L’Oréal Absolut Repair: Diferença entre Cellular x Lipidium

Conteúdos Nesse Artigo:

L’Oreal: Veja as diferenças entre a Cellular e a Lipidium

Na hora de comprar produtos para tratamento capilar, a mesma marca pode conter várias linhas diferentes, inclusive com a embalagem contendo a mesma cor, o que confunde muitas mulheres, que acabam achando que é tudo a mesma coisa, apesar de não ser. Neste sentido, a linha L’Oréal Absolut Repair, que possui vários produtos potentes para a manutenção dos cabelos loiros, podendo os seus resultados serem percebidos desde o primeiro uso, seguindo as recomendações, conta com duas finalidades: a nutrição cellular e a reconstrução lipidium. Mas, qual é a diferença entre L’Oréal Absolut Repair Cellular e o L’Oréal Absolut Repair Lipidium?

 L’Oréal Absolut Repair Cellular

mascara loreal absolut repair cellular 500g - L’Oréal Absolut Repair: Diferença entre Cellular x Lipidium

L’Oréal Absolut Repair: Diferença entre Cellular x Lipidium

A linha de produtos L’Oréal Absolut Repair Cellular possui a finalidade de nutrição para os seus cabelos loiros. Quando os fios são descoloridos, as escamas ficam permanentemente abertas, levando embora todos os nutrientes e a umidade natural presentes na sua estrutura, o que resulta em dano, opacidade, porosidade e ressecamento.

O ciclo nutritivo age reparando as fibras capilares, pois, quando os cabelos loiros estão porosos, a tendência é que os mesmos absorvam qualquer tipo de produto, química ou alisamento. Somente um produto de tratamento capilar potente como os da linha L’Oréal Absolut Repair Cellular, formulado com ceramidas, filtro UV, neofibrine e silicone, é capaz de reverter este quadro, sendo necessário, para isso, que o mesmo seja capaz de selar as cutículas, ou seja, fechar as escamas, no final do processo. A marca contém produtos, como, por exemplo, shampoo, condicionador e máscara, sendo que os três itens funcionam melhor usados juntos.

Após a descoloração, como dito antes, os seus cabelos perdem nutrientes e umidade natural, então os produtos nutritivos são essenciais para o dia-a-dia, pois o organismo não produz aminoácidos essenciais naturalmente para que as madeixas se recomponham sozinhas. Esta recomposição é feita através de uma boa alimentação, mas, uma forma mais rápida é através de tratamentos capilares potentes. Outro problema frequente dos cabelos loiros é o embaraçamento das pontas, que ficam espigadas e ressecadas. Bons produtos, como L’Oréal Absolut Repair Cellular, tratam o problema sem você precisar cortar os seus cabelos, embora a reparação seja necessária de tempos em tempos.

L’Oréal Absolut Repair Lipidium

Loreal Expert Absolut Repair Mascara de Tratamento 500g - L’Oréal Absolut Repair: Diferença entre Cellular x Lipidium

L’Oréal Absolut Repair: Diferença entre Cellular x Lipidium

A linha de produtos L’Oréal Absolut Repair Lipidium, por sua vez, possui a finalidade de reconstrução para os seus cabelos loiros. Quando os fios são descoloridos, as fibras capilares perdem massa, o que deixa as suas madeixas mais finas. Para evitar o corte químico, a reconstrução é obrigatória nos fios.

A tendência é que os cabelos finos fiquem fracos por causa dos danos, da porosidade e do ressecamento, causando o efeito chiclete, ou seja, basta um puxão para os mesmos arrebentarem e te deixarem desesperada. É neste momento que o ciclo reconstrutor entra em ação para reparar as fibras capilares que estão praticamente na UTI. Mas, se os seus cabelos não estão neste estado lamentável, você não precisa da linha L’Oréal Absolut Repair Lipidium, seja o shampoo, o condicionador ou a máscara, pois a reconstrução, por causa da queratina, pode fazer efeito contrário em fios saudáveis, estimulando a quebra capilar.

Formulada com ácido lático, ceramidas, lipídios e phyto-keratin, a linha L’Oréal Absolut Repair Lipidium cria ainda uma camada de proteção invisível sob os fios, evitando que haja a absorção dos nutrientes por causa da porosidade devido à sua propriedade emoliente. Mas, vale lembrar que para a selagem das cutículas acontecer, você precisa alternar as lavagens com a linha L’Oréal Absolut Repair Cellular, que é de nutrição. Os cabelos loiros bem cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução não devem sofrer com a quebra capilar. Então, se isso está acontecendo, é um indício de que há algo errado e seus cabelos precisam de tratamento.

3 Comments

  1. Taisa

    at

    Boa noite, meus cabelos são descoloridos e após o procedimento químico o mesmo ficou muito danificado e emborrachado e comprei o shampoo e a máscara da loreal lipidium fiz o investimento porem não estou gostando nada do resultado o cabelo continua com a mesma aparência. Pesquisei sobre o produtoe observei que muitas pessoas não estão aprovando essa linha da loreal. Infelizmente como já comprei estou usando porem não pretendo mais continuar usando a marca.
    Já existem no mercado produtos que tem o mesmo preço e com imã qualidade bem melhor.

  2. Camila

    at

    Olá…. muito interessante saber a diferença das duas máscaras!! Mas gostaria de entender uma coisa. Eu uso o Absolut repair cellular há algum tempo, mas a embalagem é muito parecida e uma vez eu comprei por engano o lipidium. A consistência é diferente e não gostei do resultado. Agora quando procuro pra comprar, só encontro do Lipidium. O Cellular tá saindo de linha?

  3. TANIA

    at

    a linha da loreal é maravilhosa…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.