Reposição da massa capilar. O que é isso?

Cabelo loiro que recebe tinta, chapinha, descoloração, progressiva e muito elogio, pede uma reposição de massa capilar. Você já ouviu falar? A gente explica: quanto mais tinta, chapinha, descoloração, progressiva você passa nos seus fios, mais eles ficam fragilizados e perdem os nutrientes. Com o passar do tempo, seu cabelo fica opaco, quebradiço, poroso e pode até desmanchar. Mas, antes de bater o desespero, respire e confie nesta dica: reposição de massa capilar. É um tratamento muito mais profundo que a hidratação, mas tem os mesmos princípios: repor os nutrientes que faltam em cada camada da fibra capilar.

É como se fosse uma bomba de vitaminas e nutrientes que atingem da raiz até as pontinhas do seu cabelo, dando um banho de vida aos fios. Um dos tratamentos mais famosos entre as loiras que já fazem essa reposição, é o da marca Amend, chamado RMC System + D, que corrige cada um dos fios do seu cabelo, injetando nutrientes. Mas o tratamento é muito mais do que isso: além de recuperar o cabelo, repor a massa capilar, devolver o brilho e a resistência aos fios, ele também ajuda a neutralizar o tom de loiro que você usa. Isso porque os produtos têm pigmentação violeta, que ajudam a eliminar o tom amarelado ou avermelhado do loiro.

Reposição da massa capilar

Reposição da massa capilar

De acordo com a gerente de marketing da marca, Ana Carolina Di Grigoli, a reposição da massa capilar ajuda a recuperar mais de 50% dos cabelos que já estão danificados. Se o seu cabelo não está poroso ou com aquele efeito chiclete, que perde totalmente o brilho e a elasticidade, a recuperação pode passar para 85%. A boa notícia é que o tratamento pode ser feito em casa. Sim, você compra o kit de produtos, que vem com xampu corretor de danos, máscara reparadora de danos profundos e leave-in protetor das camadas capilares, nas lojas de cosméticos e aplica em casa.

A quantidade de vezes vai depender da situação do seu cabelo. Se o fio estiver bem quebradiço e totalmente ressecado, sem brilho e sem força, a dica é passar pelo menos duas vezes por semana, até reestruturar a fibra. Depois, pode diminuir para uma vez apenas. E esta é a quantidade de vezes que uma loira com o cabelo seco e sem brilho deve aplicar. Depois que o cabelo já estiver recuperado, o tratamento pode ser feito a cada 15 dias.

Existem outras reposições de massa capilar nos salões de beleza, mas o processo geralmente é o mesmo que pode ser feito em casa. O tratamento todo leva em média uma hora e, durante esse tempo, o produto vai agir de dentro para fora, da camada mais superficial até a mais profunda da fibra capilar. Um complexo de silicone, queratina e vitaminas e nutrientes vão agindo em cada camada, preenchendo os espaços onde faltam esses nutrientes em seu cabelo.

Reposição da massa capilar. O que é isso?
3.2 (40%) 1 voto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *