Selagem com vinagre – Saiba as vantagens

Selagem com vinagre – Veja abaixo as vantagens

Selagem com vinagre

Selagem com vinagre – Saiba as vantagens

A selagem capilar sem dúvida alguma é um dos procedimento que é bastante utilizado nos salões de beleza, com a finalidade de devolver a beleza aos cabelos. São inúmeros os tipos de selagem, mas a selagem com vinagre com toda certeza irá devolver o brilho e deixar os seus fios completamente macios. Para que isso ocorra você deve usar produtos de beleza específicos com esse ingrediente que são produzidos para esse fim.

O que seria esse tal de Vinagre?

 O vinagre é um vinho muito ácido e que geralmente é extraído do sumo das frutas. Existem inúmeros tipos variados desse tipo de produto no mercado, pois ele está presente na maioria das cozinhas de qualquer residência.

Entretanto o vinagre de cozinha não é o que indicamos para quem busca fazer uma selagem com vinagre, o ideal é que você sempre busque comprar produtos específicos para o uso em cabelo, os quais contenha esse ingrediente.

Dentre a grande variedades de tipos de vinagre, com toda certeza o vinagre de maçã é o que as empresas de estéticas mais utiliza nas formulas dos seus produtos com o fim estético, normalmente esse vinagre está presente nos produtos desenvolvidos para a selagem de cabelos.

Por que o vinagre é bom para os cabelos?

 A eficácia desse produto nos cabelos, se dá devido o vinagre possuir um pH que é muito baixo. O pH do vinagre é em torno de 2,5 a 3,0 e justamente por isso que ele é um ingrediente que serve perfeitamente para ser utilizado com o objetivo de fazer a selagem das cutículas dos cabelos, agindo fio a fio.

Isso será de grande valia para restaurar e manter a beleza dos cabelos, pois o vinagre ajuda a melhorar a porosidade, devolver a maciez dos seus fios e deixá-los cada vez mais brilhoso.

Além das vantagens já mencionadas a selagem com vinagre ainda tem como uma de suas funções ser um excelente antioxidante, e também possui Pectina, que serve de grande ajuda para a recuperação dos cabelos secos e que já passou por alguma espécie de coloração.

A selagem com vinagre ainda irá ajudar a remover todo o excesso dos produtos diário que geralmente são utilizados nos cabelos, ele irá fazer a selagem do fio e com isso as células que estão mortas serão eliminadas e assim o cabelo irá ter uma grande melhora no seu crescimento capilar.

Para que serve a selagem com vinagre?

Como já dito anteriormente o vinagre possui um Ph baixo e justamente por isso a selagem com vinagre  irá baixar o pH do seu cabelo, agindo principalmente naqueles que já passaram por algum tipo de procedimento químico, pois a química desses procedimentos acaba por elevar drasticamente o pH para que assim possa agir no fio, seja os alisamentos ou até mesmo a descoloração.

A selagem com vinagre vai baixar esse pH, para que os efeitos decorrentes da química sejam eliminados e o melhor é que além disso essa selagem ainda irá selar a cutícula dos seus fios que por ventura esteja aberto. Isso será de grande valia para a restauração dos seus cabelos, pois com isso ele irá ficar com um brilho surpreendente.

Outros benefícios da selagem com vinagre

  • Auxilia na ação contra o combate das indesejadas caspa, oleosidades seborreia e ressecamento;

  • Possui um surpreendente poder de hidratação dos cabelos, agindo nele por um todo e deixando-o com uma maciez inigualável;

  • Tem propriedade anti-inflamatória e também antifúngica, pois com esse tipo de selagem o seu cabelo estará além de restaurado, protegido das indesejadas inflamações dos fios ou ocasionadas por fungos;

  • Auxilia de forma profunda, fio a fio, no tratamento daqueles cabelos que estão danificados por processos químicos;

  • Dá uma excelente diminuição na aspereza e também na porosidade dos fios dos cabelos;

  • Fecha completamente as cutículas dos cabelos.

Por fim, estes são algumas das razões de porque você deve utilizar a selagem com vinagre nos seus cabelos. Lembrando que é sempre aconselhado utilizar os produtos apropriados, feitos somente para fim estético.

Selagem com vinagre – Saiba as vantagens
Vote no artigo

1 Comment

  1. iris

    at

    adorei a dica, manda mais dica pra mim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *