Máscaras de Hidratação, por que usar?

cab1
OFERTAS de Verão AQUI


Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar pra vocês sobre a importância de se usar as máscaras de hidratação.

cab1

Como já sabemos, nosso couro cabeludo produz uma oleosidade natural, através de suas cavidades (onde também vêm os fios de cabelo), onde existem as glândulas sebáceas; estas que proporcionam aos cabelos uma hidratação natural, e também, uma camada lipídica essencial para a proteção e brilho dos fios, o que promove saúde e condicionamento aos cabelos.

É bem mais normal a gente encontrar fios com uma boa condição de produção e distribuição lipídica natural nos cabelos, naquelas pessoas que contém os tipos de fios oleosos ou normais.

O uso excessivo dos shampoos, como o uso dos shampoos errados para o seu tipo de cabelo (lembram que eu SEMPRE friso o uso do shampoo para seu biotipo capilar???), escovar e pranchar muito os cabelos, usar frequentemente alisamentos, tinturas, colorações e outros métodos químicos, ou também deixar os fios estarem muito expostos á exposição solar e do mar ou piscina, acabam removendo este “sebo” natural… O que torna necessária uma reposição desta matéria nos fios, para revitalizá-los.

Por este propósito, foram criadas as máscaras de hidratação, que tem como função geral, repor as proteínas dos fios danificados, e parte desta oleosidade removida (sem deixar os fios oleosos demais). Elas que também, no geral, garantem emoliência e a amenização dos danos, como aquele aspecto áspero e aquela textura seca.

Elas são de  uso cosmético, não sendo indicadas para serem ingeridas de FORMA ALGUMA (é sempre bom alertar né?)!

As máscaras contém agentes e compostos em suas formulações que se atraem aos fios neutralizando as cargas negativas (efeito áspero) deixados por shampoos ou por provenientes danos de ressecamento, por exemplo. No geral, formando uma espécie de filme protetor sobre os cabelos, que o protege e lhe sela as cutículas, dando mais maciez, suavidade, facilidade ao pentear e brilho.

Elas sã variadas, podendo conter ativos emolientes, ativos hidratantes, ativos umectantes, ativos nutritivos. Tais como os silicones, manteigas vegetais, óleos vegetais, ceras vegetais, silicones, entre muitos outros. Estes que formam um filme de proteção sobre os cabelos, e auxiliam na redução da perda de água (umidade/hidratação) de cada fio de cabelo onde agem. Garantindo uma fibra capilar mais hidratada, que fica com brilho, maleabilidade, e sem frizz.

OFERTAS de Verão AQUI


Também é normal encontrarmos aminoácidos e proteínas nas mascaras, como queratina, colágenos, elastina, lisina, seda… Ou ainda, proteínas de origem vegetal, como a da soja, do trigo, do arroz, do leite; que deixam os fios mais sedosos e com mais brilho, regenerando e reforçando a estrutura interna capilar. Acabando aos poucos com os danos dos cabelos, e evitando provenientes danos futuros aos mesmos, dando resistência e proteção.

 

Há diversos tipos de máscaras, e diversos tipos de utilização. O certo é adaptá-las as condições em que se encontram seu cabelo, e só ter bom proveito das mesmas, sem ter efeitos não agradáveis aos seus fios, e ficar com eles cada vez mais bonitos, brilhantes, macios, maleáveis e saudáveis; que é o que todos nós queremos e procuramos, não é?

 

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • Amanda Kreves
    • 7 de março de 2013
    Responder

    Eu estou usando uma máscara que sempre recomendo para as minhas clientes que possuem cabelos secos e ressecados, a Ultra Moisture Treatmente da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um tratamento de restauração intensa que nutre e restabelece os cabelos fazendo uma hidratação com proteínas para os cabelos muito secos. A Vitamina F ajuda a restabelecer laços de lipídios entre o córtex e cutícula dos cabelos, reforçando a haste capilar. Os derivados da Cashmere e os Nutrientes extraídos da Aveia protegem contra a desidratação e das agressões externas. A fibra capilar é renovada com um ótimo nível de maciez. O cabelo ganha força e vitalidade com uma maciez igual a da cashmere.

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: