Top 5 Máscaras Reconstrutoras

Essa semana falei sobre reconstrução capilar e como muita gente fica em dúvida sobre qual máscara usar, vou fazer um Top 5 com as minhas máscaras preferidas, certo?

1-Age Recharge  Kérastase

Quando o cabelo está muito estragado, literalmente na UTI, a Age Recharge salva!

Primeiríssimo lugar disparada, vale cada centavo e reconstrói a fibra capilar recuperando profundamente os fios mais danificados.

Ela é cara (180 dinheiros), como todos os produtos da Kérastase, parece um gelzinho, mas é bárbara, rende bastante e é especialmente indicada para quem está com os fios fracos, partindo e com perda de massa capilar.

Essa linha toda é um absurdo de bom e eu super indico!

2- Repair Rescue Treatment – Bonacure

Amo os produtos da Bonacure, sempre me dei super bem  e essa máscara já foi minha salvação algumas vezes.

Ela reestrutura intensamente a fibra capilar e deixa o cabelo forte, resistente, com muito brilho e, de quebra,  diminui sensivelmente  a porosidade.

Vale o investimento de 95 dinheiros!

3-   K-PAK Deep-Penetrating Reconstruct. , Joico  

Me dei super bem com essa linha da Joico, sobretudo porque a máscara é reconstrutora e nutritiva, o que significa que não deixa os fios duros como é típico das máscaras reconstrutoras.

Reconstrói o cabelo de forma profunda e rapidamente. Proporciona força e maciez, combatendo a porosidade e a falta de elasticidade. Maravilhosa mesmo!

O cheiro é muito bom e ela rende bem.

Custa 124 dinheiros.

4-Máscara  RCM, Amend

Essa linha da Amend é um clássico, né? Existem 3 versões, sendo que a mais nova, que ainda não testei, é específica para cabelos loiros.

Sempre usei a vermelhinha e acho o preço bem digno. Só faço uma ressalva: o kit completo faz uma diferença muito maior do que só a máscara, não sei exatamente o porquê.

 

É eficiente em fortificar os fios e em repor massa, sendo uma opção barata para quem precisa fazer reconstrução mas não quer ou não pode investir tanto.

5-Absolut Repair – L`Oréal

Clássico absoluto em termos de reconstrução, essa máscara reconstroi e deixa os fios com muito brilho e muita maciez.

É o tipo de máscara para quando os fios estão bem danificados e fracos.

Além de reconstruir e depositar massa na fibra capilar, ela proporciona reposição lipídica, nutrindo profundamente os fios.

Age rapidamente, é muito cheirosa e custa em média 115 dinheiros.

De todas, a da Kèrastase é a minha preferida, porque  quando o cabelo está muitoooooo danificado só a Kèrastase salva! Se alguém conhece outra máscara de UTI, me conta viu?

Tem outras que eu gosto, mas conto para vocês em outro post, tá?

Beijos

Ju

Top 5 Máscaras Reconstrutoras
4 (80%) 3 votes

14 Comments

  1. Andreza de Oliveira Pereira

    7 de março de 2017 at 13:07

    Eu recomendo o Power Whey Fit Cream – Máscara De Potência Capilar da Yenzah. Adorei.

  2. Gisele

    14 de março de 2014 at 14:32

    Olá, eu costumo usar a mascara reconstrutora pro concentrada Midollo de Bambu da Alfaparf ela reconstrói profundamente os cabelos extremamentes danificados e enfraquecidos, o cabelo fica com brilho, macio, cheiroso, super hidratado rsrs vc percebe a recuperação já no primeiro uso, é maravilhosa,tem uma textura bem consistente, a ponto de vc virar o pote e ela não cair, ela tá custando em torno de R$ 85,00, vale muito a pena porque rende muito.

  3. Nina Mesquita

    9 de maio de 2012 at 23:27

    Nossa, não me dou bem com a joico de jeito nenhum…. Nem a redken…. E a maioria desses pesa muito meu cabelo… meu cabelo é muitissimo fino… Dou certo com vitamino color da loreal e kerastase, mas quem nao da certo com a kerastase… pena que é tão cara…

  4. Lays Lima

    19 de dezembro de 2011 at 23:50

    A hidratação que eu uso é Novex Repositor de Massa,fiz luzes no cabelo.Ela é boa? Eu gosto dela,mas tem outra (na mesma faixa de preço)que seja melhor?

  5. Doida

    9 de dezembro de 2011 at 11:04

    Meninas adoro esse blog, vivo na luta com meus cabelos, e vi agora para quem quiser comprar a Repair Rescue Treatment – Bonacure está em promoção no clikcon por 48 Reais, é só uma dica!

  6. Amanda

    28 de novembro de 2011 at 23:24

    Realmente a da loreal é muito boa, as outras ainda não usei. Meu cabelo é loiro e acabei de dar uma progressiva a cabeleleira me indicou o da loreal e não me arrependi, ótimo mesmo. O preço é um pouco caro, mais vale a pena porque age muito bem, o ressultado é maravilhoso. Adorei as dicas!!

  7. Amanda Kreves

    19 de novembro de 2011 at 18:39

    Uma ótima máscara reconstrutora é a Pro-Concentrate da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, é um tratamento contrado para a reconstrução profunda dos cabelos danificados e enfraquecidos, um real tratamento de choque que garante a reparação global da estrutura. Regenera a matéria interna do cabelo restituindo a força, vitalidade e flexibilidade. #ficaadica

  8. Juliana Melli

    19 de novembro de 2011 at 14:14

    Oi Ju,
    Conheci seu blog agora e estou lendo ele inteirinho, adorei! Como sou ansiosa, vou te fazer uma pergunta aqui, mas talvez vc já tenha falado a respeito em alguma postagem específica, mas vamos lá!
    Tenho cabelo com mechas e progressiva, mas ultimamente meus fios estão embaraçando muitooooo quando estão molhados, muitoooo mesmoooo, mesmo com máscara e condicionador, ainda fico uns 30 minutos para conseguir pentear.
    Vc tem alguma dica para me dar? Já tenho feito algumas coisas que melhorou, mas queria algo mais potente, sabe?
    Se souber, me conte please!!
    Beijinhos e parabéns pelo Blog!!!

  9. chris vidal

    19 de novembro de 2011 at 8:45

    A linha da loreal fiberceut é excelente! Usei a versão para cabelos finos e foi efeito é na hora.
    Cabelo recuperado com peso.Macio. Brilhoso. Sensacional.

  10. Carla

    18 de novembro de 2011 at 10:03

    Todaaas essas máscaras sao otimas,só marcas que eu amoooo!!
    A da Amend eu ainda não usei,ate tenho uma amostra dela e vou experimentar.
    A minha preferida é a Absolut Repair,pq ela reconstroi e hidrata ao mesmo tempo!

    Só uma correção quanto a da Joico K-Pak descrita acima:
    A K-Pak Moisture Intense Hydrator ela é de HIDRATAÇÃO e não de reconstrução.
    A de reconstrução é a K-Pak Deep-Penetrating Reconstruct.

    bjOs!!

    • Ju Lopes

      18 de novembro de 2011 at 19:21

      Carla, já corrigi! Foi desatenção mesmo!
      Beijos

  11. Kel

    18 de novembro de 2011 at 9:13

    Olá ju, nossa quanta informação que legal, eu não sabia que a absolut da loreal era recosntrutora, estava pensando em comprá-la para hidratação… E a da kerastase tem duas recostrutoras né uma para diminuição do volume e outra para o aumento né? nossa meu sonho de consumo. ju você já ouviu falar ou já usou a luminosity da loreal que é para cabelos mechados? ela é para hidratação?
    e o shampoo eu já ouvi falar muito bem da vitamino color mas é para cabelos coloridos e tem a da luminosity ambas da loreal qual será o melhor para não agredir tanto os meus fios? ah vou fazer plástica dos fios da cadiveu devo usar produtos para cabelos loiros, ou para quimicamente tratados?
    Um beijo!

  12. Camila

    17 de novembro de 2011 at 21:01

    arrasou jú mas o precinho delas é um (pouco salgado)
    será que tem algumas máscaras mais em conta e
    que tenham a mesma ou/quase efiência dessas mais caras?
    BJUX

  13. Isabela

    17 de novembro de 2011 at 19:31

    Oi Ju! Adorei o post! Já tinha ouvido falar dessa máscara “milagrosa” da Kerastase, estou doida p/ comprá-la. Já a RMC da Amend, acabei de usar, meu cabelo ainda está molhado…rs mas gostei dela já no momento em que passei, pois o meu cabelo ficou super macio, assim que eu puder ver o resultado colocarei no meu blog.
    Visitem: http://belasepattys.blogspot.com
    Sigam: @belas_e_pattys

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *