Resenha: Máscara Extrato de Quiabo (Vitaessencia)

GEDC1885 - Resenha: Máscara Extrato de Quiabo (Vitaessencia)

Oi gente, tudo bem? Curtiram muito o carnaval? O meu foi super tranquilo e sem preocupações;  adorei o fato de que esse ano a Lei Seca foi bem rígida, aqui no meu Estado (AL) a lei foi cumprida com rigor – pelo menos nos casos que acompanhei – e os infratores tiveram que se entender com a justiça.

Bom, hoje venho com mais uma resenha, esta máscara de hidratação ganhei quando fui á uma loja de cabeleireiro.

Nunca na vida usei alguma coisa que continha quiabo, há quem ame e quem odeie. Eu por exemplo não como quiabo (e odeio!), não suporto qualquer coisa que tenha quiabo e se já usei alguma coisa que tinha isso, não lembro mesmo. Antes de abrir fiquei até com receio, pensei até que a máscara tinha cheiro de quiabo (quiabo tem cheiro? rs) mas não, ela tem um cheiro agradável, tipo dessas máscaras comuns.

Mas, antes de aplicar no cabelo, fui ler os benefícios oferecidos pela mesma para ver se me interessava.

O que vem dizendo na embalagem é:

O extrato de quiabo é rico em vitaminas A, B, C e sais minerais. Fortalece e revitaliza os cabelos. A máscara extrato de quiabo é um produto inovador que hidrata profundamente os fios, conferindo maciez, brilho e suavidade aos cabelos.”

Depois de ler isso ai, que não me empolgou em nada, e já li muita coisa parecida, mesmo assim decidi fazer a hidratação no cabelo e dar minha opinião sincera.

Observei que ela possui pH 3.0 á 4.0, ai já foi ficando diferente, pois gosto muito de produtos com esse indicador, ajuda bastante. Produtos com pH 3.0 penetra mais nos fios e realmente dão bons resultados. A máscara é indicada para cabelos secos e ressecados.

quiabo5 - Resenha: Máscara Extrato de Quiabo (Vitaessencia)

O quiabo é rico em vitaminas A, C e B1 e sais minerais, seus benefícios são enormes, é bom pra pele, visão, bom funcionamento intestinal, etc. A função do quiabo para o cabelo é nutrir e hidratar bem os fios, acabando com os frizz e deixando o cabelo mais saudável.

Fui pesquisar um pouco sobre os benefícios do quiabo, e vi que é muito bom para umectações e cabelos afros (principalmente). O interessante é que produtos a base de quiabo, não são recomendados para quem é adepto de escova progressiva, devido a impermeabilização dos fios, ou seja, o quiabo irá fazer processo inverso e irá ressecar seus cabelos.

GEDC1893 - Resenha: Máscara Extrato de Quiabo (Vitaessencia)

 O que achei:

Fui lá lavar o cabelo como de costume (shampoo + máscara + condicionador), apliquei a máscara e deixei agir por 15 min com touca térmica. Percebi que a máscara esquentou bastante, o que geralmente não acontece comigo.

Com os cabelos ainda molhados, percebi que não ficou embaraçado e deu para pentear tranquilamente.

Com o cabelo já seco, notei que ficou macio e com mais emoliência. Outro ponto positivo foi que não ficou cheiro nenhum, o único cheiro que ficou no cabelo foi do meu reparador de pontas.

Não é nada de outro mundo ou que recupere fios extremamente danificados, mas é um produto barato (cerca de R$ 32,00) e que vale a pena ter em casa, pois oferece uma boa hidratação.

beijoS

Priscylla Silvestre

Vote no artigo

4 Comments

  1. Joice Bastos

    at

    Acabei de comprar o kit com shampoo,condicionador,mascara pra hidratar e óleo de argan, bom não usei ainda porém o papo da vendedor é que meu cabelo irá parar de cair e mudará o aspecto de ressecado! Vamos ver

  2. jaylene Brandão Paula

    at

    amei os produtos da vitaessencia, como faço para comprar em manaus

  3. Angela

    at

    Onde encontrar os produtos da VITAESSENCIA?

  4. marina

    at

    eu passei a primeira vez no shampoo e a mascara no meu cabelo e gostei muito pois meu cabelo tem relaxamento e ai ficou quebradiço ee pra primeira vez ficou incrivel mais pra frente dou mais informaçoes bjossssss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.