Você conhece o óleo de moringa?

Por muito tempo o óleo de argan foi o rei absoluto na categoria óleos para o cabelo. Depois, veio os sucessores monoi, ojon, macadâmia e coco. Mas, agora, a aposta é o óleo de moringa. Sim, menina, mais um óleo para a lista de compras quando se refere à beleza dos fios. Especialistas do mundo todo só falam dele! E aqui no Brasil não poderia ser diferente. Ele já está entre os mais desejados das prateleiras de lojas de cosméticos e promete dar muito o que falar neste inverno.

Um aliado incrível para recuperar os fios, o óleo de moringa é riquíssimo em vitaminas, minerais e antioxidantes que conseguem limpar as camadas do cabelo enquanto hidrata e protege. O óleo, assim como o marroquino argan, é leve e pode ser usada por todas as mulheres, principalmente pelas loiras que adoram descolorir o cabelo para ficarem mais claras. Poucas gotas de moringa são suficientes para devolver o brilho, controlar o frizz e proteger do calor do secador, da chapinha e do sol.

O que mais difere o óleo de moringa do óleo de argan é a quantidade elevada de minerais que o novo óleo tem na composição. Esses minerais agem de fora para dentro, nutrindo as camadas do fio, como se fosse uma máscara de hidratação profunda. Mas, você pode passar no fio seco ou molhado, sem precisar enxaguar depois. Super prático, o óleo de moringa é mais leve e consegue fazer uma hidratação e revitalização completa no cabelo.

A moringa é retirada de sementes de uma árvore do mesmo nome, que é bem comum na África. Lá, as mulheres usam todos os dias e têm cabelos fortes, macios e super brilhosos. O óleo é concentrado em em ácidos graxos, que agem como verdadeiros antioxidantes, retirando as impurezas do fio e protegendo da poluição, da tintura e do alisamento. Por isso, pode ser usado antes do processo de química. As vitaminas A e E, que também são encontradas em sua fórmula, conseguem preencher as camadas danificadas da fibra capilar e, assim, deixar o fio mais resistente e grosso.

Você conhece o óleo de moringa?

Você conhece o óleo de moringa?

O óleo é novíssimo no Brasil, pode ser encontrado em lojas de cosméticos e é ideal para ser apicado dentro de máscaras de tratamentos, finalizadores, leave-ins e não de forma pura. A concentração do óleo nestes produtos ajuda muito na hora de reparar o cabelo e fazer uma reconstrução do fio.

Se você preferir, use apenas algumas gotas antes de secar o cabelo ou logo depois do banho, deixando os fios ao natural. As duas gotinhas já são suficientes para controlar o volume, eliminar o frizz e também hidratar o fio. As mulheres que possuem cabelos muito finos podem usar apenas uma gotinha, para não ficar com o aspecto grudento e oleoso.

Uma das marcas que já lançou o óleo de moringa por aqui é a Matrix, marca profissional do Grupo L’Oréal, que tem a linha Sublime Oil. As gotas deste óleo prometem suavizar o arrepiado, nutrir o fio e fortalecer o cabelo loiro, que geralmente é danificado pela tintura e pelo alisamento ou chapinha. Em forma de óleo, o produto é encontrado em salões de beleza por R$ 59,50.

Você conhece o óleo de moringa?
Vote no artigo

2 Comments

  1. Carla

    at

    Olá, gostaria de saber onde encontrar o óleo de moringa? Algum site na internet para indicar? Mto obrigada

  2. Claudia Anderson

    at

    Eu uso e gosto bastante, além dos beneficios deixam os fios bem perfumado….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *