Máscaras caseiras para dar brilho aos fios

Máscaras caseiras para dar brilho aos fios

iStock 000005424111 Small - Máscaras caseiras para dar brilho aos fios

Máscaras caseiras para dar brilho aos fios

O cloro da piscina, a água do mar, o vento, o sol, os produtos de beleza, todos estes fatores podem afetar o seu cabelo, deixá-lo danificado e sem vida. O melhor é que hoje em dia existem várias receitas simples e fáceis de máscaras caseiras para dar brilho aos fios, que podem ajudar a diminuir esses danos, hidratar o cabelo e deixá-lo saudável e brilhante novamente. Confira algumas dessas dicas de máscaras caseiras, para cabelos secos ou tingidos, que separamos para você.

O abacate é um excelente tratamento para os cabelos

Quanto mais maduro melhor. Basta amassa-lo, fazer um purê de abacate e aplicá-lo sobre o cabelo. A seguir cubra com um pano e deixe por 20 minutos Lave como de costume e pronto. O cabelo fica bem sedoso, macio e volta a ter brilho.

Se você preferir pode misturar o abacate com algumas gotas de óleo de amêndoas, de gergelim, de coco, azeite de oliva, com algumas colheres de sopa de mel. Aplique em todo o cabelo e cubra com uma toalha. Deixe uma hora e depois lave normalmente.

Essa é uma das máscaras caseiras para dar brilho aos fios que nutri e repara, principalmente os cabelos que estão sem brilho, danificados pelo efeito de químicas, o resultado é excelente.

A banana e uma combinação de azeites

Em um recipiente amasse uma banana e faça um purê. Acrescente um ovo e misture bem. Adicione duas colheres de sobremesa de azeite de oliva e duas colheres de óleo de amêndoas. Misture tudo até obter um creme bem homogêneo. Essa combinação de azeites vão deixar os cabelos super macios.

Para utilizar essas máscaras caseiras para dar brilho aos fios você não precisa lavar o cabelo antes, o ideal é que ele não esteja limpo. Divida-o em mechas e com a ajuda das mãos aplique a máscara em cada uma delas. O melhor é que sejam mechas finas, para que todos os fios recebam a mistura. Passe principalmente nas pontas, onde geralmente são as áreas em que os fios estão mais ressecados. Massageie o cabelo para melhor penetração da mistura nos fios. Faça um coque e deixe agir por vinte minutos. Lave o cabelo com água morna utilizando o shampoo e condicionador de sua preferência.

Cabelo com frizz? Nunca mais

Três ingredientes podem restaurar o brilho do seu cabelo e evitar o frizz, dando-lhe uma nova condição de vida, deixando-o com aspecto saudável. Você pode fazer uma mistura com iogurte, azeite e ovos. O ácido lático no iogurte suaviza cada fio de cabelo, o azeite dá brilho e a proteína contida nos ovos fortalece. O resultado será um cabelo com muito brilho e sem frizz.

Bata o ovo até que fique com uma espuma bem leve. Misture meia xícara de iogurte natural e duas colheres rasas de (sopa) azeite de oliva. Separe o cabelo em mechas e aplique em todo o comprimento. Deixe por 15 minutos. A seguir lave com shampoo de sua preferência, como de costume.

Pra essas máscaras caseiras para dar brilho aos fios você vai precisar de:

  • – 1 banana média
  • – 1 ovo
  • – 1/2 abacate
  • – 2 colheres de sopa de mel
  • – 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem

Em um recipiente pequeno amasse a banana, o abacate. Acrescente o ovo e misture. Adicione o mel, o azeite, e misture até obter uma massa homogênea. Aplique no cabelo desde a raiz até as pontas, ou do meio para as pontas, se você preferir. Deixe durante 30 minutos e, em seguida, lave com um shampoo de hidratação.

Esta quantidade é suficiente para cabelos médios. Se você tem cabelos longos para essas máscaras caseiras para dar brilho aos fios, deve usar o dobro dos ingredientes.

Hidratação dos cabelos com água de coco verde

A água de coco é um produto natural que faz maravilhas nos cabelos. O resultado é surpreendente, muito brilho e uma super hidratação.

A primeira etapa desse processo com máscaras caseiras para dar brilho aos fios é lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência. Você não precisa, neste momento, usar creme para desembaraçar. Com as cutículas abertas devido ao uso do shampoo, as proteínas, sais minerais, potássio, contidos na agua de coco irão penetrar melhor no seu cabelo, e com certeza o efeito será muito melhor.

Como hidratar com água de coco verde

Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha, deixando-os úmidos. Borrife água de coco verde nos cabelos, coloque uma touca plástica e deixe por 30 minutos. A seguir aplique uma máscara de hidratação nos cabelos e massageie mecha por mecha. Coloque novamente a touca plástica e aguarde 20 minutos. Lave o cabelo, com bastante água corrente, retire todo o produto. Nesta etapa você deve usar o shampoo e condicionador de sua preferência.

Para otimizar o efeito da hidratação com água de coco você tem outra opção

Outra sugestão é bater no liquidificador o coco inteiro, ou seja, a água e a poupa do coco verde. Assim fica mais concentrado. Antes de aplicar no cabelo é melhor coar em uma peneira. Prontinho, agora é só exibir as madeixas lindas, hidratadas e com super brilho…

Máscaras caseiras para dar brilho aos fios
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.