Qual tratamento escolher para os cabelos?

Qual tratamento escolher para seu tipo de cabelo?

iStock 000005349148 Small - Qual tratamento escolher para os cabelos?

Qual tratamento escolher?

Tem horas que você para e pensa: o que fazer para ter meu cabelo de volta? Isso porque os fios estão super quebrados, não tem nenhum brilho, as pontas estão duplas e espigadas e o aspecto super ressecado. Então, vem a pergunta mais comum: o que fazer? Qual tratamento escolher? Aqui entram várias questões! Fazer hidratação é uma boa, mas tem também a reconstrução e a cauterização dos fios. Uma melhor que a outra, mas também uma indicada para cada caso de cabelo danificado.

Então, antes de fazer qualquer coisa com o seu cabelo, analise e pesquise o o que é melhor para o caso do seu cabelo. Ou seja, a hidratação, por exemplo, consegue recolocar em cada fio de cabelo, a umidade que ele precisa para se manter bonito, nutrido e com movimento. Assim, agressões como o vento gelado e a água quente do chuveiro, bem comuns nesta época do ano, não prejudicam tanto a saúde do seu cabelo. Por isso, é importante partir para a hidratação quando o seu fio está ressecado e sem brilho. Na maioria das vezes os fios estão opacos e perdem o movimento.

Qual tratamento escolher? E como utilizar?

Uma vez por semana aplique uma máscara com vitaminas e minerais, que conseguem devolver ao fio tudo o que ele perdeu. No dia da hidratação, lave o cabelo com um xampu antirresíduo e depois aplique a máscara nos cabelos ainda úmidos. O bom é sempre seguir o que a embalagem diz. Lave com água morna e neste dia dispense o condicionador.

Qual tratamento escolher? A Cauterização?

Já a cauterização é um processo de hidratação bem mais profundo. Ele consegue recuperar os cabelos mais secos e quebrados, sem nenhum nutriente ainda. Esse procedimento é ideal para quem faz muita química, como tintura, descoloração e progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento. Ela consegue restaurar a fibra do cabelo, fazendo com que o fio seja preenchido. O procedimento é feito apenas no salão de beleza e consegue ser recuperado inteiramente. Esse tratamento é rico em proteínas, queratinas, silicones e vitaminas que geralmente estão em falta no cabelo, justamente por causa do excesso de química. Se não sabe qual tratamento capilar escolher, pode fazer a cauterização aliada ao seu tratamento de rotina, uma vez por mês, sempre que o cabelo estiver muito danificado. E depois manter com a hidratação semanal.

Qual tratamento escolher? A Reconstrução?

Já a reconstrução é o processo mais intenso de todos, ideal para as mulheres que estão sofrendo com o efeito chiclete. Ou seja, quando o cabelo perde toda a elasticidade e movimento. O tratamento é feito no salão de beleza apenas e consegue restaurar a fibra capilar, que ganha todos os nutrientes de volta e também ganha mais resistência. Esse tratamento acaba com o frizz e o aspecto espigado do cabelo.

Mas, por outro lado, é preciso passar pela avaliação de um profissional para saber qual tratamento escolher, e ver se o seu cabelo realmente está danificado totalmente. A diferença entre cauterização e reconstrução é que o primeiro processo tem muito mais queratina na fórmula. Resultado: mais queratina, mais forte o cabelo e com mais brilho e aparência saudável ele ficará. O tratamento custa em média R$ 100, dependendo do tamanho do fio, e dura cerca de três meses.

Qual tratamento escolher para os cabelos?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.