AUTOMAQUIAGEM -PASSO A PASSO

Olá, loiríssimas?

Quem nunca ficou com várias dúvidas em como preparar a pele com corretivo, base, em como usar tantas cores da paleta de sombras, em acertar no tom do blush…

Pensando nisso, preparei um passo a passo para você fazer a sua própria maquiagem, sabendo usar cada ferramenta, de maneira correta.

Vale lembrar que escolher marcas boas na hora de comprar os produtos irá trazer um ótimo resultado para sua produção.

PARTE 1 – PREPARAÇÃO DA PELE

Antes da Maquiagem:

– É preciso higienizar a pele com produtos específicos ( sabonete líquido facial e tônico adstringente).

-Hidrate, independente do seu tipo de pele, principalmente na área dos olhos  (use hidratante específico para sua pele).

-Pronto: sua pele está pronta para receber uma maquiagem maravilhosa!

Maquiagem:

Hora de usarmos os produtos que dão o acabamento uniforme para o nosso rosto: primer, base, corretivo e pó.

-Primer: Um creme que é aplicado antes da base e do pó, pois retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito da make. E o melhor: ajuda a amenizar visivelmente as linhas de expressão.

-Base, Pancake ou Duocake? Eles fazem a cobertura da pele. A Base geralmente é indicada para quem tem a pele seca, que não transpira muito na face,  pois o periodo de duração da base é de  curto a médio prazo. O Pancake é indicado para quem tem a pele oleosa, pois sua durabilidade é maior e, devido a sua consistência, tampa os poros, impedindo a transpiração em excesso. O Duocake é o intermediário entre a base e o pancake, pois é mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser como a base. Não é indicado para quem tem a pele oleosa, pois sua durabilidade é de médio prazo.

-Corretivo: Pode ser cremoso, líquido, em bastão ou lápis. É um instrumento fundamental para disfarçar as imperfeições, como espinhas, manchas, linhas de expressão, olheiras, entre outras. Escolha um tom mais claro que a sua pele, mas se for usar para corrigir as olheiras prefira o tom levemente verde.

– Pó: É usado para uniformizar a pele, principalmente após o uso do corretivo. Ajuda também a fixar a maquiagem. O pó Mineral tem sido o mais procurado devido  sua composição ser de minerais naturais e sem nenhum conservante, sendo bom para todos os tipos de pele. Temos também o Translúcido, que é bem suave, quase sem cor, o Iluminador, usado para  destacar algumas regiões, como as maçãs do rosto.

HORA DA APLICAÇÃO:

1-Aplique primeiro uma fina camada do Primer em todo rosto, dando leves batidinhas para melhor fixação na pele.

2-Passe a base com a ajuda de um pincel, sempre em movimentos circulares, até a camada ficar uniforme.

3-O próximo passo é aplicar o corretivo nas olheiras e imperfeições, sempre com a ajuda de um pincel. Passe também nas pálpebras e nos lábios.

4-Chegou o momento do toque final: O pó. Prefira um bem leve, só para segurar as etapas anteriores. E não exagere na quantidade, para não ficar com o visual pesado, envelhecido.

Você pode dar umas pinceladas com sombra bege nas olheiras e nas pálpebras, mas tem que ser levemente, só para dar uma iluminada no olhar. Prefira as sombras opacas.

O primeiro passo acabou e tenho certeza que, seguindo essas dicas, sua Make up será um SUCESSO!

O próximo passo será em outro artigo.

Beijinhos,

Camila Ramalho

6 Comments

  1. Lucia

    at

    Que maravilha essa matéria, acertou em cheio! Eu tinha dúvidas em relação ao uso da base/ pancake …. agora eu aprendi. Adorei as dicas.

    beijinhos 😉

  2. Adriana da Mata

    at

    Fiz um curso básico de maquiagem recentemente, e estou muito interessada em tudo que for make…adorei a matéria, dicas são muito bem vindas…bjs

    • Camila

      at

      Olá, Adriana!! Fico feliz que tenha gostado! Fique ligada nas próximas dicas e qualquer sugestão, pode enviar para nós! Beijos

  3. Ah, mudou toda o layout, por isso não estva conseguindo acessar… Dava erro direto!
    Gostei muito!
    E o post também está bem interessante.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    • Camila

      at

      Que bom que gostou! Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *