in , ,

Recupere Seus Fios Após O Corte Químico!

Algumas meninas me enviaram e-mails contando que os seus fios passaram por corte químico e que elas não sabiam o que fazer. Como eu já passei por isso, vou dividir com vocês a receita que salvou meus cabelos.

O corte químico é um conflito químico ocorrido no interior do fio quando usamos duas ou mais químicas incompatíveis entre si. Pra ser mais clara, é o que de pior pode acontecer com nossas madeixas.

O que acontece após o uso de químicas incompatíveis é que o cabelo se fragiliza, fica com uma aparência emborrachada e quebra completamente. Essa quebra pode acontecer gradativamente ou de uma só vez logo após o procedimento químico. O que geralmente acontece é que uma parte dos fios começa a cair logo após a química e o restante do cabelo se fragiliza completamente e fica “elástico”, parecendo chiclete.

Nesse processo, o interior dos fios perde água, lipídeos e queratina. O cabelo fica sem massa capilar e por isso que só hidratar não funciona, pois é preciso repor todos as substâncias perdidas.

Existem inúmeros produtos que podem ajudar os fios, mas vou ensinar a vocês como fazer uma mascara reconstrutora que salva – mesmo –  os fios.

Vocês vão precisar de:

–  Shampoo Anti-resíduos

– Queratina Líquida

– Condicionador Hidratante

– Máscara Amino Shock , da Vive

O shampoo anti-resíduos vai servir para abrir as cutículas para que os fios possam receber corretamente os nutrientes que serão depositados. Após lavar os fios com o shampoo anti resíduos, aplique a queratina no cabelo. Passe o suficiente para preencher todo o cabelo e massageie bem. Espera a queratina agir e só depois que ela secar (naturalmente ou com um secador) aplique a máscara Amino Shock por cima.

Deixe agir por 20 minutos e enxague. Após o enxague da máscara, utilize um condicionador que contenha um alto teor de hidratação e enxague novamente.

Após retirar o condicionador utilizem um leave-in para proteger os fios.

Utilizem o shampoo, o condicionador, o  leave-in e a queratina que quiserem, mas é fundamental que  a máscara seja a Amino Shock , da Vive, que repõe queratina e aminoácidos como nenhuma outra. Essa máscara é barata, ela custa, em média, 20 dinheiros. Na internet encontrei para comprar na Loja Helga, mas é fácil de achá-la em casas de cabeleireiro.

Já na primeira aplicação vocês sentirão uma diferença enorme nos fios, mas é indicado que esta receita seja feita ao menos duas vezes por semana para recuperar os fios.

Beijos

Ju

38 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diferenças Entre Tintura e Tonalizante

Evite O Corte Químico!