Proteínas – Queratina !

Vamos falar sobre um assunto que ainda confunde muitas loiras ? As proteínas !

Proteínas são cadeias de aminoácidos, e nosso corpo precisa deles para funcionar corretamente. Alguns nós produzimos, e outros, ingerimos. A proteína principal da composição do cabelo é a famosa queratina, que compõe aproximadamente 95% dos fios !!
Se seu cabelo está:

  1. caindo;
  2. quebrando;
  3. com aparência fragilizada;
  4. com aqueles nózinhos pequenos que uma hora acabam quebrando;
  5. saturado de química,

você pode apostar nas proteínas de dois jeitos:

Direto no cabelo:
Uma aplicação por semana pode ajudar, mas é melhor não se animar demais e querer aplicar o tempo todo, pois o excesso de queratina pode ser tão ruim para os cabelos quanto a falta dela. É uma boa intercalar os tratamentos á base de proteína com tratamentos hidratantes e condicionadores, pois a queratina fortalece o cabelo, o que obviamente é bom, mas pode deixá-lo duro e com aspecto de seco, apesar de estar saudável por dentro.
Há diversos tipos de queratina ! Algumas são mais potentes e outras, mais leves. Como a gente sempre quer o melhor para nossos fiozinhos, pensamos logo em pedir ao cabeleireiro a mais forte que tiver. Porém, é como tomar remédio demais: se seu cabelo está seco, sem brilho e com aquela cara de ‘sem vida’, é melhor apostar nas proteínas leves, como a proteína de seda. Se seu cabelo parece á beira de um corte químico, é atacar com proteína forte, como as proteínas vegetais ! Mas lembre-se que, não importando a intensidade, é melhor usá-la só uma vez por semana.
A Dove lançou a pouco tempo um tratamento que promete “repôr e reter proteínas, ajudando a completar a estrutura da fibra e revitalizando o cabelo, que fica mais forte, flexível, macio e brilhante”. Já experimentei, mas só vou contar depois, mwauahuaha !!!!! Teaserrr !!

Com uma dieta rica em proteínas:
Nossos corpos não produzem alguns aminoácidos, então precisamos ingerí-los. Se não fizermos isso, a manutenção das células não será completa – traduzindo em termos cabelosos, os fios são parecer sem graça e sem vida, ficarão frágeis, desbotarão mais fácilmente e vão cair.. Por isso, tente comer:

Proteínas Animais:

  • Carne
  • Laticínios
  • Ovos

Proteínas Vegetais:

  • Feijão
  • Lentilha
  • Soja

Tá fácil né ? São alimentos bem comuns !
Depois conto mais sobre o tratamento Dove !
Beijinhos loiras lindas =)

Proteínas – Queratina !
Vote no artigo

3 Comments

  1. Luisa

    at

    Adorei as dicas! Amei esse post e o jeito que ele foi escrito!
    Ótimo saber a causa da queda dos nossos cabelos e do enfraquecimento deles!
    Gostei muito desse post falando um pouco da alimentação e tudo mais!

    Show!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *