in

Nutrindo os Cabelos com Óleo de Abacate

Inúmeros óleos vegetais possuem propriedades que os tornam especialmente indicados para nutrir e hidratar os cabelos. Assim é o óleo de abacate, que é rico em proteínas, vitaminas ( A, D, E e B6), magnésio, cobre, potássio, ferro, aminoácidos, lecitinas, beta-sitosterol e gorduras monoinsaturadas que são indispensáveis para a beleza dos fios.

Trata-se de um óleo que possui um alto teor de ácido oléico, palmítico e linoleico, além de outros ácidos graxos essenciais que nutrem profundamente os fios e proporcionam extrema emoliência.

A vitamina E presente no óleo de abacate proporciona hidratação profunda, pois é absorvida no córtex capilar. Além disso, já se sabe que este óleo ajuda na prevenção e na reversão da queda de cabelos, sendo especialmente indicado para cabelos enfraquecidos e porosos.

Por ser um óleo com propriedades antioxidantes, protege os fios dos danos causados pela radiação ultravioleta ( sol), por fatores ambientais e retarda o envelhecimento capilar.

Ele realmente funciona pois fornece ativos essenciais para a saúde dos fios.

Pode ser usado de várias formas:

  • Umectação capilar
  • Potencializador da Hidratação
  • Potencializador do Condicionador
  • Reparador de Pontas

Eu uso de todo jeito e sempre obtenho um brilho enorme e muita maciez.Quando minhas pontas estão muito detonadas, aplico um pouco do óleo nas pontas antes de dormir e em pouco tempo o cabelo está restaurado.

Aqui só vale uma ressalva: o óleo precisa ser PURO, óleo VEGETAL. Nas farmácias é comum encontrar óleos de abacate de origem MINERAL, que não servem, não funcionam e não dão resultado.

O óleo que eu mais gosto é o da Laszlo ( Aromalândia), que é extra virgem e eu tenho 100% de certeza que é puro mesmo, mas a Bioessência, que é uma empresa confiável, também comercializa um óleo de abacate de qualidade.

O óleo da Laszlo é encontrado AQUI e o da BioEssência AQUI!

Beijos

Ju

3 Comments

Leave a Reply
  1. Ola menina bonita.

    O oleo de abacate e muito bom eu sou cabelereiro e uso a anos, fora que uso muitos outros oleos vegetais 100% naturais e sao maravilhosos, meninas vcs tambem podem usar o de amendoa, macadamia, azeite, uva…. enfim tem muitos que sao mara.

    bjs.

  2. Ju,

    Estava doida para comprar esse óleo de abacate da Lazlo, só que ele é bem escuro ( justamente por ser puro 100% é essa a cor mesmo), fiquei na dúvida se a cor não escurecia o cabelo loiro, quer dizer, sei que temos que tomar cuidado com pigmentos, cores, e dai queria saber se não tem problema loira usar….acabou que comprei o de girassol da marca, mas se vc falar que não tem problema corro lá e compro o de abacate!

    bjs

  3. Eu achei o máximo essa ideia de umectação!!! Quero comprar um óleo de abacate pra fazer..
    Só fiquei na dúvida entre o óleo de abacate da Lazlo e o óleo de coco da Copra!!
    Beijo Ju querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semi Di Lino Diamante Cristalli Liquidi – Alfaparf

Spray Desamarelador Violetto – Vitabelle