Melhores tratamentos para cabelos secos

Melhores tratamentos para cabelos secos – Veja qual o melhor pra você!

Melhores tratamentos para cabelos secos

Melhores tratamentos para cabelos secos

Uma coisa é certa: quando você chega na frente das prateleiras do mercado, da farmácia ou da loja de cosméticos, fica tonta de tantas opções de cremes, máscaras, ampolas, leave-in, óleos e por aí vai. As opções de tratamento para o cabelo são inúmeras, que a gente mal sabe qual usar, mas vamos conhecer hoje os melhores tratamentos para cabelos secos.

A verdade é uma só: todo cabelo precisa de hidratação e reposição de nutrientes algum dia. Pode ser liso, encaracolado, curto ou comprido. Os fios precisam de brilho, nutriente e elasticidade. E, para esse resultado, o melhor mesmo é investir em hidratações.

Melhores tratamentos para cabelos secos e loiros

Se o seu cabelo é loiro descolorido, nem precisamos falar a quantidade de nutriente que as camadas capilares perdem depois da ida ao salão de beleza, né? Ficar loira é maravilhoso, mas para ficar linda e poderosa, uma boa hidratação não pode faltar para repor estes nutrientes e também manter o fio resistente o suficiente para não quebrar ou ficar com um efeito poroso ou quebradiço. O mesmo vale para cabelos com progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento.

Se o seu cabelo for loiro natural, sem química, não pense que está de longe da lista das meninas que precisam dos melhores tratamentos para cabelos secos. Vamos dar um exemplo: tudo bem que o cabelo não passou por descoloração ou tintura, mas com certeza no inverno você lava eles com água mais quente, ou seca com o secador e nos piores casos ainda passa a chapinha. Tudo isso desgasta a fibra capilar e também prejudica o cabelo, deixando-o mais seco. Então, você também precisará dos melhores tratamentos para cabelos para fazer uma boa hidratação.

Mas vem a pergunta: qual a melhor para cada tipo de cabelo e problema? Quais os melhores tratamentos para cabelos secos? Tudo começa com a lavagem correta do fio, passa por um produto concentrado em nutrientes. O processo mais completo sempre será aquele feito em salões de beleza especializados. Mas não significa que você deve deixar de lado o uso de ampolas e cremes hidratantes em casa. Um tratamento complementa o outro.

Se o seu fio está detonado por conta da química, passou por descoloração recentemente e você ainda é adepta da chapinha, o mais indicado neste caso é uma reconstrução. Ela vai acabar com o aspecto ressecado, com pontas duplas e quebradiças e o fio poroso ou sem nenhuma elasticidade.

É bom preparar o bolso: esse cabelo precisa de bons produtos e a reconstrução do fio sai um pouco mais caro que uma hidratação simples. Um dos tratamentos para esse caso é o Ultimate Treatment, da marca L´Anza. Ele é rápido: em apenas quinze minutos após a aplicação, essa reconstrução consegue devolver ao fio o brilho, a força e o aspecto solto e macio.

Feito apenas em salões de beleza, esse tratamento serve como um selante de nutrientes, que conseguem preencher as camadas capilares. Custa mais ou menos R$ 250, dependendo do comprimento do fio. A composição é basicamente feita com proteínas e queratinas, que conseguem recompor o cabelo.

Para cabelos que perderam totalmente o brilho, os melhores tratamentos para cabelos secos mais indicados são tratamentos com queratina hidrolisada, que devolvem a maciez. Um dos tratamentos que estão nesta categoria é o Keratriplex Professional Treatment, da marca Paul Mitchell. Ele consegue reconstruir a fibra capilar, dar mais brilho e também acabar com o tom amarelado do loiro. Esse tratamento custa, em média, R$ 200 e dura dois meses.

Melhores tratamentos para cabelos secos
Vote no artigo

2 Comments

  1. maiara

    2 de junho de 2013 at 12:25

    oolaa eu fia progressiva ai meu cabelo tinha mechas loiras ai joguei i castanho escuro quando fis a progressiva ele fiko claro aparecendo mas as mechas ai queria fikar loira mas ñ tão loira ai se eu jogar um loiro 7.1 sera se mancha keria tanto ser loiraã me ajudem porfavor

  2. Amanda Kreves

    27 de abril de 2013 at 12:43

    Pra mim o melhor tratamento para cabelos secos é a linha Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *