UTI Capilar para cabelos loiros

Conteúdos Nesse Artigo:

Cabelos na UTI capilar?

iStock 000014855095 Small - UTI Capilar para cabelos loiros

UTI Capilar para cabelos loiros

Quem possui cabelos loiros, precisa cuidar das madeixas de uma forma diferenciada em relação a quem apenas tinge ou alisa. Além disso, estes cuidados são diários e contínuos. É que a reação da água oxigenada com o pó descolorante deixa os fios danificados, porosos e ressecados, ao passo que outras químicas deixam os fios apenas porosos e ressecados. Para que a remoção do pigmento natural possa acontecer e se fixar, a química da descoloração destrói as moléculas das fibras capilares, atravessando as cutículas e atingindo o córtex. Como resultado, as madeixas ficam fracas e os fios quebram facilmente quando desembaraçados.

Existem vários tipos de tratamentos profissionais e alternativos que auxiliam na hidratação, na nutrição e na reconstrução dos cabelos loiros descoloridos, como é o caso da UTI Capilar. Os produtos utilizados na UTI Capilar são aqueles que você geralmente utiliza em casa mesmo, mas a técnica em questão se trata de um procedimento específico para salvar os fios loiros descoloridos que estão em estado de alerta. Para quem faz o ciclo de cronograma capilar, alternando semanalmente a hidratação, a nutrição e a reconstrução, a UTI Capilar entra no processo de reconstrução. Antes, você precisa ter hidratado e nutrido os fios.

UTI capilar- Uma vez por semana

A técnica de UTI Capilar pode ser realizada uma vez por semana ao longo de um mês. Depois, os fios já estão melhores, então você terá que diminuir a frequência do tratamento capilar, realizando-o apenas uma vez por mês. Ocorre que a sobrecarga de reconstrução, ao invés de fortalecer os cabelos loiros descoloridos, pode enfraquecê-los ainda mais. A técnica utiliza um produto chamado neutralizador, que geralmente é utilizado para bloquear o alisamento da escova progressiva após o procedimento. O neutralizador é bem forte, apesar de não ter química, então, por causa disso, não pode ser aplicado com frequência nos fios.

Produtos indicados para UTI capilar

Para fazer a UTI Capilar em casa, você precisa ter em mãos um shampoo hidratante, uma máscara reconstrutora, um condicionador nutritivo e um neutralizador, cujas marcas podem ser da sua preferência. Inicialmente, você irá lavar os cabelos com o shampoo hidratante. Os fios loiros descoloridos são sensíveis, então a forma correta de usar o produto é aplicando-o diretamente no couro cabeludo. Aí basta massagear a região para a espuma se espalhar por todos os fios, sem rompê-los. Depois, enxague as madeixas em água gelada ou morna, nunca quente, o que resseca ainda mais. Na sequência, tire o excesso de água.

Feito isso, aplique a máscara reconstrutora para repor a massa capilar, restaurar os cabelos danificados e suavizar os fios ásperos. A forma correta de usar o produto é aplicando-o mecha por mecha, das raízes até as pontas, massageando tudo suavemente. Ao término da aplicação, aguarde quinze minutos e depois enxague o produto. Na sequência, desembarace as madeixas com as mãos, com cuidado para não quebrá-las. Feito isso, aplique o neutralizador, do mesmo modo que o produto anterior. Deixe o neutralizador agir durante vinte minutos sem prender os cabelos e ou coloca-los em uma touca. Depois disso, enxague todo o produto.

Função do neutralizador na UTI capilar

O neutralizador é utilizado esporadicamente nos cabelos para selar as cutículas abertas, deixadas bastante ásperas pela descoloração, o que dificulta o penteado e os cuidados diários. Quando as escamas estão abertas, os fios não conseguem reter água e nutrientes, então após a lavagem, o neutralizador auxilia na retenção. Depois do enxágue, você pode ainda aplicar uma máscara hidratante caso você tenha cabelos mais crespos ou partir para o condicionador hidratante, com ou sem enxágue. É importante deixar os seus cabelos secarem naturalmente após o procedimento, evitando assim que o ressecamento do calor térmico impeça a UTI Capilar de fazer efeito.

1 Comment

  1. Pingback: Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.