in ,

Resenha: Keratin Cauterização (Salon Line)

Olá meninas!!

Venho aqui com uma dica muito boa sobre produtos para recuperar os fios. A dica de hoje é o Kit Keratin Cauterização da Salon Line, um produto bom e super em conta (custou R$ 21,90).

kit

Todo cabelo precisa de uma reconstrução completa, e isso não deve demorar muito tempo para ser feito. Quem faz processos quimicos como tinturas, descolorações, escovas de todo tipo, é que principalmente  não deve esquecer de tratar muito bem o cabelo, para que as agressões sofridas não causem graves danos aos fios. As hidratações são ótimas aliadas, mas o cabelo precisa de uma carga mais pesada para assim reconstruir-se de dentro para fora.

Meu cabelo estava meio “sem graça”, e eu pensando no que usar para dar mais vida aos fios. Sempre tenho em casa kits para tratamento capilar e gosto muito do resultados que eles proporcionam. Usei esse kit para Keratin Cauterização da Salon Line, esse kit geralmente é indicado para cabelos cacheados e secos, mas quem faz processos quimicos também deve usá-lo devido a agressão sofrida.

O Kit é composto por:

produtos

A caixinha vem com 4 frascos identificando cada passo do processo, 1 – Shampoo anti-resíduo, 2 – Reconstrutor, 3 – Carga de hidratação, 4 – Condicionador (ambos com 54 ml), 5 – sachê Defrizzante e 6 – sachê Selant, ambos com 10 g.

A proposta do produto:
Keratin cauterização é um tratamento completo desenvolvido para restaurar e repor a queratina perdida dos cabelos. É um sistema de cauterização a frio, que trata, aumentando a resistência e a elasticidade do fio, resultando em cabelos recuperados, condicionados, macios, saudáveis, sedosos e com muito brilho.
Em todas as etapas do processo, o cabelo estará recebendo uma dose de queratina, ocorrendo assim a reestruturação capilar com o fortalecimento e a regeneração do fio desde a primeira etapa do processo.
Depois de todo o processo realizado não deve-se lavar os cabelos por três dias.
Como usar:
1- Keratin Treatment Shampoo Anti-resíduo
Molhe os cabelos e aplique o shampoo, massageie os cabelos para fazer bastante espuma e enxágue. Se anteriormente você tiver usado muitos produtos finalizadores ou o cabelo estiver muito oleoso, lave novamente.
2- Keratin Treatment Reconstrutor
Retire o excesso de água e aplique o reconstrutor em todo o cabelo, da raiz até as pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.
3- Keratin Treatment Hidratação Profunda
Retire o excesso de água e aplique o produto mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos, e para um resultado mais eficaz, use touca térmica. Enxágue para que o produto seja tirado totalmente.
4- Keratin Treatment Condicionador
Retire novamente o excesso de água e aplique o condicionador por todo cabelo, mecha por mecha, também da raiz até as pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxágue.
5- Keratin Treatment Defrizante
Com o cabelo úmido(não molhado) aplique o defrizante, distribuindo uniformemente antes de pentear. Não enxágue e escove os cabelos.
6- Keratin Treatment Selante Térmico Progressivo
Com os cabelos já secos e escovados, aplique o selante mecha por mecha em todo o cabelo, por todo comprimento e pontas, depois disso, pranche o cabelo normalmente. Não aplique o selante com cabelos úmidos ou molhados.
O que achei:
1º dia – Depois de ter feito todo o processo, notei que meu cabelo ficou um pouco grosso, não sei se é devido a carga de queratina ou do defrizante. Pensei logo que tinha feito algo errado ou que meu cabelo não tinha se do bem com o produto.
2º dia – Já notei o cabelo mais macio, a sensação de cabelo grosso saiu bastante. Ficou brilhoso, mas não deixou nenhum cheiro. Tive a sensação que escureceu meu cabelo.

3º dia – Ainda com a sensação de cabelo mais escuro, vi que meu cabelo estava mais macio, mas nem tão brilhoso, ou seja, hora de lavar. Sempre é bom deixar o produto agir pelo menos por 48 horas. Com a água o produto soltou um leve cheirinho(não gostei muito), depois lavei normalmente, apliquei shampoo e condicionador e optei por não fazer hidratação ou usar shampoo desamarelador. Meu cabelo ficou sem frizz e macio.

Depois fiz escova e pronto, cabelos com menos pontas duplas. A chapinha é necessária, a minha é da Taiff 240°, então basta eu passar umas duas vezes no cabelo, pois ela esquenta muito. O produto realmente deu uma escurecida em algumas partes  do cabelo (ponto negativo).

keratin
Já usaram esse kit?
beijoS
Priscylla Silvestre

17 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camomila para fios Loiros

Limão nos fios!