesso de reconstrução em fios bem saudáveis pode deixar os fios mais endurecidos, que é sinal de que não há fissuras nos fios para que as proteínas entrem pela fibra capilar, indicando que o fio provavelmente esteja bem saudáveis então precisando deste tratamento naquele momento. Aqui sim é a hora certa para cair nas hidratações nutrições capilares.

Existem vários tipos de reconstruções capilares, uma indicada para cada situação e problema geral, como a reconstrução a frio, queratinização, selagem térmica, cauterização, plástica capilar, botox capilar, cristalização.

Todos estes inserem nos fios proteínas e aminoácidos necessários para sua recuperação. Alguns de forma mais suave, alguns de forma mais “forçada”.

Já na primeira aplicação, em geral, você é capaz de observar os resultados, mostrando mais vitalidade sobre seus fios e uma melhora na textura do mesmo. As vezes também já indicando maior força e resistência perante a quebra e danos mecânicos. Mas o ideal é que se faça a reconstrução até que os problemas dos danos capilares sejam solucionados. E também a manutenção é essencial. Sendo o processo feito em casa ou no salão, deve ser utilizado um produto adaptável e você para que você mantenha os resultados entre uma aplicação e outra.

Seguindo a linha direitinho, seus fios estarão recuperados em menos tempo do que você imaginaria! =D

 

Abraços.

Cabelos Sem Vida e Quebradiços? Reconstrução Capilar!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *