Pode Substituir O Condicionador Pela Máscara?

Essa semana uma leitora me fez essa pergunta, porque eu disse que  substituo  o condicionador pela máscara. Como sei que isso gera muitas dúvidas, vou responder em forma de post, certo?

Bom, o condicionador funciona como um “Fofo ou Confort” capilar. Ele amacia os fios e sela as cutículas, enquanto a máscara hidrata e trata.

Ouço o tempo todo dizer que não se deve trocar o condicionador pela máscara, pois a máscara pode não fechar as cutículas dos fios. Além disso, os produtos possuem funções diferentes.

Esse é o posicionamento oficial e eu acho que a gente tem que respeitar, mas eu prefiro ir pela minha própria experiência, e a minha experiência diz que pode e deve.

Meu cabelo é descolorido TODOS os meses e  eu vivo a base de selagem térmica, o que faz dele um cabelo que grita por tratamento 24 horas por dia. Diante desse quadro, que inclui ressecamento, porosidade e perda de massa capilar, para funcionar em meu cabelo, um produto precisa ser MUITO bom e, infelizmente, 99% dos condicionadores não dão conta do recado.

Eu não quero um produto que somente amacie o cabelo. Eu quero um produto que trate, que reponha massa, que dê brilho, sabe?

Além disso, vários profissionais super famosos, como o Marco Antônio de Biaggi , dizem que, em casos de cabelos ressecados e quimicamente tratados, deve-se trocar o condicionador pela máscara, costume que, segundo Biaggi, é comum entre as européias.

Agora, se o seu cabelo é ralinho, oleoso ou se nunca passou por química, não tem necessidade nenhuma de fazer a troca, até porque, nesses casos, a máscara pode pesar nos fios.

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

8 Comments

  1. valdilez cirilo

    at

    gostaria de saber o nome bom de uma escova progressiva por meu cabelo pois ja tentei varias e não resolveu

  2. Tamires

    at

    Meu cabelo é fininho e tenho bem pouco cabelo, mas é bastante ressecado pela tintura e descoloração. Dependendo da máscara eu uso máscara+condicionador e pra mim funciona muito bem, costumo usar da Pantene, Capicilin ou Vizcaya, todas tem o conjunto da máscara com o condicionador, é só enxaguar bem que funciona muito bem.

  3. Priscilla Leão

    at

    Juuuuuuuuuuuuuuuu,

    Faço isso sempre e o resultado é muito melhor!!!
    Sem falar que a máscara também dá esse “efeito” macio…
    Adorei o post!!!!

  4. Samantha

    at

    Obrigada pela resposta querida….
    Fui ruiva durante 4 anos…. em dezembro comecei a minha saga para retirar toda aquela tinta dos cabelos…. passei decapcolor uma vez ( o que detonou meu cabelo) e ate janeiro passei 2 x tinta e 1 x tonalizante…. agora consegui fazer californiana com algumas luzes no topo para dar uma quebrada na raiz escura….
    Não estou loira comercial de cerveja rss…. mas ja consegui clarear muito…. porém as pontar gritão socorro…. ontem fiz aquela hidratação com uma mascara reconstrutora da loreal ( a linha de mercado msm) e bepantol… e não é que melhorou uns 70%
    Vou tentar substituir a máscara… eu uso a máscara e o condicionador…. vamos ver qual será o resultado…

    Obrigada
    Beijos

  5. IANE

    at

    Ju concordo c/ você, faço a mesma coisa uso a máscara pq meu cabelo tb é descolorido, acho que o condicionador não resolve já tentei usar mais p/ mim tb não deu certo.

  6. Patricia

    at

    Oi, adoro suas dicas e seu site.
    Mas aqui, depois de passar pela experiência, eu concordo mais ou menos. Depois de retirada a máscara, aplica-se o condicionador. Mas tem que enxaguar bem, tanto a máscara, quanto o condicionador (equivalente à moeda de um real). Eu vinha só usando a máscara mas faltava alguma coisa. Passei a usar um pouquinho de condicionador para “fechar” e aí sim melhorou. Mas lembrem-se de que se a máscara é reconstrutora, o condicionador é melhor ser reconstrutor, se é nutritiva, condicionador nutritivo, e sem exagero, senão fica uma “plastra” (grude), como diz minha mãe.

  7. Patricia

    at

    Oi, adoro suas dicas e seu site.
    Mas aqui, depois de passar pela experiência, eu concordo mais ou menos. Depois de retirada a máscara, aplica-se o condicionador. Mas tem que enxaguar bem, tanto a máscara, quanto o condicionador (equivalente à moeda de um real). Espero que publique. Eu vinha só usando a máscara mas faltava alguma coisa. Passei a usar um pouquinho de condicionador para “fechar” e aí sim melhorou. Mas lembrem-se de que se a máscara é reconstrutora, o condicionador é melhor ser reconstrutor, se é nutritiva, condicionador nutritivo, e sem exagero, senão fica uma “plastra” (grude), como diz minha mãe.

  8. Jane

    at

    EU JÁ ACOSTUMEI USAR MÁSCARA AO INVÉS DE CONDICIONADOR.

    MEU CABELO PRECISA MUITO DE HIDRATAÇÃO TODOS OS DIAS…

    BJOSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *