Óleo de ojon recupera o cabelo enquanto você dorme!

Recuperar os fios dos estragos do verão (sal, sol, cloro e químicas) e reconstruir a fibra capilar do cabelo é essencial com a chegada do outono. Fortalecer os fios é importante para evitar a porosidade, o efeito chiclete e também a queda. Uma das maneiras de recompor os nutrientes perdidos é com o óleo de ojon. Ele consegue hidratar profundamente o cabelo enquanto você dorme. Sim, menina, é uma máscara de uso noturno que dá resistência, força, brilho e muita nutrição ao seus fios.

O óleo é um tratamento profundo que já fez um sucesso no verão, por promover a força dos cabelos e protegê-los para manter longe as pontas espigadas, duplas e a falta de brilho. Agora, a indicação dos profissionais de beleza é justamente usar o produto para repor as vitaminas, minerais e nutrientes que foram perdidos nos banhos de mal, piscina e sol.

Esse produto tem um ativo poderoso que consegue preencher as camadas capilares e, assim, refazer a fibra, deixando o cabelo cheio de brilho e maciez. Nas prateleiras de mercados, farmácias e lojas de cosméticos, o óleo de ojon está ganhando cada vez mais espaço. Ele devolve o brilho dos cabelos loiros que foram prejudicados por causa da química e descoloração.

Para aplicar o óleo, que está presente em muitas máscaras de tratamento, a dica é sempre lavar bem os fios com um xampu antirresíduos, capaz de lavar as camadas capilares e também retirar todas as impurezas do fio, deixando as cutículas abertas para receber a camada de hidratação. Depois, a dica é deixar secar naturalmente e, quando todos os fios estiverem bem secos, separe todo o seu cabelo em pequenas mechas.

A máscara com óleo de ojon deve ser aplicada em cada uma destas mechas, mas sempre passada no comprimento e nas pontas, deixando um espaço da raiz sem nada. Por ter uma textura leve, assim que você coloca a máscara nas mãos e esfrega, ela vai aquecer e virar líquida, deixando em evidência o óleo de ojon. Depois de aplicar em toda as mechas, você pode envolver o cabelo em uma toalha e, assim, ir dormir. Durante o sono o ojon vai agir e fazer a reconstrução do seu cabelo.

Óleo de ojon recupera o cabelo enquanto você dorme!

Óleo de ojon recupera o cabelo enquanto você dorme!

No dia seguinte a ideia é lavar novamente o cabelo, desta vez usando um xampu específico para cabelo loiro. Nesta lavagem o condicionador não vai ser preciso, justamente porque o cabelo já estará super macio por conta do tratamento. Vale aplicar um leave-in com o óleo de ojon ou apenas o óleo concentrado nas pontinhas, para finalizar o tratamento. Está proibido o uso de secador e de chapinha neste dia, pois o calor pode retirar a camada de nutrientes do ojon.

As marcas que mais estão investindo no tratamento com óleo de ojon são Embelezze e a Alpha Line. O óleo é natural de Honduras e é conhecido fora do país como milagre do Caribe ou óleo precioso, que ajuda a manter o brilho dos cabelos com química como tinta ou progressiva. O produto tem alto poder de fixação e, assim, tem uma ação mais rápida e ágil. Apenas com duas gotas do óleo por dia, você consegue evitar a ponta dupla, o ressecamento e também nutrir os fios. Pode ser passado todos os dias, antes ou depois da escova. A máscara pode ser feita uma vez por semana e, depois, a cada 15 dias.

Óleo de ojon recupera o cabelo enquanto você dorme!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *