Máscara Protetora Color Care – Matrix

Luzes, tinturas e descolorantes desgastam a fibra capilar, o que resulta em cabelos ressecados, opacos e ásperos. Para piorar a situação, o combo chapinha + secador  em altas temperaturas acaba fragilizando ainda mais os fios.

Nesse caso é preciso lançar mão de máscaras hidratantes e nutritivas que restaurem os fios, devolvendo a água e os nutrientes perdidos.

São muitas as máscaras capilares que prometem maravilhas e por um tempo a Vitamino Color, da L`oréal, foi a minha preferida, vez que deixava minhas madeixas macias e brilhosas.

Acontece que, por acaso, descobri a linha Colorcarethérapie, da Matrix, que é específica para cabelos coloridos e gostei tanto que acabei deixando todas as outras marcas de lado.

2011 10 021 - Máscara Protetora Color Care - Matrix

A linha Colorcarethérapie possui   nutrientes de hibiscus, citrus e proteína de soja, que garantem brilho intenso e proteção da cor contra os efeitos do sol e dos danos causados por radicais livres.

Já usei todos os produtos dessa linha e gosto de todos, mas a Máscara Protetora Color Care é, sem dúvida, o melhor produto da linha.

Ela possui  agentes catiônicos de condicionamento e fortalecimento que  nutrem e ajudam a reparar as partes danificadas dos cabelos tinturados, prolongando a radiância da cor. Além disso, conta com revitalizantes cítricos que ajudam a deixar os cabelos saudáveis e brilhantes.

A textura é densa, ela é bem consistente, o cheiro é gostosinho e o resultado é maravilhoso!

Na primeira vez que usei imaginei que não fosse gostar, porque gosto de máscaras que deixem meus fios molinhos, e essa não deixou. Mas quando enxaguei o cabelo estava extremamente macio, sedoso e, após secar, super brilhoso.

Com o tempo percebi que ela realmente fortalece os cabelos e, apesar de não ser uma máscara reconstrutora, reduz sensivelmente o aspecto emborrachado e devolve a elasticidade dos fios.

O cabelo fica revitalizado, não desbota e a cor fica muito mais luminosa e por muito mais tempo.

Ela  tem uma aplicação super rápida, pois substitui o condicionador ( em média 2 vezes na semana) e deve agir por no máximo 10 minutos.

O rendimento é muito bom, porque basta um pouquinho mesmo para que os fios fiquem macios e soltinhos.

A embalagem de 500 g custa entre 85  (AQUI) e 100  dinheiros, mas dura bastante e vale muito a pena!

Alguém já usou? Qual máscara vocês mais gostam?

Beijos

Ju

Máscara Protetora Color Care – Matrix
Vote no artigo

1 Comment

  1. luciana

    at

    verdade !!! simplismente amoooo, os produtos matrix..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *