Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)

Olá meninas!!

Venho aqui com uma dica muito boa sobre produtos para recuperar os fios. A dica de hoje é o Kit Keratin Cauterização da Salon Line, um produto bom e super em conta (custou R$ 21,90).

kit - Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)

Todo cabelo precisa de uma reconstrução completa, e isso não deve demorar muito tempo para ser feito. Quem faz processos quimicos como tinturas, descolorações, escovas de todo tipo, é que principalmente  não deve esquecer de tratar muito bem o cabelo, para que as agressões sofridas não causem graves danos aos fios. As hidratações são ótimas aliadas, mas o cabelo precisa de uma carga mais pesada para assim reconstruir-se de dentro para fora.

Meu cabelo estava meio “sem graça”, e eu pensando no que usar para dar mais vida aos fios. Sempre tenho em casa kits para tratamento capilar e gosto muito do resultados que eles proporcionam. Usei esse kit para Keratin Cauterização da Salon Line, esse kit geralmente é indicado para cabelos cacheados e secos, mas quem faz processos quimicos também deve usá-lo devido a agressão sofrida.

O Kit é composto por:

produtos - Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)

A caixinha vem com 4 frascos identificando cada passo do processo, 1 – Shampoo anti-resíduo, 2 – Reconstrutor, 3 – Carga de hidratação, 4 – Condicionador (ambos com 54 ml), 5 – sachê Defrizzante e 6 – sachê Selant, ambos com 10 g.

A proposta do produto:
Keratin cauterização é um tratamento completo desenvolvido para restaurar e repor a queratina perdida dos cabelos. É um sistema de cauterização a frio, que trata, aumentando a resistência e a elasticidade do fio, resultando em cabelos recuperados, condicionados, macios, saudáveis, sedosos e com muito brilho.
Em todas as etapas do processo, o cabelo estará recebendo uma dose de queratina, ocorrendo assim a reestruturação capilar com o fortalecimento e a regeneração do fio desde a primeira etapa do processo.
Depois de todo o processo realizado não deve-se lavar os cabelos por três dias.
Como usar:
1- Keratin Treatment Shampoo Anti-resíduo
Molhe os cabelos e aplique o shampoo, massageie os cabelos para fazer bastante espuma e enxágue. Se anteriormente você tiver usado muitos produtos finalizadores ou o cabelo estiver muito oleoso, lave novamente.
2- Keratin Treatment Reconstrutor
Retire o excesso de água e aplique o reconstrutor em todo o cabelo, da raiz até as pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.
3- Keratin Treatment Hidratação Profunda
Retire o excesso de água e aplique o produto mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos, e para um resultado mais eficaz, use touca térmica. Enxágue para que o produto seja tirado totalmente.
4- Keratin Treatment Condicionador
Retire novamente o excesso de água e aplique o condicionador por todo cabelo, mecha por mecha, também da raiz até as pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxágue.
5- Keratin Treatment Defrizante
Com o cabelo úmido(não molhado) aplique o defrizante, distribuindo uniformemente antes de pentear. Não enxágue e escove os cabelos.
6- Keratin Treatment Selante Térmico Progressivo
Com os cabelos já secos e escovados, aplique o selante mecha por mecha em todo o cabelo, por todo comprimento e pontas, depois disso, pranche o cabelo normalmente. Não aplique o selante com cabelos úmidos ou molhados.
O que achei:
1º dia – Depois de ter feito todo o processo, notei que meu cabelo ficou um pouco grosso, não sei se é devido a carga de queratina ou do defrizante. Pensei logo que tinha feito algo errado ou que meu cabelo não tinha se do bem com o produto.
2º dia – Já notei o cabelo mais macio, a sensação de cabelo grosso saiu bastante. Ficou brilhoso, mas não deixou nenhum cheiro. Tive a sensação que escureceu meu cabelo.

3º dia – Ainda com a sensação de cabelo mais escuro, vi que meu cabelo estava mais macio, mas nem tão brilhoso, ou seja, hora de lavar. Sempre é bom deixar o produto agir pelo menos por 48 horas. Com a água o produto soltou um leve cheirinho(não gostei muito), depois lavei normalmente, apliquei shampoo e condicionador e optei por não fazer hidratação ou usar shampoo desamarelador. Meu cabelo ficou sem frizz e macio.

Depois fiz escova e pronto, cabelos com menos pontas duplas. A chapinha é necessária, a minha é da Taiff 240°, então basta eu passar umas duas vezes no cabelo, pois ela esquenta muito. O produto realmente deu uma escurecida em algumas partes  do cabelo (ponto negativo).

keratin - Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)
Já usaram esse kit?
beijoS
Priscylla Silvestre
Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)
4.8 (60%) 5 voto[s]

17 Comments

  1. Eu usei e amei tou louca tentando achar de novo e nao consigo mim diga onde encontro moro perto de itapua

  2. THAIS

    at

    A salon line com produtos de efeito progressiva e cauterizações não é muito recomendável, ela é boa como alisante pois não agride menos os fios e o deixam mais alinhados, com aspecto liso até no máximo 2 meses isso é fato. Mas em relação a essa cauterização para você realmente ter um efeito desejável por mais tempo é preciso lavar bem as madeixas com o anti-resíduo mais de uma vez, ao termino do processo a escova tem que ser feita com um secador de alta potencia (como aqueles de salão) e tem que secar bem pode demorar bastante é bom pedir para alguém de ajudar nessa parte isso faz toda diferença, e por fim a chapinha o mesmo processo potente, na embalagem diz passe até 2 vezes em cada mecha (Mas eles esqueceram de falar que isso é para pranchas profissionais, agora se a sua for uma simples, para selar é necessário passar umas 6 vezes em cada mecha e mesmo assim não tem o mesmo resultado). Se você fizer nesse padrão vai ter um resultado ótimo com efeito de progressiva bem macio, brilhoso e com aspecto mais liso por até 3 semanas(1° aplicação), mesmo depois de lavado.

  3. dani

    at

    De qto em qto tempo posso usar esse kit da Keratin.
    Meu cabelo esta detonado

    • Olá Dani, você poderá usar este kit semanalmente se os cabelos estiverem ressecados, quebradiços, com muita química. Quinzenalmente para manter a hidratação e saúde dos fios.

      • dani

        at

        Priscila obg viu
        Esses cabelos , nos deixam loucas ne
        Eu cuido do meu cabelo direto.
        Ja aprontei muito com o cabelo
        Bj

        • Por nada, qualquer coisa entra em contato!
          Com certeza, as vezes eu fico sem saber o que fazer…rsrs
          Já fiz muita besteira com ele testando produtos, mas com todos os cuidados ele está sobrevivendo!
          beijoS

          • dani

            at

            Priscila tem que ficar 48 horas sem lavar???????????? Vai virar um sebo, meu cabelo é super oleoso….
            Bj

          • É o tempo correto para o produto fazer o devido efeito em seu cabelo.

          • dani

            at

            Priscila
            socorro eu usei o kit e amarelou meu cabelo o que faço agora?

          • Fez logo após a escova marroquina? A própria escova modifica a cor, e o kit é concentrado, mas o que deixa os fios amarelados é o último item do kit. Faça uma lavagem com Shampoo anti-resíduos para tirar a pigmentação superficial.

  4. samara

    at

    Esse kit é ótimo mas eu não gosto do nº 6 que é o selador na minha opinião deixa o cabelo ensebado mas fora ele o kit é mara.
    Adoro esse blog, mas acho que vcs deveriam fazer mais resenhas para nós.

    bjssss.

  5. Eu utilizava há uns anos atrás. Um dos únicos produtos que usei da marca e gostei! 😀
    Era bom mesmo!

    Abraços.
    F.

  6. Lucimara

    at

    Eu adoro esse produto, mas deixei de usa-lo depois que descolori o cabelo ele amarela um pouco, mas para cabelos escuros é o melhor Kit de queratina que usei.

    • dani

      at

      Serio ele amarelou seus cabelos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Sera que vai amarelar o meu tb?
      Agora fiquei com medo

      • O ultimo produto deu esse efeito, mas não é permanente, quando fui lavando com matizador saiu. Por isso que eu falo, (se quiser )substitua esse último item por outro selante que você tenha em casa, ele finaliza do mesmo jeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.