in

Pode Substituir O Condicionador Pela Máscara?

Essa semana uma leitora me fez essa pergunta, porque eu disse que  substituo  o condicionador pela máscara. Como sei que isso gera muitas dúvidas, vou responder em forma de post, certo?

Bom, o condicionador funciona como um “Fofo ou Confort” capilar. Ele amacia os fios e sela as cutículas, enquanto a máscara hidrata e trata.

Ouço o tempo todo dizer que não se deve trocar o condicionador pela máscara, pois a máscara pode não fechar as cutículas dos fios. Além disso, os produtos possuem funções diferentes.

Esse é o posicionamento oficial e eu acho que a gente tem que respeitar, mas eu prefiro ir pela minha própria experiência, e a minha experiência diz que pode e deve.

Meu cabelo é descolorido TODOS os meses e  eu vivo a base de selagem térmica, o que faz dele um cabelo que grita por tratamento 24 horas por dia. Diante desse quadro, que inclui ressecamento, porosidade e perda de massa capilar, para funcionar em meu cabelo, um produto precisa ser MUITO bom e, infelizmente, 99% dos condicionadores não dão conta do recado.

Eu não quero um produto que somente amacie o cabelo. Eu quero um produto que trate, que reponha massa, que dê brilho, sabe?

Além disso, vários profissionais super famosos, como o Marco Antônio de Biaggi , dizem que, em casos de cabelos ressecados e quimicamente tratados, deve-se trocar o condicionador pela máscara, costume que, segundo Biaggi, é comum entre as européias.

Agora, se o seu cabelo é ralinho, oleoso ou se nunca passou por química, não tem necessidade nenhuma de fazer a troca, até porque, nesses casos, a máscara pode pesar nos fios.

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

8 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shitake Plus Finalizador Noite/Dia Reconstrução Nutritiva – Bio Extratus

Pergunta Da Leitora: Por Que a Violeta Genciana Não Funciona Em Meu Cabelo?