Hidratação de Glicerina

Cabelo loiro sem hidratação é palha de aço, e como não é bem isso que a gente quer desfilar por aí, tem que hidratar, né?

Já falei sobre isso milhares de vezes, mas não custa repetir: o que a hidratação faz é, basicamente, repor e reter água nos fios.

Umas das substâncias mais utilizadas nos produtos hidratantes é a glicerina vegetal, que é condicionante e hidratante.

O grande diferencial da glicerina  é que, sendo vegetal, ela só retém e absorve a quantidade necessária de água para reparar os fios.

Hidratação de Glicerina - Hidratação de Glicerina

Qualquer cabelo pode se beneficiar da glicerina vegetal, que é facilmente encontrada em farmácias, mas os maiores beneficiados são os super secos,  cacheados, afros e “indefinidos”.

Além de hidratar e ajudar a definir os cachos, a glicerina reduz bastante o frizz, o que muito nos interessa, né?

Como a glicerina possui propriedade higroscópica, ou seja, absorve a água (umidade) do ar e deposita no seu cabelo, é preciso que as meninas que morem em  regiões de clima seco tomem cuidado nesses casos, pois ela pode ressecar os fios, já que vai “roubar” a umidade do cabelo, por isso é indispensável abafar o cabelo com uma touca ou vaporizador ao utilizar a glicerina.

Outro cuidado importante: Comprem glicerina PURA! A glicerina é barata, então não justifica comprar produto misturado, até porque os resultados não serão os mesmos!

O ideal é misturar um pouco de glicerina (bem pouco) no creme de hidratação para garantir cabelos mais hidratados e bem tratados.

Testem e fofoquem aqui depois!

Beijos

Ju

[email protected]

Hidratação de Glicerina
5.6 (70%) 2 voto[s]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.